Video game

14/03/2013 09h19 - Atualizado em 14/03/2013 12h21

PS4 será mais poderoso que PCs atuais e futuros, diz produtor

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PS4 pode ser um console mais poderoso do que imaginamos, mais até do que os atuais e futuros computadores. Quem diz é Linus Blomberg, produtor do estúdio Avalanche, responsável pela série Just Cause. Linus falou ao site GamingBolt sobre sua empolgação com o novo console da Sony e também sobre o poder desta máquina.

Tire todas as suas dúvidas sobre o PlayStation 4

Poder do PS4 já impressiona produtores de jogos (Foto: Divulgação)Poder do PS4 já impressiona produtores de jogos (Foto: Divulgação)

“Os consoles precisavam de uma melhoria urgente, já que foram ultrapassados pelos PCs há alguns anos. Fico feliz que a Sony tenha decidido utilizar 8GB de memória RAM no PS4, pois assim ela ultrapassa a maioria dos PCs que serão lançados pelos próximos anos”, comentou Linus.

De acordo com o produtor, o atual plano da Sony é oferecer um belo diferencial aos estúdios de games sobre o PlayStation 4 e as vantagens de produzir um game para o console, graças ao seu poder e com poucas limitações existentes.

Especificações do PlayStation 4 (Foto: TechTudo)Especificações do PlayStation 4 (Foto: TechTudo)

“Eu fiquei impressionado com o hardware. Não sei se é o plano deles, mas isso torna possível diminuir a perda de território de um console que dure muitos anos no mercado”, explicou o produtor. “Além disso, o PS4 não vai ser apenas uma máquina poderosa, mas também uma grande ferramenta social”, adicionou.

Linus Blomberg diz ainda que os funcionários de seu estúdio estão empolgados com o poder do PS4, já que a série Just Cause apresenta um mundo aberto, o que demanda grande poder de processamento e memória. Rumores indicam que Just Cause 3 será lançado para o PlayStation 4.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michely Bastos
    2013-03-14T22:41:39

    Ja tive o desgosto de gastar 5 mil para montar um pc que depois de 2 anos não valia nem 1000. Pc realmente vc pode atualizar mais isso custa caro, meu PS3 gastei 2mil a 5 anos e ainda tem valor de mercado.

  • Purukinho Kistler
    2013-03-14T17:19:33  

    eu gosto muito do PS eu tenho o 2 e o 3...agora falar que ele vai ser mais poderoso que pc atuais e futuros pq tem mais memoria 8GB.........ta de sacanagem ne....meu pc que ja tem 2 anos tem 16gb de ram...é cada uma eu eim

    recentes

    populares

    • Purukinho Kistler
      2013-03-14T17:19:33  

      8GB GDDR5 come 16GB GDDR3 de cafe da manha.

    recentes

    populares

    • Purukinho Kistler
      2013-03-14T17:19:33  

      Burrokinho Kistler

  • Edvan Silva
    2013-04-05T13:56:44  

    o cara que diz que um vídeo game bate os pcs de hoje e da próximo geração, ele só pode não saber nada de informatica isso sim. Tenho um Processador Amd Buldozer 8 nucleos com 16GB RAM DDR5, 2 TB HD, CrossFire de duas placas ATI Radeon HD 6870 256Bits, fonte real de 1200watts. Isso ai roda até a mãe do cara que fez essa matéria, esses games são melhores que 70% de pcs comuns "positivo, megaware, etc...",Sai muito caro ter um pc para jogos, mas tenha certeza os gamers de hoje ficam no chão.

    recentes

    populares

    • Edvan Silva
      2013-04-05T13:56:44  

      CONCERTEZA, CONCORDO CONTIGO..... NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DOS PC's... HOJE COM R$4.000,00 A GENTE FAZ UM "PC DA NASA"!!!!

  • Ikaro Vargas
    2013-04-02T16:37:38  

    Michel Santo quanto vc gastou no seu PC pra ele ter uma configuração para" rodar o Crysis com pé nas costas" ? Qual é o seu S.O? Qual PLACA de VÍDEO? Qual o PROCESSADOR? QNT de DDR3? HD?

    recentes

    populares

    • Ikaro Vargas
      2013-04-02T16:37:38  

      Lucian Gonçales o cara que diz que um vídeo game bate os pcs de hoje e da próximo geração, ele só pode não saber nada de informatica isso sim. Tenho um Processador Amd Buldozer 8 nucleos com 16GB RAM DDR5, 2 TB HD, CrossFire de duas placas ATI Radeon HD 6870 256Bits, fonte real de 1200watts. Isso ai roda até a mãe do cara que fez essa matéria, esses games são melhores que 70% de pcs comuns "positivo, megaware, etc...",Sai muito caro ter um pc desse, mas tenha certeza os gamers de hoje ficam no chão.

  • Pitter Bico
    2013-03-14T13:51:05  

    Não vai demorar muito e já vai ter uma placa compatível ao PS4, ai vc faz um cross Fire kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mete 16GB kkkkkkkkkkkkk e o play 4 fica no chinelo. É simples assim! Pq? Porque o PC evolui muito mais rápido e ainda ganha dinheiro com ele!

    recentes

    populares

    • Pitter Bico
      2013-03-14T13:51:05  

      Pitter, Vale observa que a memoria não é de DDR3 e sim DDR5.

    recentes

    populares

    • Pitter Bico
      2013-03-14T13:51:05  

      é a unica coisa que não consigo melhorar :(

  • Wallace Ferreira
    2013-03-17T21:06:01  

    ai ai..como sempre a dona Sony falando que vai acabar com pcs¬¬,num e de hj q eles falam isso,foi isso no PS3 e agora no PS4 quero so ver se isso e real, eles sempre fala isso,PC e uma coisa incrível pode fazer varias coisa q os videos games nem chega perto tais como: pesquisar informações,calculadora, guarda documentos fotos,musicas e tudo,e tbm da pra rodar vários jogos(dependendo do pc) pro PS4 entrar no lugar de um pc ainda falta i muito...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk video game melhor q pc? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quero so ver Sony se vcs tem esse poder e derrotar o poderoso pc.

    recentes

    populares

    • Wallace Ferreira
      2013-03-17T21:06:01  

      nossa pc faz isso tudo mesmo se vc nao fala nunca ia saber isso, sera que carro anda, e aviao sera que voa, e barco acho que pode ate navegar com ele. a comparacao em em relacao a jogos genio.

    recentes

    populares

    • Wallace Ferreira
      2013-03-17T21:06:01  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa Adriano Acho que essa Michely Bastos e Burra mano.. Veja o titulo "PS4 será mais poderoso que PCs atuais e futuros, diz produtor" ele disse em tudo não em apenas jogos.. mais e claro que o PS4 não vai chegar a ser isso tudo...

  • Alexandro Lima
    2013-03-14T10:17:23  

    VCS ACHAM MESMO QUE A SONY OU A XBOX720 VAO,PASSAR SUAS CONFIGURAÇÕES DE CADA APARELHO? QUEM ACREDITA NESSAS CONFIGURAÇÕES,ACHO QUE TAMBEM ACREDITA EM PAPAI NOEL,COELHO DA PASCOA, ESPERA O LANÇAMENTO DAS MAQUINAS,ACREDITO QUE VAI TER PEÇAS EXCLUSIVAS PARA OS GAMES,QUE VAI LEVAR UM TEMPO PRA CHEGAR UMA SIMILAR PRA UM PC...QUEM TRABALHA COM MARKETING, SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO.

    recentes

    populares

    • Alexandro Lima
      2013-03-14T10:17:23  

      Alexandro Lima acho que comparar um computador com console é a coisa mais tosca, ainda mais falar de Crisys 3 que foi lançado agora comparando com computador top da epoca, pega um computador top no lançamento do crysis e ps3.. compara o mesmo jogo nos dois. PC ganha de lavada... PS4 pode ATÉ ser melhor que um pc mediano hj mas daqui a 2/3 anos ele vai perder feio.. a evolução de computadores é muito maior.. alem do que consoles tem que olhar varios aspectos como tempo de vida, tamanho do dispositivo, refrigeração e outros... Tu acha que um console vai ser melhor que um PC que pode ser mudado?

    recentes

    populares

    • Alexandro Lima
      2013-03-14T10:17:23  

      cara. Ja deixou de ser especulação e rumor. ja é um fato. divulgado por eles próprios. a configuração é essa. e o poder de fogo q ps4 tem é enorme. xbox nao vai ser diferente.

  • Lawrence Teixeira
    2013-03-14T10:41:10

    Não fale besteira tech tudo...

  • Wallace Santos
    2013-03-14T10:09:47

    Bem, eu sei que um console de vidio-game é dedicado para rodar o jogo e gerenciar recursos de rede, mas vamos compara minha máquina, que nem é de entusiasta, com o PS4: PS4 Titã X86? Corei7 X64 AMDRadeon GTX670 4Gb GDDR5 8Gb DDR3 16Gb HD? HD 90GB SSD + 1Tb Detalhe: tá rodando Crysis no Ultra e o Crysis Warhead no Enthusiast. Melhor que PCs atuais?

  • Jessica Mayer
    2013-03-14T09:58:35

    Fico pasma em ver como esse techtudo é tendencioso, não se preocupa nem um pouco em ser imparcial... puxam o saco da Sony na cara dura. E o pior, com matérias muitas vezes sensacionalistas, e viajando nas coisas. O PS4 já é pior do que os PCs atuais, e nunca será mais potente que os PCs do futuro, isso é um absurdo e tem gente que acredita ainda. PCs tem configurações muito superiores, não é a RAM que diz onde o PC é poderoso, fora que isso qualquer um pode colocar em seu PC, consoles são feitos para serem potentes mas mais baratos que PC. Nossa fico realmente espantada com o fanatismo aqui.

  • Alex Silva
    2013-03-14T09:57:44

    Não compro até ver o Xbox, a briga vai ser boa... a sony tem investido mto bem, mas não dá pra subestimar a microsoft que é revolucionária em sistemas operacionais. A live é mais segura, bonita e mto mais interessante hj do que a psn.

  • Vinicius Santos
    2013-03-14T09:42:09

    Desculpa ai pessoal que curte o Xbosta.... o PS4 VAI SER DUKARAI!

  • Pedro Neres
    2013-03-14T11:27:58

    Microsoft no bolso.

  • Patrick Lima
    2013-03-14T11:27:36

    Todo lançamento de console e a Sony vem com todas essas falácias ... só saberemos após um ano do console nas pratelheiras, porque números, a mesma Sony anunciou aos montes no PS3, e no fim não era todo o supra sumo anunciado por ela !!

  • Gabriel Nagib
    2013-03-14T11:21:44

    Começou o festival de exageros

  • Luís Oliveira
    2013-03-14T11:07:37  

    Ah tá... e eu acredito em Papai Noel....

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-03-14T11:07:37  

      Sempre postando pérolas nas matérias da Sony...

  • Wallace Santos
    2013-03-14T10:52:05  

    Só pra melhorar a visualização, já que o post não permite tabela: PS4: X86?, AMDRadeon, 8Gb GDDR5, HD? Meu Titã: Corei7 X64, GTX670 4Gb, DDR3 16Gb, HD 90GB SSD + 1Tb Detalhe: tá rodando Crysis no Ultra e o Crysis Warhead no Enthusiast. Tudo refrigerado a ar. Será mais poderoso que PCs atuais?

    recentes

    populares

    • Wallace Santos
      2013-03-14T10:52:05  

      a diferença é que a memória não é dd3, é a mesma utilizada em video... pelo menos é o que a matéria diz.

    recentes

    populares

    • Wallace Santos
      2013-03-14T10:52:05  

      Na verdade o interessante é o clock. Se bem que a Sony não liberou essa informação, mas as minhas memórias Mushkin podem rodar a 2100MHz e tem timings abaixo de 10. Tem também a possibilidade de AI que é o overclock na Intel junto com a memória. Aí os númeors que coloquei sebem de velocidade e o Crysis roda a uns 50 fps no ultra.

  • Cris Silva
    2013-03-14T10:46:12

    Agora acho que a Sony e provavelmente a Microsoft aprenderam que um grande inimigo é o PC, que a cada ano evolui dramaticamente e deixa o hardware de consoles para trás. Com essa configuração talvez fique pau a pau com os PC por um tempo, mas mesmo que os PCs avancem no quesito hardware, o que temos no PS4 já é suficiente para fornecer jogos maravilhosos por ano!

  • Geraldo Neto
    2013-03-14T10:12:12  

    Pelo que eu li ele será X64 e não X86 ...

    recentes

    populares

    • Geraldo Neto
      2013-03-14T10:12:12  

      leu errado, será x86, assista a conferência da sony

    recentes

    populares

    • Geraldo Neto
      2013-03-14T10:12:12  

      Já tinha feito a correção. na verdade é um x86 de 64 Bits ..

  • J Nascimento
    2013-03-14T10:07:32  

    nunca sera melhor que um pc vai sonhando!

    recentes

    populares

    • J Nascimento
      2013-03-14T10:07:32  

      Robson Gonçalves J Nascimento que está certo... Robson se tu tem um palio, seu vizinho chega com um civic tu não vai querer falar que teu carro é melhor? Falar que PS4 vai ser melhor que um PC no futuro é coisa mais retardada que eu já li. (Só não seria retardada se os computadores não evoluíssem mais)

    recentes

    populares

    • J Nascimento
      2013-03-14T10:07:32  

      "Robson Gonçalves" Precisa responder sim. É claro que o produtor vai falar isso e aquilo do seu produto, o que faz uma boa venda é o marketing, a boca, o papo etc. Quer dizer pq o cara falou q o ps4 é e será melhor q os futuros pc's o mundo cai pra você e você acredita. Eu te falo que eu comprarei o ps4 quando estiver disponivel aqui no Brasil mas eu só mando meu i7 com 16gb de memoria e nem vou falar o resto das configurações, mas digo q o ps4 não supera, FATO! Porém vou comprar o meu ps4, rs. Venda=marketing=vendas=$$$

  • Elcio
    2013-03-14T09:58:55  

    Eu já estou na nova geração com meu pc,e vcs ai sonhando com ps4 rsrsrs

    recentes

    populares

    • Elcio
      2013-03-14T09:58:55  

      Cara se você viu meu PC aí em cima percebeu que é máquina também, mas tô doido pra pegar o PS4.

  • Marcelo Alonso
    2013-03-14T11:28:11

    O que mais impressiona é a quantidade de gente invejosa que existe, gente que não pode ter e critica quem pode, TUDO que é lançado, carro, moto, game, a galera mete o pau, sem ao menos conhecer, gente que só pode ter um PC velho e fala mau de quem pode ter um MAC, preferem jogar no computador ao invés de jogar no video game??? é igual a meter o pau em quem tem uma Ferrari e andar de Fusca velho!

  • Ary Alcantara
    2013-03-14T12:52:22

    Bom, eu tenho certeza que um pc gamer do nível do próximo playstation sairá em torno de uns R$ 3.000,00, o ps4, não custará isso, aliás, nem metade disso (fazendo a conversão do dollar de maneira direta, sem incidência de impostos) e além disso, o videogame será um absurdo de potente e de fácil desenvolvimento de jogos, serão jogos inimagináveis, além disso será uma revolução em integração entre homem, maquina e internet, será muito melhor que um battlelog, será uma loucura, será revolucionário ! Por essas e outras eu digo esperem que vocês terão um ps4 de baixo de sua tv !!

  • André
    2013-03-14T12:41:51

    AMD é uma porcaria, jamais vão superar um PC gamer. NUNCA SERÃO

  • André