18/03/2013 13h51 - Atualizado em 18/03/2013 13h51

Sony apresenta Xperia SP e L, aparelhos que aliam baixo custo e potência

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou, nesta segunda-feira (18), os Xperias SP e L, novos modelos intermediário e de baixo custo com Android 4.1 Jelly Bean. Os aparelhos chegam nas cores cores preta, branca e vermelha, com configurações satisfatórias para competir com os Galaxys, da Samsung, e os Lumias, da Nokia.

Sony Xperia SP tem tela que pode ser usada com luvas (Foto: Divulgação)Sony Xperia SP tem tela que pode ser usada com luvas (Foto: Divulgação)

O Xperia SP é um aparelho intermediário, equipado com tela de 4,6 polegadas e tecnologia "Glove Mode" para uso com luvas, além de conectividade 4G (LTE). O aparelho possui design quadrado e traz uma linha transparente na parte inferior, que pulsa luzes de diferentes cores, de acordo com as notificações e com as mensagens que você recebe no smartphone.

O gadget possui ainda câmera Exmor RS de 8 megapixels com gravação em Full HD, a melhor para celulares mid-range. Completam as especificações do Xperia SP um processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz, 1 GB de RAM, bateria de 2.370 mAh e 8 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Rumores apontam que o preço do aparelho desbloqueado deve ser de 300 euros (cerca de R$ 800).

Sony Xperia L (Foto: Divulgação)Sony Xperia L tem como grande atrativo a câmera Exmor RS de 8 megapixels (Foto: Divulgação)

Já o modelo de entrada Xperia L tem como grande atrativo também uma câmera Exmor RS de 8 megapixels que ativa o HDR Mode enquanto tira fotos ou faz vídeos, como o Xperia Z. O gadget tem ainda um processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1 GHz, mais modesto do que o Xperia SP, tela de 4,3 polegadas com resulução de 854x480 pixels e Android 4.1 Jelly Bean.

O desempenho exato da bateria do Xperia L não foi revelado, mas acredita-se que o celular suporta oito horas e meia de conversação, além de sete horas e meia de videoconferência. Apesar do anúncio, a Sony ainda não confirmou o preço do Xperia L.

Xperia S ou Samsung Galaxy S2, qual é o melhor? confira as respostas dos usuários do Fórum do TechTudo!

Tanto o Xperia SP como o Xperia L serão lançados entre abril e junho de 2013. No entanto, ainda não há previsão de chegada ao Brasil. E você, gostou dos novos aparelhos da Sony? Dê a sua opinião nos comentários!

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Voz
    2013-03-18T16:53:21

    Nunca serão!

  • Willames Yano
    2013-03-18T16:38:11

    800 conto numa conversão literal. se for considerar o lucro brasil(aquele lucro abusivo das empresas e a qual os brasileiros aceitam e pagam) esse preço deve subir para uns 1600 por baixo!

  • Miseravão
    2013-03-18T16:05:25

    Esse javascript de color fade nos links tá feião, techtudo, Keep It Simple Stupid, para de carnaval, não é a página da hellokitty.

  • Wagner
    2013-03-18T15:58:05  

    R$ 800 reais sem impostos, com impostos sobe para humildes R$ 1.999 na promoção kk

    recentes

    populares

    • Wagner
      2013-03-18T15:58:05  

      pois é amigão, por aqui somos roubados de todo jeito, visto que 800,00 é a porcaria do L 5 da LG

  • Elias Hermenegildo
    2013-03-18T19:56:25

    entao aqui vai ser 1500 pra cima.

  • Ceará
    2013-03-18T18:01:49

    Minha dica: Nokia Lumia com WP8!

  • Breno Fernandes
    2013-03-18T16:54:19

    esse SP é praticamente um top. vai chegar custando seus 1500 facilmente!

  • Zico10
    2013-03-18T16:01:01  

    Estou vendendo um Galaxy S3 mini Branco por apenas R$ 950,00. Novo, lacrado e com Nota Fiscal e garantia.

    recentes

    populares

    • Zico10
      2013-03-18T16:01:01  

      Só louco para comprar desses picaretas e não receberem o celular. Só compraria se entregasse em mãos pq do contrário. NUNCA !!!

    recentes

    populares

    • Zico10
      2013-03-18T16:01:01  

      Helio O Bixo! Cuida da sua vida que eu cuido da minha... Só para você ter ciência, entrego o aparelho em mãos se o comprador estiver aqui no DF.

  • Manoel Fernandes
    2013-03-18T19:48:12

    A JAPONESA SONY FAZ AS MELHORES TELEVISOES, CAMERAS DE FILMAR, FOTOGRAFICAS E APARELHOS DE SOM E PS,QUANTO AOS CELULARES EU ESPERO, QUE SEJAM BONS E COM PREÇOS ACESSIVEIS, PORQUE TUDO PRODUTO SONY EBOM MAS E CARO.

  • Vitor Anjos
    2013-03-18T19:39:34

    EU GOSTARIA DE TER UM, POIS TODOS QUE ESTÃO NO MERCADO SÃO MISCIGENAÇÃO DE VÁRIAS PORCARIAS QUE EXISTEM POR AÍ!!!! O PURÍSSIMO JÁ DEIXOU DE EXISTIR HÁ MUITOS ANOS!!!!!!!!! BOA SORTE PARA MIM E PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!! O QUE FOI CHAMADO DO "LIXO" JÁ COEXISTE CONOSCO HÁ TANTOS ANOS QUANTOS SE OUVIU FALAR EM GLOBALIZAÇÃO

  • Pedro H.
    2013-05-04T19:58:19

    Eu acho que no Brasil o SP sairá por uns 855 reais, por que os impostos baixaram em 30%, então o L sairia por uns 699-760 reais.

  • Tiago Souza
    2013-03-19T09:44:51

    800 reais só na conversão da moeda , isso lá fora , poe os impostos agora...1400-1600

  • Getulio Progenio
    2013-03-19T09:18:21

    R$ 1.300,00 a R$ 1.500,00 acho q vai ficar assim

  • Me La
    2013-03-19T08:49:26

    Aqui vai ser uns 1.400,00 R$, o top de linha da sony vai ser o Xperia ZQ esse sim vai custar uns 2.000,00 R$.

  • Maciel Martins
    2013-03-19T08:08:52

    Mas nunca que um celular vai vim com um preço desses, na Europa 300 euros, aqui no brasil no minimo 1.500 reais, 800 seu preço real mais 700 para impostos.

  • Rico Nitschke
    2013-03-19T07:51:20

    A Sony é Japonesa, não é Coreana. Leia com atenção seu mané...kkkkk

  • Rico Nitschke
    2013-03-19T07:47:31

    A Sony é Japonesa e não Coreana. Depois fala que é porcaria. Leia com atenção seu mané ... kkkk

  • Marcio Martins
    2013-03-18T22:41:09

    Comprei um Xperia Z (pena que precisou ser extra oficialmente). O aparelho é realmente excelente, possui um acabamento acima da média, o unico ao meu ver que fica pau-a-pau com o iphone em termos de acabamento. Ja o iPhone 5 é um tel meio sem sentido.. parece que metade dos executivos queriam manter o tamanho anterior e a outra metade queria aumentar. Pra chegar num consenso, "esticaram" o aparelho gerando esse design duvidoso... Além do iOS ter parado no tempo. Acorda Apple!

  • Erutan
    2013-03-19T03:26:38

    Se não disseram... Vai custar entre 1.100 e 1.200 aqui...

  • Carlos Sousa
    2013-03-19T01:36:54

    Comprei o Samsung Galaxy S3 na "AJ Importados" e foi roubado! A loja da pagina só tem ladrão! A loja virtual é uma vergonha! Ela está na mira da policia federal. Cuidado com essas paginas da internet, tem muito pilantra ladrão querendo roubar você!

  • Valter Carvalho
    2013-03-19T00:02:01

    Bonitos eles são.

  • Fernando Morelli
    2013-03-18T22:52:59

    Só se for competir em preço, pq aqui vai ser tão caro quanto um IPhone.

  • Sidnei Reinert
    2013-03-18T21:19:03

    "Resulução" estagiário?

  • Maria Cortes
    2013-03-18T20:45:29

    Preço no brasil 1,999R$

  • Guilherme Asfora
    2013-03-18T20:44:53

    800??? aqui vai chegar no minimo uns 1500...So imposto desses corruptos!!!