02/03/2013 09h42 - Atualizado em 02/03/2013 09h42

Usuário do eBay pede 1 milhão de reais por coleção com quase 7.000 games

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Um colecionador colocou todo o seu acervo de videogames, reunido ao longo de 30 anos, à venda no site eBay. São 6.850 jogos, 330 consoles e portáteis, 220 controles e 185 acessórios. O valor mínimo? 550.000 dólares – em conversão direta, mais de um milhão de reais! Confira o anúncio aqui.

A invejável coleção à venda no eBay (Foto: Reprodução / eBay)A invejável coleção à venda no eBay (Foto: Reprodução / eBay)

Conhecido apenas como ‘videogames.museum’, o usuário ainda não recebeu nenhuma oferta pela sua coleção. No site, ele explica o motivo da venda: “Eu simplesmente tenho coisas demais, e o espaço para guardá-las acabou há muito tempo.” O vendedor mora em Milão, na Itália, e afirma que passou mais de oito horas por dia, durante os últimos dois meses, tirando fotos e catalogando seu inventário.

Entre os itens da extensa lista estão várias edições de colecionador, incluindo o GacmeCube branco pérola de Final Fantasy Crystal Chronicles, o PSP personlizado da série Metal Gear, e as duas edições limitadas do Dreamcast para Resident Evil, em vermelho e azul. A lista completa você encontra neste link, que inclui vários itens lacrados.

Vale lembrar que, no ano passado, um colecionador francês conseguiu vender sua coleção de mais de 7.000 jogos por pouco mais de um milhão de dólares (cerca de dois milhões de reais).

Via Video Gaming 24/7

 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Cris Silva
    2013-03-08T22:43:43

    Esse cara vende o todo o pacote por 1 milhão? tipo: ou todos os jogos e acessórios por 1 milhão ou nada? Acho que a matéria deveria pesquisar mais a fundo se ele vende os itens avulsos pq esperar alguém dar 1 milhão por tudo vai ser dose kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Negri
    2013-03-02T20:22:17

    Deve ser muito legal ter uma coleção assim!!! Conta a historia dos games!!!! Mas já to contente com meus poucos jogos do PS3,

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jonas Santos
    2013-03-02T15:25:16   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

    Eu tenho 350 Jogos de XBOX 360 não sei aonde colocar imagine esse cara... ^^

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jonas Santos
      2013-03-02T15:25:16   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

      Claudio Silva vc é namorado do Jonas?? Está defendendo seu amor?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jonas Santos
      2013-03-02T15:25:16   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

      que nada, é que gosto menos de boyzinhos almofadinhas falastrões!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luis Melo
    2013-03-02T13:25:18   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

    Infelizmente é um pensamento/ideia/raciocínio comum de "brasileiros": "Se posso ter de graça (pirateando) por que pagar?". Sei também que o governo brasileiro aperta tanto o contribuinte que pouquíssimos podem comprar mimos, confortos ou novas tecnologias, mas mesmo assim, essa ideia é um absurdo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Melo
      2013-03-02T13:25:18   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

      Caro é comprar em lojas, se você comprar pela live e ple PSN, é bem mais barato e a PSN se você for plus você ganha jogo de graça ainda, todo mes, como eu ja ganehi o RE5, Uncherted 3, de graça na PSN PLus e na live tem promoção toda semana, inclisve esta, tava o MW2 por 19 reais, hoje Batman Arkhanc CIty tá 29 reais, são grandes jogos por pouco preço, e as vezes tem jogo mais barato do que pirata como o TOmb Raider por 5,70 e o Ghost Recon por 9,90.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Melo
      2013-03-02T13:25:18   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

      Acho que agora ele ta vendendo para poder pagar os impostos por lá!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vailton Junior
    2013-03-02T12:59:04   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

    Baixem seus jogos piratas e continuem a jogar Black Ops 2, PES, FIFA tudo em Single player :D enquanto nós compramos e jogamos na REDE kk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vailton Junior
      2013-03-02T12:59:04   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

      Vailton Junior - Quem compra pirata não joga on-line?? vejo que vc está completamente por fora... Já ouviu falar em Crack?? Se vc me disser que não é possível então eu sou o novo gênio da informática... rsrsrsrs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vailton Junior
      2013-03-02T12:59:04   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

      Tenho o x 3 anos destravado e jogo de boa...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leo Silva
    2013-03-02T12:00:52   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

    Legal , mas só vai comprar aficionados por games ''antigos'' e com dinheiro sobrando , porque para se divertir com o jogo em si a internet proporciona tudo , é legal? não sou eu quem vai dizer deixo para os santos hipócritas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leo Silva
      2013-03-02T12:00:52   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

      é brasileiro? é corinthiano? não sou eu quem vai dizer, deixo para os trapos marginais responderem.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Dennver
    2013-03-02T10:57:46

    Reginaldo, vc tem de "graça" mas não tem chance de ganhar R$ 1.000.000,00 ou mais, com a venda dos originais. Acho que alguma grande empresa poderia comprar e montar um museu do videogame, material é o que não falta, cobrando ingressos para as pessoas conhecerem os aparelhos de todas as épocas e os jogos de outras gerações.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reginaldo Oliveira
    2013-03-02T10:36:56   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

    Um PC com uma placa de vídeo meia boca e alguns emuladores tenho tudo isso e de graça.....:)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reginaldo Oliveira
      2013-03-02T10:36:56   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

      Existe uma coisa que se chama coleção a coleção dele e de mídia física e logo tem valor.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reginaldo Oliveira
      2013-03-02T10:36:56   , respondido respondido 2013-10-01T17:10:51

      Reginaldo Oliveira concordo com vc, muita gente usando windows, office, entre outros programas crackeados e querem falar como se não usassem programas piratas...Hipocrisia.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário