Impressora 3D

22/03/2013 15h35 - Atualizado em 26/06/2014 14h32

‘Vending Machine’ poderá criar e vender de tudo, com impressora 3D

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um novo modelo de “Vending Machine”, aquelas máquinas de venda que normalmente oferecem refrigerantes, biscoitos ou até livros, promete dar o que falar. Atualmente, ela está imprimindo apenas utilizando bioplástico, porém em breve vai ter a atividade expandida também para nylon, madeira e até metal.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Dreambox pode ser utilizada para imprimir de tudo em 3D (Foto: Reprodução Dvice)Dreambox pode ser utilizada para imprimir de tudo em 3D (Foto: Reprodução/Dvice)

O funcionamento da nova máquina é mais simples do que parece. Basta você encontrar um modelo 3D de alguma coisa que você queira, enviar as informações para a Dreambox e ela vai imprimi-lo para você em alguns minutos.

Como impressoras 3D ainda são produtos bem caros e de difícil acesso para o público em geral, uma ferramenta como a Dreambox, caso disponibilizada em locais de comum utilização pela população, pode ser bastante útil para os mais diversos fins. Desde algum tipo de trabalho até entretenimento e bem estar pessoal.

Atualmente, já existem roupas, calçados e até há projetos de prédios e carros que têm a tecnologia de impressão 3D como base. Ou seja, ao que tudo indica, este recurso chega para ficar.

Confira abaixo um vídeo da Dreambox:

<br />

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via DVICE

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Elias
    2013-03-25T12:36:29

    todas peças do futuro vai acaba em computaçao