Fabricantes

18/03/2013 14h44 - Atualizado em 18/03/2013 14h44

Nvidia estaria desenvolvendo versão mais rápida da GeForce GTX 650 Ti

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma nova versão da placa GeForce GTX 650 Ti pode estar chegando ao mercado. O site Tom’s Hardware revelou que a companhia estaria preocupada com a concorrência da AMD, que acabou de lançar a Radeon HD 7790, e, por isso, pretende fazer uma espécie de upgrade em sua linha.

Nvidia vai atualizar placa para concorrer com a nova Radeon (Foto: Reprodução/Tom's Hardware)Nvidia vai atualizar placa para concorrer com a
nova Radeon (Foto: Reprodução/Tom's Hardware)

Ainda não há muitas informações sobre como será este trabalho, mas, segundo a página, os núcleos 768 CUDA, o clock de 5.4 GHz da memória e os 128-bit da GTX 650 Ti devem ser mantidos. A expectativa, portanto, é de que a mudança seja na velocidade de apenas 928 Mhz.

Até o fim de março ou pelo menos no início de abril, a GeForce 650 Ti atualizada deve chegar ao mercado e com um valor semelhante ao do modelo atual. A Nvidia não confirmou as especulações e, por isso, a informação ainda não pode ser considerada 100% verdadeira.

De qualquer forma, o boato faz sentido, afinal, a placa de entrada da AMD, realmente promete fazer muito sucesso no mercado com seu clock de 1075 MHz, 2 GB de memória GDDR5, além de suporte ao Directx 11.1 e OpenGL 4.3. Tudo isso por somente £118 (cerca de R$ 500).

Tem dúvidas sobre o melhor hardware para o seu computador? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Tom’s Hardware

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares