27/03/2013 08h52 - Atualizado em 27/03/2013 08h52

Nokia aparece à frente de Samsung em ranking de usuários de smartphones

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Apple e Nokia estão melhores que a gigante sul-coreana Samsung em uma pesquisa de satisfação entre consumidores de smartphones. Em um ranking que vai até mil pontos, a Apple ficou com 855 pontos, à frente da Nokia (795) e da Samsung (793). Elaborada pela J.D. Power, os dados da pesquisa são a primeira amostragem deste ano.

Lumia 920 é o top de linha da Nokia com Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)Lumia 920: top de linha da Nokia é mais bem
cotado que os smartphones da Samsung (Foto:
Divulgação)

O ranking americano surpreende por colocar a Nokia à frente da Samsung e atrás apenas da Apple. A nota da fabricante finlandesa, no entanto, ficou ligeiramente abaixo da média da lista, que é de 796 pontos.

Galaxy S4 matou a Apple ou iPhone 5S vai surpreender? Acompanhe e participe da discussão

A Motorola apareceu atrás da Samsung, com 792 pontos, e logo depois apareceu a HTC, com 790 pontos. As duas últimas empresas de smartphones listadas foram LG (744) e BlackBerry (732). As pontuações entre as empresas ficaram apertadas na pesquisa da J.D. Power. Sony não apareceu na lista.

Ranking da J.D. Power sobre satisfação de smartphones (Foto: Reprodução/J.D. Power) (Foto: Ranking da J.D. Power sobre satisfação de smartphones (Foto: Reprodução/J.D. Power))Ranking da J.D. Power sobre satisfação de
smartphones (Foto: Reprodução/J.D. Power)

No estudo, a J.D. Power indica que aproximadamente duas a cada 10 pessoas tiveram problemas de defeitos nos smartphones que compraram, segundo o levantamento. Além disso, os clientes gastaram em média 115 minutos por semana em seus celulares multimídia.

A empresa responsável pela pesquisa também fez um ranking para mostrar o índice de satisfação dos consumidores de celulares comuns. No mercado norte-americano, as empresas que apareceram na frente foram outras: LG lidera com 719 pontos, seguida pela Nokia (714) e pela Sanyo (702). A Samsung só aparece em quarto lugar, com 698 pontos. A média do estudo ficou em 703 pontos.

O estudo foi realizado com 9.767 consumidores de smartphones e com 6.759 donos de celulares comuns, todos norte-americanos, com entrevistas realizadas entre julho e dezembro de 2012.

E você? Prefere a Nokia ao invés da Samsung? Acha que a Apple é a melhor marca? Deixe seu comentário!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Feffo Fernandes
    2013-03-27T12:00:50

    a verdade é que tudo que a Nokia faz é melhor do que todas, so demorou um pouco pra ela perceber que estava ficando para traz, em relaçao a SO! mas depois do Windows phone, ela tem tudo para voltar ao topo ! Nokia wins

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Portugal
    2013-03-27T11:51:48

    adoro meu nokia lumia e não troco por apple ou samsung juntos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Oliveira
    2013-03-27T11:31:36

    Existe também uma pesquisa de que o Windows Phone é o segundo sistema mais querido dos usuários ficando atrás apenas do iOS que já esta estabelecido no mercado a tempos. A facilidade de uso, objetividade e confiabilidade do sistema da Microsoft pra smartphones faz com que o usuário adepto tenha uma excelente experiencia de uso e somado á qualidade dos aparelhos Nokia Lumia e os aplicativos da Nokia, isso tudo faz a soma perfeita pra melhor experiencia de uso em um smartphone. Portanto não é surpresa nenhuma de que a Nokia esteja no segundo lugar do ranking de preferencia dos consumidores.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eli Silva
    2013-03-27T11:22:45   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:42

    Nokia continua mostrando que ainda pode voltar a ser o melhor do mundo, como foi durante anos. Só falta o windows phone evoluir e ganhar mais apps, ai não vai ter pra ninguém, a nokia vai voltar ao topo, porque fisicamente, os aparelhos da nokia, são infinitamente melhores do que samsung, LG e HTC juntos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eli Silva
      2013-03-27T11:22:45   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:42

      Também tenho a Nokia como melhor empresa pela qualidade. torço pela volta da sua liderança e isso e apenas questão de tempo, diga-se, de expansão dos app's.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo Oliveira
    2013-03-27T11:18:06   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:42

    Surpresa? Nenhuma, a Nokia sempre foi altamente confiável pela qualidade dos aparelhos que produz e por sempre se preocupar com as atualizações dos aparelhos e com grandes aplicativos que fazem diferença no nosso uso do dia a dia. Diferente da Samsung que sempre fez aparelhos com baixa qualidade que dão problema facilmente pra que as pessoas comprem outro, se um Nokia é R$100,00 mais caro que um Samsung pode ter certeza que tem um grande motivo (Qualidade Nokia que faz diferença), além de tudo a Samsung não se importa em atualizar os aparelhos, fica dependendo apenas da Google.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2013-03-27T11:18:06   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:42

      falou bonito, a qualidade dos aparelhos da nokia são muito superior aos aparelhos da samsung, a samsung trabalha com numeros e é isso que importa pra ela, o cliente é que se ferra no final, as atualizações então nem se fala, duvido o galaxy s3 receber o android 5.0, enquanto o iPhone por exemplo desde a versão 3gs está usando o IOS 6 depois de 4 anos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anonimo Nome
    2013-03-27T10:21:31

    Levando em conta que a Apple (atualmente) só faz celulares High-End e a Samsung faz desde low-end, pra mim o resultado está da pesquisa está coerente. Óbvio que um usuário de Galaxy 5 não vai ter a satisfação de um com S3... só que o G5 é considerado Smarphone e entra pra estatística do mesmo jeito...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafhael K.q
    2013-03-27T09:40:26

    Essa coisa de gosta de aparelhos asiaticos só acontece na Coreia do sul e aqui no Brasil. Mas o resto do mundo sabe que os aparelhos da Samsung, LG, HTC e Sony não tem qualidade, dào muito defeito e o suporte ao cliente é horrivel.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arlison Santos
    2013-03-27T09:31:35

    Ningm guerreando... q raro

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Mattos
    2013-03-27T13:58:52

    Mídia sensacionalista para alegria de Fanboy, vamos ver quando sair o iphone "baratinho" (hahahahahahha desespero total) como vai ficar o ranking, pois a pesquisa inclui todos os celulares até os modelos de entrada e o itrash ainda não tem versões mais em conta.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Dgh
    2013-03-27T13:49:16   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

    Depois que a Samsung ultrapassou a Apple no mercado de Smartphone's, todo dia tem matéria no Globo falando mal da Koreana. Mídia vendida só alegra Fanboy mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diogo Dgh
      2013-03-27T13:49:16   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

      Os estagiários fanboys também estão desisperados, você não vê isso!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wallace Almeida
    2013-03-27T13:45:41

    Nokia > all

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Silva
    2013-03-27T13:32:35

    cade o povo da sansung de plastico com seus celulares de 300 polegadas e cheio de virus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Nazareth
    2013-03-27T13:30:42

    E logico que o resultado nao poderia ser diferente isso inclui ate o samsumg duos que custa R$250,00

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Costa
    2013-03-27T12:52:57   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

    Suicídio em massa dos Samsungueiros em 1....2.....3......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2013-03-27T12:52:57   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

      sqn

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Elvis Silva
    2013-03-27T12:45:00   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

    só os trouxas para querer comprar esse tal de Samsung!!! o meu Nokia 920 éh show de bola....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Elvis Silva
      2013-03-27T12:45:00   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

      então aproveita que ele vibra e use de forma anal.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Duarte
    2013-03-27T12:42:00   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

    Reportagem mentirosa e tendenciosa! so tolo pra acreditar! dizer que a apple esta na frente da Samsung ja eh uma mentira,agora dizer que a Nokia esta na frente da Samsung,eh uma aberracao e uma afronta para a inteligencia de quem ler uma noticia dessas!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Duarte
      2013-03-27T12:42:00   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

      Isso é nível de satisfação entre consumidores da marca, e a samsung tem uns aparelhos mais baratos bem ruins e que dão muitos defeitos, não é uma pesquisa feita com consumidores de Iphone 5, Galaxy s3 e Lumia 920, mas sim de toda a linha das marcas. Esse resultado aí me parece bem plausível, e olha que sou fã da samsung e tenho um.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Glêdson Oliveira
    2013-03-27T12:35:47

    Pesquisa feita nos Estados Unidos, affz Claro que o resultado seria esse :$

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Niguem
    2013-03-27T12:08:58

    Entrei pra rir, mas nenhum fanboy (nível Jedi) deu o ar da graça... 100% satisfeito com meus smarts

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Junior
    2013-03-27T11:31:51   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

    Ahhh meus caros, esta pesquisa foi feita nos EUA, estranho seria se qualquer empresa estrangeira ganhasse da apple. Os americanos são bairristas ora!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2013-03-27T11:31:51   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

      fato

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2013-03-27T11:31:51   , respondido respondido 2013-12-27T04:59:40

      De acordo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Massih
    2013-03-27T15:04:04

    kkkk nokia na frente da SAMSUNG kkkkkkk que mentiraaaaaaa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Cardoso
    2013-03-27T14:58:29

    Como assim "perdeu s4"? Apesar de preferir o iPhone, uma pesquisa de satisfação não está incluindo o s4, uma vez que o mesmo ainda não foi lançado. Esses estagiários, ai ai.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rubens Banhos
    2013-03-27T14:37:34

    Engraçado, uma pesquisa AMERICANA, feita com AMERICANOS e quem vence essa pesquisa é uma empresa AMERICANA. Que coisa não !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Nogueira
    2013-03-27T14:35:51

    faz questão de tempo para a nokia volta a ser a primeiro no ranking

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elvis Silva