18/03/2013 13h51 - Atualizado em 18/03/2013 13h51

Sony apresenta Xperia SP e L, aparelhos que aliam baixo custo e potência

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou, nesta segunda-feira (18), os Xperias SP e L, novos modelos intermediário e de baixo custo com Android 4.1 Jelly Bean. Os aparelhos chegam nas cores cores preta, branca e vermelha, com configurações satisfatórias para competir com os Galaxys, da Samsung, e os Lumias, da Nokia.

Sony Xperia SP tem tela que pode ser usada com luvas (Foto: Divulgação)Sony Xperia SP tem tela que pode ser usada com luvas (Foto: Divulgação)

O Xperia SP é um aparelho intermediário, equipado com tela de 4,6 polegadas e tecnologia "Glove Mode" para uso com luvas, além de conectividade 4G (LTE). O aparelho possui design quadrado e traz uma linha transparente na parte inferior, que pulsa luzes de diferentes cores, de acordo com as notificações e com as mensagens que você recebe no smartphone.

O gadget possui ainda câmera Exmor RS de 8 megapixels com gravação em Full HD, a melhor para celulares mid-range. Completam as especificações do Xperia SP um processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz, 1 GB de RAM, bateria de 2.370 mAh e 8 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Rumores apontam que o preço do aparelho desbloqueado deve ser de 300 euros (cerca de R$ 800).

Sony Xperia L (Foto: Divulgação)Sony Xperia L tem como grande atrativo a câmera Exmor RS de 8 megapixels (Foto: Divulgação)

Já o modelo de entrada Xperia L tem como grande atrativo também uma câmera Exmor RS de 8 megapixels que ativa o HDR Mode enquanto tira fotos ou faz vídeos, como o Xperia Z. O gadget tem ainda um processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1 GHz, mais modesto do que o Xperia SP, tela de 4,3 polegadas com resulução de 854x480 pixels e Android 4.1 Jelly Bean.

O desempenho exato da bateria do Xperia L não foi revelado, mas acredita-se que o celular suporta oito horas e meia de conversação, além de sete horas e meia de videoconferência. Apesar do anúncio, a Sony ainda não confirmou o preço do Xperia L.

Xperia S ou Samsung Galaxy S2, qual é o melhor? confira as respostas dos usuários do Fórum do TechTudo!

Tanto o Xperia SP como o Xperia L serão lançados entre abril e junho de 2013. No entanto, ainda não há previsão de chegada ao Brasil. E você, gostou dos novos aparelhos da Sony? Dê a sua opinião nos comentários!

Via PhoneArena

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Alex Voz
    2013-03-18T16:53:21

    Nunca serão!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willames Yano
    2013-03-18T16:38:11

    800 conto numa conversão literal. se for considerar o lucro brasil(aquele lucro abusivo das empresas e a qual os brasileiros aceitam e pagam) esse preço deve subir para uns 1600 por baixo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Miseravão
    2013-03-18T16:05:25

    Esse javascript de color fade nos links tá feião, techtudo, Keep It Simple Stupid, para de carnaval, não é a página da hellokitty.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner
    2013-03-18T15:58:05   , respondido respondido 2013-10-12T16:09:56

    R$ 800 reais sem impostos, com impostos sobe para humildes R$ 1.999 na promoção kk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wagner
      2013-03-18T15:58:05   , respondido respondido 2013-10-12T16:09:56

      pois é amigão, por aqui somos roubados de todo jeito, visto que 800,00 é a porcaria do L 5 da LG

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Elias Hermenegildo
    2013-03-18T19:56:25

    entao aqui vai ser 1500 pra cima.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ceará
    2013-03-18T18:01:49

    Minha dica: Nokia Lumia com WP8!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Breno Fernandes
    2013-03-18T16:54:19

    esse SP é praticamente um top. vai chegar custando seus 1500 facilmente!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Zico10
    2013-03-18T16:01:01   , respondido respondido 2013-10-12T16:09:55

    Estou vendendo um Galaxy S3 mini Branco por apenas R$ 950,00. Novo, lacrado e com Nota Fiscal e garantia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Zico10
      2013-03-18T16:01:01   , respondido respondido 2013-10-12T16:09:55

      Só louco para comprar desses picaretas e não receberem o celular. Só compraria se entregasse em mãos pq do contrário. NUNCA !!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Zico10
      2013-03-18T16:01:01   , respondido respondido 2013-10-12T16:09:55

      Helio O Bixo! Cuida da sua vida que eu cuido da minha... Só para você ter ciência, entrego o aparelho em mãos se o comprador estiver aqui no DF.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Manoel Fernandes
    2013-03-18T19:48:12

    A JAPONESA SONY FAZ AS MELHORES TELEVISOES, CAMERAS DE FILMAR, FOTOGRAFICAS E APARELHOS DE SOM E PS,QUANTO AOS CELULARES EU ESPERO, QUE SEJAM BONS E COM PREÇOS ACESSIVEIS, PORQUE TUDO PRODUTO SONY EBOM MAS E CARO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Anjos
    2013-03-18T19:39:34

    EU GOSTARIA DE TER UM, POIS TODOS QUE ESTÃO NO MERCADO SÃO MISCIGENAÇÃO DE VÁRIAS PORCARIAS QUE EXISTEM POR AÍ!!!! O PURÍSSIMO JÁ DEIXOU DE EXISTIR HÁ MUITOS ANOS!!!!!!!!! BOA SORTE PARA MIM E PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!! O QUE FOI CHAMADO DO "LIXO" JÁ COEXISTE CONOSCO HÁ TANTOS ANOS QUANTOS SE OUVIU FALAR EM GLOBALIZAÇÃO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro H.
    2013-05-04T19:58:19

    Eu acho que no Brasil o SP sairá por uns 855 reais, por que os impostos baixaram em 30%, então o L sairia por uns 699-760 reais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Souza
    2013-03-19T09:44:51

    800 reais só na conversão da moeda , isso lá fora , poe os impostos agora...1400-1600

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Getulio Progenio
    2013-03-19T09:18:21

    R$ 1.300,00 a R$ 1.500,00 acho q vai ficar assim

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Me La
    2013-03-19T08:49:26

    Aqui vai ser uns 1.400,00 R$, o top de linha da sony vai ser o Xperia ZQ esse sim vai custar uns 2.000,00 R$.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maciel Martins
    2013-03-19T08:08:52

    Mas nunca que um celular vai vim com um preço desses, na Europa 300 euros, aqui no brasil no minimo 1.500 reais, 800 seu preço real mais 700 para impostos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rico Nitschke
    2013-03-19T07:51:20

    A Sony é Japonesa, não é Coreana. Leia com atenção seu mané...kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rico Nitschke
    2013-03-19T07:47:31

    A Sony é Japonesa e não Coreana. Depois fala que é porcaria. Leia com atenção seu mané ... kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2013-03-18T22:41:09

    Comprei um Xperia Z (pena que precisou ser extra oficialmente). O aparelho é realmente excelente, possui um acabamento acima da média, o unico ao meu ver que fica pau-a-pau com o iphone em termos de acabamento. Ja o iPhone 5 é um tel meio sem sentido.. parece que metade dos executivos queriam manter o tamanho anterior e a outra metade queria aumentar. Pra chegar num consenso, "esticaram" o aparelho gerando esse design duvidoso... Além do iOS ter parado no tempo. Acorda Apple!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erutan
    2013-03-19T03:26:38

    Se não disseram... Vai custar entre 1.100 e 1.200 aqui...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Sousa
    2013-03-19T01:36:54

    Comprei o Samsung Galaxy S3 na "AJ Importados" e foi roubado! A loja da pagina só tem ladrão! A loja virtual é uma vergonha! Ela está na mira da policia federal. Cuidado com essas paginas da internet, tem muito pilantra ladrão querendo roubar você!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valter Carvalho
    2013-03-19T00:02:01

    Bonitos eles são.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Morelli
    2013-03-18T22:52:59

    Só se for competir em preço, pq aqui vai ser tão caro quanto um IPhone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sidnei Reinert
    2013-03-18T21:19:03

    "Resulução" estagiário?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maria Cortes
    2013-03-18T20:45:29

    Preço no brasil 1,999R$

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Asfora
    2013-03-18T20:44:53

    800??? aqui vai chegar no minimo uns 1500...So imposto desses corruptos!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário