19/03/2013 10h41 - Atualizado em 16/01/2014 11h42

PES 2013 pode receber DLC com a Arena Corinthians em breve, diz clube

Diego Borges
por
Da redação

PES 2013 receberá em breve um DLC (conteúdo por download) que incluirá o estádio Arena Corinthians no jogo. A informação foi divulgada pelo próprio clube que também confirmou a presença do time na próxima edição da franquia: PES 2014. Já a Konami, diz que não há nada confirmado para esta edição, e que ainda está em processo de negociação para que o estádio esteja disponível no futuro título da empresa.

O que é DLC? Veja a história dos conteúdos extras para jogos

Arena Corinthians (Foto: Reprodução)Arena Corinthians (Foto: Reprodução)

A Arena Corinthians é o novo estádio do clube paulista que ficará pronto a tempo de ser um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Com a inclusão do estádio, PES 2013 terá três arenas nacionais, já que o game conta com os estádios do Santos (Vila Belmiro) e São Paulo (Morumbi). Como a Arena Corinthians ainda não está pronta, todo o cenário será baseado em maquetes originais.

Anteriormente, já existia a informação que a próxima edição do game teria novos estádios brasileiro, como a nova Arena do Grêmio e o estádio do Mineirão. Procurados pelo TechTudo, a assessoria comercial do clube gaúcho afirmou que já existem conversas para a inclusão do estádio, porém ainda faltam alguns detalhes para a inclusão da nova casa do tricolor. Já os representantes do estádio Minteirão disseram que, até o momento, não houve nenhum contato da empresa.

A Konami foi procurada pelo TechTudo e disse desconhecer há uma processo de negociação, mas que não é nada referente a um DLC de PES 2013. O game foi lançado no ano passado para os consoles PlayStation 3, PlayStation 2, Xbox 360, PCs, Nintendo Wii e Nintendo 3DS.