03/03/2013 09h59 - Atualizado em 03/03/2013 09h59

Próximo iPhone poderá prever os desejos do usuário, revela patente da Apple

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O futuro iPhone poderá prever os desejos e algumas preferências do usuário, pelo que mostra uma patente registrada pela Apple. O smartphone será capaz de mudar sozinho para o modo de vibrar, fará ajustes automáticos de volume e poderá funcionar como despertador sem o dono do celular executar nenhum comando. O nome da patente da Apple revelada é “consciência de situação”, ou seja, o aparelho equipado com a tecnologia será capaz de mudar suas configurações de acordo com determinadas condições.

iPhone 6 já tem projeto conceitual feito por designer italiano (Foto: Reprodução Ciccares Design) (Foto: iPhone 6 já tem projeto conceitual feito por designer italiano (Foto: Reprodução Ciccares Design))iPhone 6 poderá prever os desejos do usuário
(Foto: Reprodução/Ciccares Design)

A patente foi arquivada pela Apple em setembro de 2011 e pode ser implantada em uma variedade de dispositivos, de celulares a aparelhos de som. Os aparelhos seriam capazes de diminuir o volume do som baseado no horário que você vai na cama ou ligar (e desligar) o player de músicas apenas com vibrações de seu corpo.

A tecnologia descrita na patente da Apple inclui sensores térmicos, de força, de luz, de movimento e de sons do ambiente. Desta forma, o iPhone poderá prever algumas coisas que seu dono prefere durante o uso, sem precisar de um comando pré-programado.

Como seria o iPhone 6 dos sonhos? Participe do debate no Fórum do TechTudo!

Essa inovação não exclui as configurações que o usuário tiver preferência. E a Apple ser dona de uma patente dessas não significa, necessariamente, que essa tecnologia será implantada ou testada no futuro iPhone 6, ou em outro modelo. No entanto, é interessante que um documento com tantos sensores esteja em estudo para esses aparelhos móveis.

Via CNET

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rodolfo Diniz
    2013-03-03T17:41:30

    Mais conhecido como Smart Actions. E a Motorola manda um salve!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao G.
    2013-03-04T09:44:37

    eita mentira exagerada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Silva
    2013-03-06T18:08:06

    Inveja faz mal à saúde. Apple ainda é a melhor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victork
    2013-03-06T15:10:32

    Por que será que eu pude prever que esta materia seria um lixo ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Ferreira
    2013-03-04T10:17:17

    Pegaram a foto de um Lumia 920 para fazer a ilustração foi?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Lazarotto
    2013-03-04T09:20:40

    tenho pena desses BRASILEIROS que financiam o IPHONE em 12 vezes com um plano pré-pago. quando chega na 11ª prestação, sai um celular mais moderno !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erton Pereira
    2013-03-04T08:37:58

    se a cada invação o preço diminuisse, seria sim uma boa alternativa, mais a cada inovação o preço vai pra cima, ai nao da.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Mota
    2013-03-04T08:33:12

    o iPhone 6 dos sonhos seria barato!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ana Nunes
    2013-03-04T07:42:16

    A apple é um empresa gigantesca com um mega potencial, mas se ela não parar de fazer besteira vai perder ainda mais mercado para os coreanos. Não que a samsung seja tão superior a ama apple, só que a tecnologia android está fazendo muito sucesso. Aos retardados que acham que a apple vai ser sempre superior, só lamento pela mente pequena, o mercado cresce e se modifica. Um dia a apple não passará de uma lenda, magnifica, mas uma lenda.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Silva
    2013-03-04T07:38:20

    o novo Iphone vai ser muito bom... toda via porem toda essa tecnologia sera acrescentada no valor comercial do Iphone... ai fica a duvida Iphone 6 chegando a custar + de 4000? provavelmente sim!... o geito e me contentar com meu 4s

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Ribeiro
    2013-03-04T07:01:29

    embaixo*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Ribeiro
    2013-03-04T07:00:36

    Só fanboy aqui em baixo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sérgio Aragão
    2013-03-03T18:10:39

    Techtudo esquece a Apple!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Nunes
    2013-03-03T17:57:51

    Para o iPhone realmente mudar, teria que ter uma mudança no SO. É praticamente o mesmo à muitas versões.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Alves
    2013-03-03T17:42:26

    SmartActions é você? rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Prof X
    2013-03-03T15:02:17   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:15

    Vocês ficam publicando fotos de conceitos criados por usuário. Isso confunde leitores desavisados. Melhor não postar imagem alguma de aparelho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Prof X
      2013-03-03T15:02:17   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:15

      Esse conceito ficou parecido com o Nokia Lumia!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Prof X
      2013-03-03T15:02:17   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:15

      Já pensou a Apple copiando o Lumia? hahahaha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Silva
    2013-03-03T13:37:26   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:15

    O visual é uma cópia descarada do Nokia Lumia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Silva
      2013-03-03T13:37:26   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:15

      Ronaldo Ramires é uma imagem ilustrativa. Não é o próprio aparelho

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Silva
      2013-03-03T13:37:26   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:15

      Paulo Cotta, o povo tá tão preocupado em criticar que esquece de ler direito, li a notícia pelo interesse e saber o que é, mas tem fanboy que cai em cima, no final acaba se passando por ridículo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Pampolha
    2013-03-03T21:52:28

    ja to no aguardo do 6, shaushauashusah !!! APPLE É APPLE. FINNISH !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andre Costa
    2013-03-03T18:41:51

    A Apple é THE BEST.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Almeida
    2013-03-03T17:19:16   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:14

    Se for verdade, sera ótimo! Porem o aparelho deve sair aqui no brasil por uns 3 Mil reais. Vamos ver!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Almeida
      2013-03-03T17:19:16   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:14

      se continuar a escala, não vem por menos de 4.000

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luiz Ferreira
    2013-03-03T13:31:49   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:14

    Firulas e frescuras desnecessárias para vender aparelho. O que é mais importante eles não melhoram: uma tela e corpo robustos (a tela do meu já quebrou quatro vezes) com uma simples queda. A troca custa 200 r$. Outro ponto é a bateria que continua não rendendo muito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Ferreira
      2013-03-03T13:31:49   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:14

      vai de Lumia 920

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Ferreira
      2013-03-03T13:31:49   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:14

      Paulo Cotta boa boa! rs...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gênesis Amorim
    2013-03-04T07:31:38   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

    Tenho o iphone s4,logo vou troca-lo pedo s5,e assim que sair o s6 faço o mesmo! Muito satisfeito com a APLE! O resto é resto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gênesis Amorim
      2013-03-04T07:31:38   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

      "O resto é resto" hahahahahahahahahahahahahahhahahaha Outro MacFag

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gênesis Amorim
      2013-03-04T07:31:38   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

      é um bobo mesmo kkkkk hj no trabalho passamos musica via bluetooth para um monte de gente.. o bobo que tem iphone teve que entrar na internet pra baixar kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Roberto Bareboin
    2013-03-04T02:29:30   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

    Espero que o próximo iPhone custe mais de R$ 5.000,00. Estudei muito e hoje tenho um excelente emprego com bom salario. Não quero ver qualquer mané ou Zé ruela usando o iPhone 6 nas ruas! O iPhone não é pra qualquer um não! Se você não estudou ou não tem um bom emprego, compre LG, Samsung, Motorola, Sony ou BackBerry. Compre xing-ling Samsung e seja um pobre feliz ou menos pela-saco. Estudem e boa sorte.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-03-04T02:29:30   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

      vai se ferrar seu mala idiota

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-03-04T02:29:30   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

      Uma pessoa de estudo não vem comentar aqui. Certeza! HAHAHAHAHA

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Henrique
    2013-03-04T00:40:07   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

    Enquanto isso a samsung fabrica o galaxy S514 que talvez possa chegar aos pés do iPhone 4

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-03-04T00:40:07   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

      Enquanto isso, funcionários de fábricas da Apple se matam

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-03-04T00:40:07   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

      kkkkkkkk i Galaxy S já humilhava o iOld 4.... fã boy não aceita mesmo... quando uma pessoa em plena atividade mental, no ano de 2013 vai optar por um aparelho que nem bluetooth tem kkkkkkkkkkkkk só os fã bobos mesmo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rose Barbosa
    2013-03-03T18:29:15   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

    Apple é única empresa que produz seus aparelhos e também desenvolve o próprio sistema operacional. Fazer aparelhos usando o sistema dos outros é fácil. Também é fácil fazer sistema para aparelhos dos outros. Mas quando digo “é fácil”, quero dizer, fácil para algumas empresas da área. Quero ver fazer ambos com qualidade (com eficiência, funcionalidade, segurança, estabilidade e bom design). Apple é Apple.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-03T18:29:15   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

      Mariana Silva para querer comparar um samsung com um iphone 4s no minimo o seu samsung deve ser S-6802 ace duos estamos falando de s3

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-03T18:29:15   , respondido respondido 2013-10-03T05:54:13

      Pedro Lazarotto, tenha pena da menina. Celular da Samsung dá muito defeito e pega muito vírus. O pior já passou! O Samsung dela não pegou fogo. Que sorte!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário