TechTudo

28/03/2013 07h10 - Atualizado em 28/03/2013 07h10

Temple Run chega ao Windows Phone 8

Thiago Barros Para o TechTudo

Um dos games mais famosos da era mobile, o Temple Run acaba de fazer sua aparição também no Windows Phone. Depois de virar hit no iOS e no Android, o jogo em que o usuário se torna um tipo de explorador que precisa fugir de um templo em uma trajetória recheada de precipícios, curvas e moedas a serem coletadas, chega grátis ao sistema da Microsoft.

Temple Run chegou ao Windows Phone (Foto: Reprodução/Windows Phone Store)Temple Run chegou ao Windows Phone (Foto: Reprodução)

Apesar de ser um jogo renomado e certamente poder fazer bastante sucesso entre os usuários do Windows Phone, o game chega um pouco “atrasado” à plataforma. Isso porque ele foi lançado há 1 ano e meio para iPhone e iPad e agora Temple Run já tem até uma sequência, o Temple Run 2, com muito mais desafios – e que não foi disponibilizada para o sistema da Microsoft.

O mais curioso é que o jogo tem como requisito mínimo que o smartphone possua 1 GB de memória RAM. Apesar dos aparelhos mais avançados, como o Lumia 920 e o Ativ S, possuírem a especificação, a maioria dos modelos lançados pela Nokia não chega a tanto - ou seja, além da demora, o game ainda pode ficar restrito a poucos dispositivos.

Além da primeira edição do Temple Run, outro game de sucesso em outras plataformas também chega ao WP8 nesta quarta: Gravity Guy 2. Uma grande quantidade de jogos do mercado móvel ainda é aguardada para esta semana na loja virtual da plataforma: Chaos Rings, 6th Planet, Propel Man, Orcs Must Survive, Ruzzle, Fling Theory e Drift Mania Championship 2 são alguns deles.

Temple Run (Foto: Temple Run)Temple Run (Foto: Reprodução)

Temple Run: uma história de sucesso

Se você ainda não conhece o Temple Run, ele é um game bastante simples, mas de um nível de diversão incrível, com gráficos bem trabalhados e uma variedade de opções para serem adquiridas conforme o seu progresso no jogo. A cada rodada, você precisa correr do templo, coletando o máximo de moedas possível, pulando obstáculos, fazendo curvas nos momentos certos e fazendo a maior caminhada que você conseguir.

Tudo isso com comandos bem simples: virando o aparelho para a direita ou esquerda, o boneco segue seu movimento, deslizando o dedo na tela, há quatro direções: para cima, ele pula, para baixo, desliza pelo chão, para direita ou esquerda, ele realiza uma curva na direção orientada. Comandos simples, gráficos bonitos e jogabilidade viciante: tudo isso você encontra no Temple Run.

Quais são os melhores aplicativos para o Windows Phone? Conheça as dicas dos usuários do Fórum do TechTudo!

No total, o jogo já tem mais de 170 milhões de downloads, segundo números do início de 2013. Lançado na App Store, Google Play e Amazon Marketplace, a sequência da série, Temple Run 2, se tornou a franquia que mais rapidamente alcançou a marca de 50 milhões de downloads em só duas semanas – o recorde anterior era de seis semanas, com Angry Birds Space.

Apesar de já aparecer na página oficial da Windows Phone Store, o jogo ainda não foi liberado para download, o que deve acontecer ao longo da semana.

Via The Verge

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Thiago Pariz
    2013-03-28T07:30:29   , respondido respondido 2013-10-01T20:48:40

    ahuhau isso compraova como Windows Phone é um lixo!! esse jogo ninguem joga mais!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Pariz
      2013-03-28T07:30:29   , respondido respondido 2013-10-01T20:48:40

      Isso comprova que vc é tão perdido quanto quem dá a notícia. Temple Run é feito usando-se a engine Unity 3D (um programa que facilita a criação de jogos). Esta que está estável para iOS e Android e só agora chegou para WP8. Com ela (e outras parecidas no mercado), é muito muito mais fácil e rápido criar um jogo do que da maneira convencional. E ainda é multiplataforma (compila para vários ambientes, desde WebBrowser a Linux). No WP, a Unity ainda está em fase beta, por isso um jogo antigo desses está exigindo tanta memória. Mas logo arrumam a engine e este e muitos outros jogos aparecerão.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

      recentes

      populares

      • Thiago Pariz
        2013-03-28T07:30:29   , respondido respondido 2013-10-01T20:48:40

        João Silverado Claro quando conseguir chegar a esse patamar o IOS e o ANDROID já estarão cada vez mais distante!! Sinto muito mas você só me informou que eles estão bem atrás das outras plataformas! Perdido ta você! Falou falou e só disse que eles estão longe de ser algo bom! UHAhua

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • Thiago Pariz
        2013-03-28T07:30:29   , respondido respondido 2013-10-01T20:48:40

        Isso comprova que vc é tão perdido quanto quem dá a notícia. Temple Run é feito usando-se a engine Unity 3D (um programa que facilita a criação de jogos). Esta que está estável para iOS e Android e só agora chegou para WP8. Com ela (e outras parecidas no mercado), é muito muito mais fácil e rápido criar um jogo do que da maneira convencional. E ainda é multiplataforma (compila para vários ambientes, desde WebBrowser a Linux). No WP, a Unity ainda está em fase beta, por isso um jogo antigo desses está exigindo tanta memória. Mas logo arrumam a engine e este e muitos outros jogos aparecerão.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
        • Thiago Pariz
          2013-03-28T07:30:29   , respondido respondido 2013-10-01T20:48:40

          João Silverado Claro quando conseguir chegar a esse patamar o IOS e o ANDROID já estarão cada vez mais distante!! Sinto muito mas você só me informou que eles estão bem atrás das outras plataformas! Perdido ta você! Falou falou e só disse que eles estão longe de ser algo bom! UHAhua

          COMPARTILHAR

          Imagem do usuário
          • Thiago Pariz
            2013-03-28T07:30:29   , respondido respondido 2013-10-01T20:48:40

            ahuhau isso compraova como Windows Phone é um lixo!! esse jogo ninguem joga mais!

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário

            recentes

            populares

            • Thiago Pariz
              2013-03-28T07:30:29   , respondido respondido 2013-10-01T20:48:40

              Isso comprova que vc é tão perdido quanto quem dá a notícia. Temple Run é feito usando-se a engine Unity 3D (um programa que facilita a criação de jogos). Esta que está estável para iOS e Android e só agora chegou para WP8. Com ela (e outras parecidas no mercado), é muito muito mais fácil e rápido criar um jogo do que da maneira convencional. E ainda é multiplataforma (compila para vários ambientes, desde WebBrowser a Linux). No WP, a Unity ainda está em fase beta, por isso um jogo antigo desses está exigindo tanta memória. Mas logo arrumam a engine e este e muitos outros jogos aparecerão.

              COMPARTILHAR

              Imagem do usuário

              recentes

              populares

              • Thiago Pariz
                2013-03-28T07:30:29   , respondido respondido 2013-10-01T20:48:40

                João Silverado Claro quando conseguir chegar a esse patamar o IOS e o ANDROID já estarão cada vez mais distante!! Sinto muito mas você só me informou que eles estão bem atrás das outras plataformas! Perdido ta você! Falou falou e só disse que eles estão longe de ser algo bom! UHAhua

                COMPARTILHAR

                Imagem do usuário
              • Thiago Pariz
                2013-03-28T07:30:29   , respondido respondido 2013-10-01T20:48:40

                Isso comprova que vc é tão perdido quanto quem dá a notícia. Temple Run é feito usando-se a engine Unity 3D (um programa que facilita a criação de jogos). Esta que está estável para iOS e Android e só agora chegou para WP8. Com ela (e outras parecidas no mercado), é muito muito mais fácil e rápido criar um jogo do que da maneira convencional. E ainda é multiplataforma (compila para vários ambientes, desde WebBrowser a Linux). No WP, a Unity ainda está em fase beta, por isso um jogo antigo desses está exigindo tanta memória. Mas logo arrumam a engine e este e muitos outros jogos aparecerão.

                COMPARTILHAR

                Imagem do usuário