17/04/2013 15h02 - Atualizado em 17/04/2013 15h02

Aposentado de 83 anos vira modelo no projeto fotográfico 'What Ali Wore'

Flora Rabelo
por
Para o TechTudo

Zoe Spawton é uma fotógrafa australiana de 29 anos que vive em Berlim e trabalha como garçonete para pagar as contas. Ali, que tem 83 anos, é um médico aposentado originário da Turquia. Todas as manhãs Ali passa em frente ao restaurante em que Spawton trabalha, e foi assim que o caminho dos dois se cruzou. Com o tempo, ambos se tornaram amigos e o resultado foi o conjunto de fotografias chamado “What Ali Wore”, que em português é algo como “O Que Ali Vestia”.

Zoe Spawton fotográfa os looks de Ali (Foto: Reprodução)Zoe Spawton fotografa os looks de Ali (Foto: Zoe Spawton)

O turco é pai de 18 filhos e trabalha como alfaiate, o que, certamente, não é uma coincidência, visto que parece ter grande interesse em moda e, às vezes, confecciona suas próprias roupas. Foi justamente o bom gosto de Ali que chamou a atenção de Spawton e o que a inspirou a convidá-lo para posar para suas fotos.

O projeto, que leva o nome do modelo, virou a página "What Ali Wore", em que o protagonista é o simpático senhor. A descrição é simples e autoexplicativa: “Este é Ali. Ele passa em frente ao meu trabalho todas as manhas usando roupas maravilhosas.”

Ali é detalhista até na gravata (Foto: Reprodução)Ali é detalhista até na gravata (Foto: Zoe Spawton)

O aposentado, que vive em Berlim há quarenta anos, fez grande sucesso na Internet. A fama foi tanta, que ele foi, inclusive, parar num jornal turco. Apesar disso, Spawton não sabe por quanto tempo continuará com o projeto, já que Ali não tem um número ilimitado de roupas. Mas enquanto o alfaiate tiver novas combinações para mostrar, nós podemos continuar apreciando as fotos.

Zoe posa para foto com Ali e o jornal turco (Foto: Reprodução)Zoe posa para foto com Ali e o jornal turco (Foto: Reprodução)

Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares