Fabricantes

06/03/2013 13h02 - Atualizado em 06/03/2013 13h04

Player Blu-Ray 4K da Samsung também aceitará mídias Full HD

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Samsung lançou um novo Blu-Ray capaz de reproduzir conteúdo com resolução Ultra HD (4K). O BD-7500 é o primeiro aparelho da marca sul-coreana voltado para mídia em 4K, mas também roda discos com conteúdo em 3D e com resoluções inferiores, como 2K e o Full HD.

Player acessa a Internet e faz upscale de vídeos Full HD para 4K (Foto: Reprodução)Player acessa a Internet e faz upscale de vídeos Full
HD para 4K (Foto: Divulgação)

Um detalhe interessante do aparelho é que , como não há Blu-Ray em 4K no mercado, a Samsung criou um sistema que permite ao player fazer upscale de filmes com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para o 4K (3840 x 2160 pixels). No resumo: se você usar um Blu-Ray com material em Full HD, o aparelho reproduzirá o vídeo como se ele fosse em 4K.

O método, claro, causa alguma perda de qualidade, mas ainda assim é uma das poucas possibilidades, para os endinheirados consumidores que investirem em uma TV Ultra HD, de se assistir material que aproveite toda a resolução das TVs.

O reprodutor tem conectividade HDMI e Wi-Fi, permitindo que ele baixe conteúdos da Internet e aplicativos para a realização de streamming. De acordo com a Samsung, é possível usar o Facebook com o aparelho, o tornando algo perigosamente próximo de um set-top box. O preço recomendado para o aparelho é de US$ 249, aproximadamente R$ 510.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Dornelles
    2014-09-03T23:59:48

    Alguém saberia me informar onde comprar esse aparelho no Brasil?