20/03/2013 13h30 - Atualizado em 20/03/2013 13h30

Norte-americano unifica PS3, Xbox 360 e Wii U em um único console

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Ben Heck, norte-americano famoso por publicar modificações eletrônicas no YouTube, resolveu criar o que seria o “console dos sonhos”. O projeto de Heck se resume a unir PS3, Xbox 360 e Wii U em um único aparelho. Em um recente vídeo, com mais de 100 mil exibições, Ben mostra como desmonta cada um destes consoles e se prepara para montar sua máquina suprema.

Ben Heck mostra seu plano de unificar consoles (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)Ben Heck mostra seu plano de unificar consoles (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)

No início do vídeo, Ben Heck disse que resolveu realizar a modificação inusitada por conta de muitos pedidos dos fãs, mas isso é algo que leva certo tempo, e por isso a tarefa vai tomar três capítulos inteiros de sua websérie.

O “criador” informa que os passos são seguidos nesta ordem: 1) desmontar e analisar todos os componentes dos três sistemas; 2) modificá-los para uma nova e melhor configuração, mais otimizada e direta ao ponto do que vai ser criado e 3) construir um novo compartimento para o aparelho que vai ser montado no final.

Ele começa pelo PS3 e Wii U em seguida (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)Ele começa pelo PS3 e Wii U em seguida (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)

Ben Heck começa sua difícil tarefa com um PlayStation 3, em seu modelo mais recente, “Super Slim”, que possui uma tampa deslizante para inserir discos. Passo a passo, ele desmonta o console da Sony, sempre com cuidado.

Sem muitas dificuldades para desmontar o PS3, Ben Heck parte para o Wii U, e explica que escolheu o novo console da Nintendo pois ele contém uma entrada HDMI, como os concorrentes. O Wii não possuía esta entrada.

Ben Heck desmonta um PS3 Super Slim (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)Ben Heck desmonta um PS3 Super Slim (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)

Enquanto trabalha no Wii U, Ben Heck explica que também pretende desmontar o controle do console, que possui uma tela em seu centro. Alguns componentes do controle serão utilizados no projeto final, mas ele ainda não sabe como. Por fim, o Xbox 360 também é desmontado, com mais facilidade, por conter uma estrutura simples de PC.

A intenção final de Ben Heck é montar um aparelho que rode jogos e tenha a potência dos três videogames combinados. Possivelmente, o aparelho vai ser compatível com os jogos dos respectivos consoles desmontados, mas outras novidades podem surgir ao longo do projeto.

Confira abaixo o início do projeto:

 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Guilherme Silva
    2013-03-20T15:59:07   , respondido respondido 2014-02-21T15:25:16

    Felipe Vinha.. seja mais sincero nos títulos das suas matérias! O título diz que Unificou... e não que tem pretensão de Unificar as 3 plataformas! Se liga.. seja competente e não manipulador nos seus títulos apenas para ganhar cliques

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2013-03-20T15:59:07   , respondido respondido 2014-02-21T15:25:16

      George Dias tem nada de jornalista sem diploma nao . isso se chama vagabundagem coloca um titulo afirmativo , no qual a verdade seria que o rapaz esta em fase de produção da criação mas pelo texto fala que ele unificou

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego
    2013-03-20T23:03:20   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:01

    DÚVIDO que consiga qualquer coisa com desempenho melhor do que os consoles separados já tem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego
      2013-03-20T23:03:20   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:01

      O intuito do projeto do cara não é projetar um console com melhor desempenho, mas sim unir os 3 consoles em um único e mais compacto console. As características de cada console ao ser utilizado por meio do "super console" serão as MESMAS. Abs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rejane Silva
    2013-03-25T21:28:58

    Agora mete tudo num gabinete de pc, com os leitores e pronto, roda tudo, mas nao quer dizer q melhor xD

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cacio Camara
    2013-03-21T09:20:29

    Meu xbox 360 e xbox live da show nao tem pra ninguen

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Silva
    2013-03-21T08:18:40

    Pergunta a ele se ja comeu 'alguma' na vida

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Miseravão
    2013-03-21T01:48:33

    Esse sim é nerd, não essa cambada de jogador de videogame ignorante que não sabe fazer nem um simples circuito temporizador.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Firmo
    2013-03-20T23:33:08

    kkkkkkkkk nerds envelhecem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Silva
    2013-03-20T23:17:54

    que dahora, nerds envelhecem!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Druida Louco
    2013-03-20T18:41:58

    kkkkkkkkkkk, eu sou um engenheiro mecanico entao, desmontei uma cb 400 e uma harley , misturei tudo so nao consigo fazer andar.... kkkkkkkkkkkkk sera que falta gasolina???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Russo
    2013-03-20T17:48:10

    Esse é virgem..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Dias
    2013-03-21T07:38:47

    o cara dever ser "capado", rsrsrs, não tem "saco" pra coçar então inventa moda.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Allan Rodrigo
    2013-03-20T17:13:27

    Como diz neh, MONTOU O GAME DOS SONHOS EEEEE CONTINUOU NO SONHO POR QUE FUNCIONAR QUERO VER FAZER. Po o cara precisou pegar os games, desmontar e montar tudo junto igual macinha mas funcionar nao fez ou seja, Po vai fazer um curso de PS e faz isso em desenho sai muito mas barato pra explicar tudo que voce fez ai estragando os consoles.. ABESTADO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edu Pedal
    2013-03-20T16:10:43

    vai no site do cara e confere as maluquices dele. Montou um ps2 com um atari etc hehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valmir
    2013-03-20T16:06:14

    Matéria padrão Globo de qualidade!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mussum Cacildis
    2013-03-20T15:49:15

    Champz, você tá de brincadeira né?? Na manchete da reportagem você disse que ele "Unificou". É apenas um projeto...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-03-20T15:13:07

    nem conheço o cara, mas tenho 110% de convicção que não vai dar certo. Primeiro pela arquitetura diferente de cada um. Ps3 usa a cell e o xbox é quase um pc... Ok é possível um hack pra ligar tudo afinal já usaram a cell pra fazer super computadores no passado, mas conseguir usar todos os principais componentes e rodar os 3 diferentes jogos de cada uma das fabricantes... O cara teria que ser um gênio, e essas pessoas não desperdiçam o tempo fazendo algo inútil que fará no final o que cada um dos consoles faz separadamente...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ericv Vinícius
    2013-03-20T14:08:56

    Vou encomendar um ... rsrsrsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Romualdo
    2013-03-20T21:31:35

    seria um sonho ter os 3 em 1 só *-------*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Mota
    2013-03-20T19:29:25   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:51

    Unifica !!! que nada !! vai tentar .... nao manipule as pessoas !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Mota
      2013-03-20T19:29:25   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:51

      O cara já está na terceira parte do processo. é só uma questão de tempo agora.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Radames Silva
    2013-03-20T16:30:35   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:51

    Dai depois ficam bravos quando resolvem banir a exigência de diploma pra "ser" jornalista ou coisa do tipo, com uma falsa chamada dessas ninguém pode confiar na veracidade das informações! Manipuladores...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2013-03-20T16:30:35   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:51

      Exatamente o que eu acho... Hoje em dia, as chamadas das reportagens são sensacionalistas e não correspondem ao que é informado.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Maxwell Luiz
    2013-03-21T08:30:21

    Mais uma sessão de "o meu video-game é melhor que o seu e o seu não presta..." kkkk a idéia é sensacional mas ter o custo dos três e ter que juntar é melhor ter os três separados...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Charles Mozart
    2013-03-20T23:21:46   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:50

    Mas eu fico louco com gente que tempo e muito dinheiro para essas doidisses.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Charles Mozart
      2013-03-20T23:21:46   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:50

      e vc acha que ele não tem patrocinio ? kkkk vc acha que ele não ganho esses consoles das marcas ? kkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderson Carreiro
    2013-03-20T22:09:42   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:50

    XBOX só serve pra quem quer ter jogo pirata.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Carreiro
      2013-03-20T22:09:42   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:50

      O ps3 tbm faz tudo isso que vc floo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Carreiro
      2013-03-20T22:09:42   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:50

      Guilherme Silva .. PS3 tbm tem tdo isso ae... youtube, netflix, navegador web ( que nao é o internet explorer, grande vantagem..) roda BLUE-RAY 3DDDD... Além de jogos melhoress.. =)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Aeria Gloris
    2013-03-20T20:26:08   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:50

    Quero é ver funcionar maravilhosamente. Aí sim merece ser notícia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-03-20T20:26:08   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:50

      Que seja. Mas que vire notícia quando ele fizer. "Pessoa pretende fazer algo revolucionário" não é notícia.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-03-20T20:26:08   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:50

      tambem tô de saco cheio de gente de notícias com chamadas polêmicas(usam muito essa palavra aqui) e meia-notícias como essa.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário