24/04/2013 11h22 - Atualizado em 24/04/2013 11h23

Apple devolve 8 milhões de iPhones defeituosos para fabricante

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Um funcionário da Foxconn, que não quis ser identificado, informou a um jornal chinês que a Apple teria devolvido entre 5 e 8 milhões de iPhones com defeito à montadora. De acordo com o relatório, a recusa, feita no dia 15 de março, foi motivada por causa da “aparência precária ou problemas disfuncionais” dos aparelhos.

Apple teria devolvido até 8 milhões de iPhones à Foxconn (Foto: Allan Mello/TechTudo)Apple teria devolvido até 8 milhões de iPhones a
Foxconn (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Outro dado que condiz com a história é a declaração, da própria Foxconn, de que o iPhone 5 era "o aparelho mais difícil de montar". Se a história for verdadeira, a empresa chinesa pode ter tido um prejuízo de US$ 1 a US$ 1,6 bilhão, considerando que o custo médio de fabricação do iPhone é de US$ 200.

iPhone 4 ou iPhone 3GS: ainda vale a pena comprar? Acompanhe a discussão

O jornal China Business, que noticiou o fato, não diz se o modelo em questão é o iPhone 5 ou o 4S, ainda em produção. Se for o mais recente da linha, a falta de 8 milhões de smartphones causaria um buraco de uma a três semanas na cadeia de suprimentos da Apple.

O cálculo foi feito pelo site The Register, que se baseou na informação de que a empresa vendeu 47,8 milhões de aparelhos no último trimestre (um atenuante é o fato de que o período contemplou o Natal, então é presumível que agora o produto demore mais para sair das prateleiras).

Via China Business.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Luis Guimarães
    2013-04-24T14:38:16   , respondido respondido 2014-05-28T18:28:05

    Já podemos rir da "perfeição de deus em forma de celular"? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA IPHONE LIXOOOOOOOOOOOOOOOO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-04-24T14:38:16   , respondido respondido 2014-05-28T18:28:05

      Michael Souza A garantia não garante a troca, mas sim uma análise e possível reparo. A troca só pode ser exigida quando o defeito não tem conserto. Ou você acha que Apple vai deixar um aparelho de 2700 reais ser trocado, enquanto um chipset de 60 reais pode ser substituído? Ah, isso não é só com a Apple não. Samsung, LG, Sony, Motorola e por aí vão pregam isso. Se toca!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-04-24T14:38:16   , respondido respondido 2014-05-28T18:28:05

      Luis Guimarães Sabe o que é pior que um leigo? é leigo que acha que sabe das coisas, kkk, a apple não faz conserto de aparelhos, se for confirmado o defeito é enviado outro. já deixei cair uma vez o aparelho e deu trincada na tela bem de leve, eu enviei a garantia eles me enviaram outro, isto que era apenas leve trincado, eu disse que quando fui escrever ele trincou e eles aceitaram mesmo assim.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Henrique
    2013-04-24T16:33:58   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:13

    kkkkkkkkk, o Remo Souza é diretor da SAMSAMG.kkkkkkkkkk não paro de rir

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique
      2013-04-24T16:33:58   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:13

      Errei de propósito para impulsionar nosso marketing e pelo visto funcionou!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Emerson Rodrigues
    2013-04-24T16:31:27

    Só brasileiro paga 2.500,00 por um iShit...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reinon Macedo
    2013-04-24T15:48:36

    Quase comprei um iPhone 5, ainda não renovei meu plano na vivo!!!!! Acho que não vou perder dinheiro , apesar que meu plano é 1000 minutos vou esperar mais um pouco.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Allan Chiapetti
    2013-04-24T15:44:48

    Como é raro alguém admitir as qualidades e os defeitos de ambos (Galaxy e iPhone). Cada um vem aqui e comenta todas as qualidade do seu preferidinho e todos os defeitos outro. Qual a dificuldade de admitir que nenhum dos dois é perfeito e que ambos tem qualidades? Não consigo entender esse ódio de alguns pela apple, nem o amor de outros. Tem gente que vem aqui dizer que o iPhone é um lixo que faz ligações, mas eu tenho certeza que a pessoa não pensa isso. Outros vem aqui dizer que o S3 não serve para nada, o que não faz o menor sentido também. Parece um bando de criancinha mimada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Araujo
    2013-04-24T15:35:07

    Manufatura chinesa! Simples assim...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Gonçalves
    2013-04-24T15:25:09

    Eu aceitaria um com defeito :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Carlos
    2013-04-24T13:17:00   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:13

    Se o critério de escolha entre um Galaxy e um iPhone for o de durabilidade, "Aqui Jaz Apple"... Sugiro um teste bem simples e ainda com grande vantagem para o iPhone... Peguem um Galaxy (S 1, 2 ou 3) solte-o no chão de uma altura de 1 metro, vejam o que acontece... NADA (nem arranhão)... agora peguem um iPhone e soltem de uma altura de 10 centímetros (vantagem no teste de 90% para o iPhone), o que acontece? praticamente INUTILIZÁVEL pela quebra do vidro... CONCLUSÃO: 90% de quem compra iPhone inutiliza o aparelho por não aguentar uma simples quedinha.. rsrsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Carlos
      2013-04-24T13:17:00   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:13

      kkk!!!! galays s3 é mais frágil q o iphone 5!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Carlos
      2013-04-24T13:17:00   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:13

      resumindo o iphone é um lixo que faz ligações....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • André Nunes
    2013-04-24T13:05:52

    Amigos Fanboys samsung,vale lembrar que quem ficou com o prejuizo foi a fabricante e não o cliente, ao contrario dos donos de Galaxy S 3 ,Galaxy Note 1 e 2 com seus chips com defeito e suas placas queimadas após umas cargas de bateria ficando dias na Assistencia .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Santos
    2013-04-24T12:37:24   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:13

    se fosse a sansung venderia de qualquer jeito

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2013-04-24T12:37:24   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:13

      SangueSumga é sinistra!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2013-04-24T12:37:24   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:13

      Um exemplo disso é a "morte" dos S3... sem mais nem menos, eles começam a reiniciar sozinhos quando ver viraram encosto de porta... kkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel
    2013-04-24T20:40:08

    depois de ler essa noticia ainda acham ki isso presta e aluminio é de latinha de refrigerante só pode pra entortar e virar um HALF PIPE de skate de dedo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel
    2013-04-24T20:31:44

    A maça ta podre torta,bugada e com os lucros caindo. dia 15 tá Chegando o Terror da apple ta vindo NEXUS 5.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Glastony
    2013-04-24T20:26:18

    Parabenizo a empresa por retirar do mercado algo tão caro e defeituoso para um cliente. Se bem que os clientes da Apple ultimamente não querem saber se ele faz isso ou aquilo, só querem postar fotos no instagram mostrando a case nova de 1.99 que eles compraram. Whatever.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Japonesaichi
    2013-04-24T19:34:17

    Mais de 16% de índice de defeito sem contar os que foram consertados nas autorizadas??? Trabalhei numa empresa chinesa(ching-ling mesmo) e em 1993 o índice aceito era no máximo 1,5%!!! Que vergonha Apple!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andrea Emelo
    2013-04-24T18:20:36

    uééé a apple não era a perfeição de hardware e software. KKKKKKKKKKKKKKKK samsung galaxy o melhor Smartphone do mundo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique
    2013-04-24T16:47:45

    Se o Remo é diretor da SAMSAMG eu sou da Épou.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Romualdo
    2013-04-24T16:44:17

    Claro, um celular xing ling desses claro que vai ser defeituoso

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kédhila Barbosa
    2013-04-24T14:32:40

    A APPLE esta demorando mto para trazer o iphone 5 para comprar no site deles... Mtos ja possuem e eles nem previsão tem...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Ataide
    2013-04-24T14:29:09

    aham sei.. ta suspeito isso heim.. toda semana tem aqui no TECHTUDO noticias tentando desmoralizar a apple/iphone. Pena que ontem foram divulgados os lucros da empresa que são maiores do que a microsoft e google juntas. Aí me remete a noticia de pouco tempo atrás que dizia: "Samsung paga donos de blogs para reviews negativos". Só procurar no google... mas o pessoal aqui ta forçando a barra já..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Eduardo
    2013-04-24T14:24:26   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:12

    Esses aparelhos não chegaram ao consumidor, mas o meu Iphone 5 e do meu pai só nos deu dor de cabeça. Uma pena ver a Apple que tanto gosto despencar em qualidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-04-24T14:24:26   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:12

      retificando: DERAM*

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Santos
    2013-04-24T14:13:53   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:12

    Samsung nunca será melhor que apple, motivo a appple inventa e a samsung tenta imitar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2013-04-24T14:13:53   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:12

      Rodrigo Santos. PelamordeDeus! Apple só inventa e a Samsung copia??? Veja as funcionalidades do S3 e agora do S4, nenhuma delas está no iOS. De onde vem a cópia? Ah... pergunta pra Xerox se a Apple inventa.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2013-04-24T14:13:53   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:12

      Que eu saiba não foi a Samsung que teve uma série de pedidos de patentes negadas. Vc acha mesmo que a Apple não copia nada?? Procure se informar, a maioria dos componentes utilizados pelo Iphone são fabricados pela Samsung. Antes de sair falando asneiras vai procurar saber sobre os produtos a fundo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Mattos
    2013-04-24T14:12:48

    os aparelhos são recondicionados e mandados ao fanboys novamente... n se perde nd... rsrsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique
    2013-04-24T14:01:11   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:12

    Dá pra trocar a bateria do Iphone?Tem Bluetooth, tem USB, tem NFC, a bateria dura muito? E as manchas nas fotos? E porque esquenta tanto? Porque entorta tao fácil?Se é ão ruim porque é caro? Porque continua com um processador 1.0 a alcool de 8 valvulas enquanto os concorrentes estão com motor 2.0 turbo intercooler?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique
      2013-04-24T14:01:11   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:12

      Monsenhor Razão, em nenhum momento ele diz o combustível do motor 2.0, ele diz que o processador 1.0 é a álcool, só isso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique
      2013-04-24T14:01:11   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:12

      Nossa, o meu carro é a gasolina e tem Turbo e Intercooler... estranho né Monsenhor SEM Razão kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Henrique
    2013-04-24T13:37:42   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:12

    Tudo torto.Os iphones entortam.Empenam.Busquem na net as imagens dos iphones empenados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique
      2013-04-24T13:37:42   , respondido respondido 2013-11-24T23:44:12

      Não

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • André Nozawa