Sistemas Operacionais

24/04/2013 14h15 - Atualizado em 24/04/2013 15h16

Apple apresentará novo iOS 7 e Mac OS Lynx no dia 10 de junho

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O iOS 7 pode ter finalmente ganhado uma data de apresentação. A Apple anunciou, nesta quarta-feira (24), que a Worldwide Developers Conference 2013 (“Conferência Mundial para Desenvolvedores”) será realizada entre os dias 10 e 14 de junho. Além da nova versão do sistema operacional móvel, a companhia também deve mostrar o Mac OS X 10.9, sucessor do atual Mountain Lion, que poderá se chamar Lynx.

WWDC 2013 apresentará o iOS 7 e o OS X 10.9 (Foto: Divulgação/Apple)WWDC 2013 apresentará o iOS 7 e o OS X 10.9
(Foto: Divulgação/Apple)

Entre as novidades mais aguardadas do novo iOS está uma possível reformulação completa no visual do sistema, que mantém praticamente a mesma interface desde 2007. Outra expectativa em torno da WWDC 2013 é uma atualização significativa no Apple Maps, serviço de localização que substituiu o Google Maps no iOS 6 e foi alvo de uma avalanche de críticas.

O que esperar do novo iOS 7? Opine no Fórum do TechTudo!

Além do anúncio das novas versões de seus sistemas, rumores dão conta de que a Apple pode lançar um aparelho de TV próprio e um relógio de pulso chamado de iWatch. No entanto, a possibilidade de um anúncio como esse ocorrer na WWDC é remota, uma vez que o evento é normalmente focado nos sistemas.

A WWDC é realizada anualmente pela Apple com o objetivo de apresentar, aos desenvolvedores de aplicativos, quais serão as novidades das próximas versões de seus sistemas operacionais. A edição 2013 será realizada no Moscone West, localizado na cidade de São Francisco, Estados Unidos.

E aí? Que novidades espera ver nos novos sistemas operacionais da Apple? Acha que o iOS 7 será revolucionário? Dê a sua opinião nos comentários e não deixe de participar das discussões do Fórum do TechTudo!

Via Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberta Silva
    2013-04-26T08:17:30

    Libertar o bluetooth para compartalhamento com outros celulares e a reprodução das músicas por completo no toque.

  • Helbert Kreitlow
    2013-04-25T11:54:39

    Fico imaginando se a cara de vocês não queima com esses títulos sensacionalistas e toscos... "Apple apresentará Mac OS Lynx"... Pelo Amor de Deus...

  • Waldeques Costa
    2013-04-24T23:03:59

    Espero que venham novidades, mas e o SIRI em Português...já esta na hora..

  • Cristiane Silva
    2013-04-24T17:12:40

    Joao Vicente se vc acha realmente um lixo, pq veio aqui ler essa materia??? Altamente incoerente nao acha?

  • Lucas Pedro
    2013-04-24T15:10:11  

    Da apple não tem como esperar coisa ruim, tudo que a apple faz é bem feito, e com certeza o IOS 7 vai surpreender

    recentes

    populares

    • Lucas Pedro
      2013-04-24T15:10:11  

      Nem tudo é belo. Lembra do Maps da Apple? Mas no geral ela busca fazer as coisas bem construídas; embora não surpreenda mais.

  • Barbieri Neto
    2013-04-25T11:13:42  

    Tomara que com essa nova versão do iOS o bluetooth finalmente funcione. Quanto ao telefone, tomara que não seja uma imitação do que a Sony lançou ano passado.

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2013-04-25T11:13:42  

      Falou o que diz ser publicitário e que fica postando comentário falando mal da Apple. Ta sobrando tempo. Deve estar com o PC travado e enquanto isso posta mentiras pelo android. affff....

  • Samuel Voltolini
    2013-04-25T07:44:14  

    Cara pensa na apple lançar um relogio que voce controla seu iphone ( tipo ler mensagens e fazer ligações ja estava otimo ) e tambem controlar a sua TV ( apple tv ) o Imac e todos os produtos da apple sendo controlados pelo seu relogio, ia ser muito top.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-04-25T07:44:14  

      É verdade... igual ao telefone que a Sony lançou no ano passado.

  • Japonesaichi
    2013-04-24T20:02:42  

    Estamos na torcida para que ela apresente realmente algo novo, o mapa não tem nada de surpreendente, mas se funcionar será muito bem vindo. Vamos aguardar, quem sabe eu me convenço a comprar um iPhone.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-04-24T20:02:42  

      acho que deveria ter uma bateria melhor e o rádio só ia piorar o desempenho da de hoje, que já não é muito boa, mesmo porque, esse negócio de rádio no celular vai deixar de existir, até a Samsung vai tirar o rádio dos delas, e olha que esse era um forte apelo de quem fala mal de iOS, uma coisa a menos pra falarem mal.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-04-24T20:02:42  

      siri em português eu concordo, e o aparelho já é 4g, a faixa de frequência será a mesma dos EUA, que antes era utilizada pelas TVs e hoje já está sendo inutilizada, a Telefônica, por exemplo, está redirecionando seus clientes à Sky.

  • Joao Vicente
    2013-04-24T16:08:32  

    mais uma porcaria sendo feita,apple lixo,lugar de lixo é no lixo onde ela ja ta.

    recentes

    populares

    • Joao Vicente
      2013-04-24T16:08:32  

      vc nem me conhece e nem ligo pro que você fala e falo de produtos e não de pessoas

    recentes

    populares

    • Joao Vicente