Jogos de ação

16/03/2013 07h50 - Atualizado em 16/03/2013 07h50

Payday 2 é a sequência do polêmico simulador de assaltos a bancos

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Payday 2 será a continuação do simulador de assaltos que foi lançado em 2011 para os consoles desta geração. Cooperativo para até quatro jogadores, o título mantém a quadrilha do jogo original, mas expande a jogabilidade e a complexidade das missões. Há muita variedade nos assaltos, mas também muita customização de personagens, armas e equipamentos.

Em Payday 2, os assaltos não serão tão simples, mas a recompensa será maior (Foto: Divulgação)Em Payday 2, os assaltos não serão tão simples, mas a recompensa será maior (Foto: Divulgação)

Desta vez, o jogo inclui uma rede de contatos para organizar os assaltos, a CrimeNet, que oferece informações sobre seus alvos, e permite roubos menores em lojas de conveniência, planejar um sequestro, facilitar crimes na internet ou até ataques simultâneos a bancos. Há até a possibilidade de trocas de favores com políticos!

A CrimeNet é um grande banco de dados dinâmico, com todos os crimes que podem ser cometidos em um determinado momento. Há dúzias de missões e contatos diferentes, que se tornam disponíveis ao longo do jogo. Há quatro “profissões” para escolher e se especializar: planejador, executor, fantasma e técnico, cada um com diferentes habilidades para que o jogador se torne o assaltante virtual definitivo.

Apesar do planejamento, será preciso improvisar em Payday 2 (Foto: Divulgação)Apesar do planejamento, será preciso improvisar em Payday 2 (Foto: Divulgação)

Além do dinheiro de cada crime bem sucedido, o personagem ganha máscaras, modificadores de armas e outros acessórios e equipamentos que vão ajudar as missões seguintes. As armas podem ser adaptadas com lentes telescópicas, silenciadores, miras, pentes e mais, para diferentes situações. Também dá para comprar itens e pessoas para ajudar nos assaltos, como carros de fuga, plantas-baixas e informantes.

Em primeira pessoa, Payday 2 possui vários assaltos divididos em etapas, e o resultado final vai depender do sucesso de cada uma. É preciso escolher os comparsas com as melhores habilidades e equipamentos para cada missão. Além disso, o mesmo assalto não acontece duas vezes da mesma forma, já que há elementos randomizados por toda parte, desde pessoas, até objetos móveis e paredes. Assim, há liberdade para diferentes abordagens em cada roubo.

E também executar fugas explosivas... (Foto: Divulgação) (Foto: E também executar fugas explosivas... (Foto: Divulgação))E também executar fugas explosivas... (Foto: Divulgação)

Payday 2 será lançado entre junho e agosto deste ano, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs, via Steam.


Via Computer and Video Games

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Bagetti
    2013-03-17T12:02:59

    Fazer filmes de assalto pode ne ? Jogos que não pode !!! Fala serio...

  • Gabriel Campos
    2013-03-17T10:33:32

    Este Tech é uma porcaria! Só tem Dummies fazendo matéria, gente q nem sabe o q é um game de ação q só vê o tema e sai metendo o pau!

  • Silvão Olveira
    2013-03-16T23:58:12

    e de "polemico" só o titulo da materia,,, estagiarios aff.

  • Rafael Souza
    2013-03-16T20:11:34

    Desculpem, eu payday. É só gases, mas vai feder um pouco. Não deu pra segurar.

  • Laçador Sul
    2013-03-16T17:11:51

    ladrão que rouba ladrão, tá tudo dentro da normalidade mundial da sociedade atual

  • Adriano Fachiolli
    2013-03-16T15:49:13

    É "polêmico" porque o Tech Tudo só sabe usar essa expressão. Até uma maçã caindo da árvore é polêmica para eles.

  • Cacio Camara
    2013-03-16T14:16:30

    Deve ser bom vou comprar

  • Capivara
    2013-03-16T14:15:23

    Tudo é polêmico para esses retardados do techtudo. Vê se cresce mão peluda.

  • Leo Santos
    2013-03-16T14:09:27

    Por que os filmes de assalto a bancos não são polêmicos?

  • Mussum Cacildis
    2013-03-16T12:52:45

    Payday

  • Caio Guerra
    2013-03-16T12:30:49

    pena que o trailer não mostra nada

  • Daniel
    2013-03-16T12:06:57

    É impressão minha ou a imagem do ultimo vídeo faz uma alusão ao Joker do falecido Ledger!? Esse vou jogar...

  • Felipe Campos
    2013-03-16T12:02:37

    Nada é tão ruim que não possa piorar! Clássico caso de jogo que se destaca mais pela polêmica envolvida do que pela qualidade em si, pq, convenhamos, Payday é horroroso!

  • Leandro Albuquerque
    2013-03-16T11:41:38

    Mãe, Pai, Amor e parentes...não consegui aguentar, eu PAYDAY !

  • Ranniery Teixeira
    2013-03-16T15:20:46  

    Pra mim polemicos são mamilos, são muito polemicos.

    recentes

    populares

    • Ranniery Teixeira
      2013-03-16T15:20:46  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago Fontenele
    2013-03-16T10:16:22  

    Dependendo do que você come , o PayDay pode causar muita polêmica! sempre a culpa é do cachorro.

    recentes

    populares

    • Thiago Fontenele
      2013-03-16T10:16:22  

      khekehkehakhekhakhakhe

  • Alexandre Correia
    2013-03-16T10:07:11  

    Eu axo errado ficar vinculando tudo que é jogo violento como "polêmico". Polêmico aonde? Essa tal "polemica" aconteceu quando? Rolou algum processo? Algum problema com alguem pra se tornar polemico? Esse tipo de vinculação afasta as pessoas de um jogo que pode muito bem ser excelente! Eu acho que a notícia tem sim a obrigação de mostrar que o jogo é improprio para algum tipo de faixa etária, e citar bem claro no inicio, mas sair dizendo que é polemico é chutar para escanteio a IMPARCIALIDADE.

    recentes

    populares

    • Alexandre Correia
      2013-03-16T10:07:11  

      Ele dito "polemico" por conta da sua temática, que não é nada politicamente correta. Não acho o texto nada tendencioso, já que não mensurou nenhuma critica. Mas na boa, o primeiro jogo é bem ruim.

    recentes

    populares

    • Alexandre Correia
      2013-03-16T10:07:11  

      Acho que a produtora deve até achar bom esse rótulo, porque não deixa de ser uma forma de marketing, especialmente quando o jogo em si deixa a desejar.

  • Cacio Camara
    2013-03-16T20:35:04

    Sera que o primeiro e bom mesmo se alguma pessoa ja jogou me da um toque se e bom mesmo xbox 360