Celular

17/03/2013 11h10 - Atualizado em 17/03/2013 11h10

Próximo iPhone poderá ter NFC e sensor de impressões digitais

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Rumores de que o próximo iPhone poderia vir com um leitor de impressões digitais não são nenhuma novidade. Mas de acordo com um relatório divulgado pelo Jornal China Times na última terça-feira (12), tudo indica que o aparelho poderá incorporar também um chip NFC (Near Field Communication).

Próximo iPhone poderá ter NFC e leitor de digitais (Foto: Reprodução/Ars Technica)Próximo iPhone poderá ter NFC e leitor de digitais (Foto: Reprodução/Ars Technica)

Muitos analistas têm apostado na inclusão de tecnologia de leitura de impressões digitais na próxima geração do iPhone, principalmente depois que a Apple pegou patentes e funcionários com bons conhecimentos do assunto quando comprou a companhia AuthenTec, em 2012.

A inclusão da tecnologia NFC, por outro lado, parecia parcialmente abandonada, depois que Apple lançou o Passbook. Porém, pelo que indica o relatório, a Apple usará a tecnologia relacionada ao reconhecimento de impressões digitais como um recurso de segurança para pagamentos via NFC. Segundo o documento, a empresa de Taiwan Chipbond será a fornecedora dodriver de vídeo e dos outros componentes necessários para implementar o recurso.

Um iPhone com suporte a NFC e reconhecimento de impressão digital tornaria o aparelho bem mais seguro do que é atualmente, deixando de usar senhas e passando a utilizar a impressão digital como identificação. Como as impressões digitais não podem ser copiadas caso o aparelho seja roubado, não poderá ser usado, nem mesmo para fazer compras com o NFC.

O que você espera do iPhone 5S? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

Devido o histórico de lançamentos do aparelho, a próxima geração do smartphone da Apple está sendo chamada por alguns de iPhone 5S. Por causa do histórico e da nomenclatura, ele deveria ser apenas uma pequena atualização do iPhone 5, mas se for confirmada essas inclusões ele será uma muito mais que isso e representará uma nova fase na história do iPhone.

Via 9To5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wesley Oliveira
    2013-03-17T12:19:58

    Todos os celulares top´s hoje já usam NFC, já é hora da Apple fazer alguma coisa. Vejo isso como obrigação, não inovação.

  • Mauricio Facini
    2013-03-17T12:13:45

    Nossa, "alta tecnologia" colocar NFC no 5S. Revolucionário!!! Coisas que até aparelhos mid end já implementaram.

  • Theogenes Oliveira
    2013-03-18T17:13:46

    impressões digitais não podem ser copiadas??? que o diga o pessoal de Ferraz de Vasconcelos.

  • José Rodrigues
    2013-03-18T16:20:35

    Rose Barbosa, Roberto Bareboin, Carlos Sousa que sao a mesma pessoa claro . hehehehehe meus amigos por suposto infelizmente tenho um amigo que tem 146GB no Galaxy S3 dele sao 32GB de memoria interna, 64GB de memoria MicroSD e 50GB de DROPBOX gratis por 2 anos que a Samsung fornece aos seus clientes ou seja ao iPhone nao sera o primeiro muito menos unico com tanta memoria eu sei que vao dizer que nao e " NATIVO DO SMARTPHONE" hehhehehehhe mais quem liga pra isso de nativo ou nao heehehehehehehe.

  • Anderson Pimentel
    2013-03-18T11:41:31

    Meu Motorola Razr i JÁ TEM ESSE NFC. A Apple, como sempre, vai dizer que ela CRIOU a tecnologia (e os fanboys concordarão).

  • José Rodrigues
    2013-03-18T07:32:59

    Para este ano a novidade vai ser o iVibrator vai ser o primeiro do mundo com sistema operacional IOS apple e apple ne gente vai ter fila pra comprar como sempre apple sempre inovando.

  • Monsenhor Razão
    2013-03-18T11:34:53

    essa é a Apple.. Vão colocar agora a manjadíssima tecnologia de nfc no celular e um leitor biométrico que eles já adquiriram faz mais de um ano no novo iphone só pro pessoal que acabou de comprar o iphone 5 já se sentir defasado tendo que comprar o novo.. Uma pequena novidade que mexe com o brio dos proprietários de igadgets fazendo com que eles invistam mais uma grana pra se atualizar em pequenas funções. Foi assim com o SIRI que poderia ser instalado em qq celular apple anterior mas ela restringiu ao 4s em diante e deu certo... Muita gente comprou o 4s só por conta do siri e nem usou direito

  • Joao Gomes
    2013-03-18T11:13:53

    realmente apple é apple! Possui um sistema autista que só conversa consigo mesmo. Sintetizando apple eh um lixo!!!!! Não tem interação com nenhum outro sistema kkkk

  • Daniel Dabadia
    2013-03-18T10:57:15

    A médica do SAMU vai ganhar grana agora desbloqueando iPhone.

  • José Rodrigues
    2013-03-18T00:28:39

    A Apple vai revolucionar o mercado este ano . Porque vai lançar o primeiro vibrador com (SO) sistema operacional proprio . Fala serio APPLE e APPLE. Hehehe

  • Gabriel
    2013-03-17T18:35:26

    Engraçado que o galaxy s3 de 64gb + um cartão micro SD de 64gb =128gb Ai chega o Rubinho e Barrichello e coloca 1 ano depois kkk A Apple tem ki alimentar o tamanho da tela e inovar mais. Meu 4s aki e uma belezura mais queria uma tela maior pra jogar e ver alguns sites.

  • Juliano Palmeira
    2013-03-17T18:15:46

    aiphone defasado!

  • Adriano Alves
    2013-03-17T13:47:40

    o bom e que se o cara deve alguma coisa a policia ele vai direto para o xilindror

  • Minno Arms
    2013-03-17T13:24:49

    Nossa cara, grande inovação do iphone, imitando outras marcas que já possuem o NFC em até aparelos low-end. Agora os fãnboyzinhos vão vim falar que iphone é o melhor do mundo e que nenhum outro aparelho possui NFC, já que eles não conhecem de nada o mundo dos smartphones :/

  • Gabriel Goncalves
    2013-03-17T12:46:33

    eu ja ouvi esse leitor de digitais em um Smartphone ai em

  • Fabio Barbosa
    2013-03-17T12:29:18

    o iphone é o verdadeiro Rubinho Barrichello rs...

  • Vinícius Oliveira
    2013-03-17T12:44:53  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu do risada desse celular ridículo, meu motorola atrix já tem leitor de impressões e NFC tem em vários celulares a muito tempo !!! mais ridículo do que ele só quem o compra ...

    recentes

    populares

    • Vinícius Oliveira
      2013-03-17T12:44:53  

      Favelado? você me conhece ? continuo dando risada e ainda dou mais das pessoas que jogam dinheiro fora com o Iphone e se sentem no direito de chamar as outras pessoas de faveladas, se sentem melhor do que as outras ... Prefiro gastar meu dinheiro com minha casa, meu carro, meu mestrado e minha empresa... Capivarinha inútil ... frustrado ... rs

    recentes

    populares

    • Vinícius Oliveira
      2013-03-17T12:44:53  

      Sem drama

  • Rafhael K.q
    2013-03-17T17:25:56  

    O IPhone só está disponivel para quem estudou e hoje tem um bom emprego. Já o Galaxy, é feito exclusivamente para os analfabetos e favelados. Gente, vamos respeitar os desafortunados do nosso Brasil! Ninguém é burro ou pobre porque quer. Obrigado

    recentes

    populares

    • Rafhael K.q
      2013-03-17T17:25:56  

      Tambem gostei Roberto Bareboin meu colega de profisao policial civil eu trabalho no BOPE estudei muito tambem que nao estudou que va pagar 2,399 no galaxy S4.

    recentes

    populares

    • Rafhael K.q
      2013-03-17T17:25:56  

      É verdade! Gostei do "Desafortunodos" kkkkkkkkkkkk

  • Capivara
    2013-03-17T16:21:35

    Aí é outra categoria. Smart de "pRasdigo" com adroid qualquer um faz. Show de bola

  • José Rodrigues
    2013-03-17T14:06:30  

    ATENÇÃO! O ministério da saúde adverte: Inveja da Apple causa impotência sexual e hemorroidas! Procure um bom medico ou compre o iPhone 5S em 12 vezes sem juros. Boa sorte!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-17T14:06:30  

      José Rodrigues, seu senso de humor é incrivel. Ou devo dizer sarcasmo? hehehe Mas vamos falar bem da Samsung. Tipo faz de conta da Disney. Ou... vamos falar mal da Apple? Só espero que alguém acredite. hehehe

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2013-03-17T14:06:30  

      Pode ate rir mais assim eu curei meu problema curei a impotencia porque com iPhone 5S na mao para que mulher . E o da hemorroidas tambem porque com iPhone 5S meu dedos vao descansar e a hemorroidas tambem hehehehehehe

  • Carlos Sousa
    2013-03-17T13:37:27  

    A cada ano, a Apple faz sempre o melhor smartphone do mundo! Sempre foi assim! Sempre de metal, sempre mais rápido, sempre mais estável, sempre mais seguro e sempre mais elegante. Mas os pobres que não tem dinheiro para comprá-lo ficam morrendo de inveja e dizendo asneitas. O pobre só pode usar celular da LG e Samsung. O IPhone nào é pra qualquer um não. Tem que estudar e ter a ficha limpa na policia.

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-17T13:37:27  

      iPhone, iPad, iPod, Macbook, Mac Mini, iMac e Apple TV. Faz os aparelhos e seu próprio sistema operacional (iOS). Apple é Apple!

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-17T13:37:27  

      já tive um nokia e samsung,, agora usando com o iphone 4s. nunca me deu problema e a bateria dura pra caramba. Passei as minhias musicas do computador. ficou perfeito. estou adorando o meu aparelho.

  • Osvaldo Grosso
    2013-03-18T03:18:00  

    acho engraçado nego comentar do galaxy como se fossem favelados, sendo que nos estados unidos iphone é celular de criança e android é celular de executivo kkkk

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-03-18T03:18:00  

      Samuel Voltolini o governo americano usa celulares da blackberry nem apple nem android se informe antes de pagar pau pra os caras pelo menos

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-03-18T03:18:00  

      Samuel Voltolini ele disse execultivos usam . Nao disse as corporações usam tem que ler melhor antes de comentar e as corporações usam blackbarry por ser o OS mais seguro do mundo.

  • Rafael Souza
    2013-03-17T17:04:12  

    Não existe nenhum smartphone com NFC nativo do próprio sistema. Com o NFC nativo é possível desbloquerar a tela do aparelho encostando o dedo da digital registrada. Assim como também não existe nenhum smartphone com 128 GB de memória. Apple é Apple e o resto é resto.

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-03-17T17:04:12  

      Que burro dá zero pra ele..eheheh... Primeiro..nfc não tem NADA A VER COM DIGITAL.. E segundo...tanto o S3 quanto o S4 podem chegar a 128GB....basta comprar o de 64 e colocar mais um microsd de 64, com a vantagem de poder trocar esses 64GB por outro..deixando praticamente ilimitada a capacidade do smartphone ou tablet... Senta lá Cláudia, vai comer um arroz e feijão pra achar que entende algo de celular

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-03-17T17:04:12  

      Meu Razr i TEM!!!!!!!!

  • Rose Barbosa
    2013-03-17T13:57:54  

    Não vejo a hora de trocar o meu iPhone 4S de 32GB pelo novo iPhone 5S de 128GB. Apple é Apple. Obrigada!

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-17T13:57:54  

      José Rodrigues voce quiz ser ironico mas falou a verdade, Apple é Apple e sempre será, Nada que a samsung faça irá bater a qualidade, segurança, fluidez dos aparelhos da apple, sem contar os Macs que são incriveis, depois que voce meche em um Mac jamais vai querer ver windows na frente. Experiencia propria.

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-17T13:57:54  

      Rose Barbosa, Roberto Bareboin, Carlos Sousa que sao a mesma pessoa claro . hehehehehe meus amigos por suposto infelizmente tenho um amigo que tem 146GB no Galaxy S3 dele sao 32GB de memoria interna, 64GB de memoria MicroSD e 50GB de DROPBOX gratis por 2 anos que a Samsung fornece aos seus clientes ou seja ao iPhone nao sera o primeiro muito menos unico com tanta memoria eu sei que vao dizer que nao e " NATIVO DO SMARTPHONE" hehhehehehhe mais quem liga pra isso de nativo ou nao heehehehehehehe.

  • Japonesaichi
    2013-03-27T09:58:40  

    Agora além de roubarem o iPhone vão cortar e levar o seu dedo.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-03-27T09:58:40  

      kkkkkkkkkkkkkk Muito bom...