Jogos de ação

17/03/2013 12h30 - Atualizado em 17/03/2013 12h30

Phantom Pain pode ser Metal Gear Solid 5; veja a entrevista

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Metal Gear Solid 5 ainda não foi anunciado oficialmente, mas o jogo é alvo de constantes rumores, como o atual que o relaciona com The Phantom Pain. O suposto produtor do título, Joakim Mogren, concedeu uma entrevista em vídeo na qual se esquivou de diversas perguntas – mas pode ter revelado a verdadeira identidade do jogo.

Joakim Mogren e The Phantom Pain (Foto: Reprodução/GameTrailers)Joakim Mogren e The Phantom Pain (Foto: Reprodução/GameTrailers)

Os primeiros rumores sobre The Phantom Pain já falavam que o game era, na verdade, Metal Gear Solid 5. Desde que foi revelado, no evento Video Game Awards do ano passado, os fãs levantam esta hipótese. Na verdade, “Joakim” seria um anagrama para “Kojima”, nome do criador da saga de Solid Snake.

Durante a entrevista em vídeo, Joakim aparece com o rosto totalmente enfaixado e diz que todos os segredos sobre The Phantom Pain serão revelados durante a feira GDC 2013, que ocorre no final de março. Ao término das declarações, o produtor revelou imagens do game e foi surpreendido ao mostrar também o logo do Fox Engine, motor gráfico da Kojima Productions.

Hideo Kojima, de Metal Gear Solid, já declarou publicamente que seus próximos games iriam utilizar o Fox Engine, e por isso o rumor fica ainda mais forte sobre Joakim ser Kojima e The Phantom Pain ser o quinto capítulo de sua saga.

No fundo, tudo não passaria de uma brincadeira de Kojima, que tem o costume de lançar pistas falsas e vídeos engraçados sobre a produção de seus jogos. Vale lembrar que o produtor também prometeu mostrar novidade sobre Metal Gear Solid: Ground Zeroes durante a GDC.


Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares