Internet

17/04/2013 12h24 - Atualizado em 27/02/2014 13h13

BitTorrent lança plugin Surf para download via Chrome e Firefox

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fazer download de arquivos usando o BitTorrent está ainda mais fácil. O famoso cliente "torrent" está com uma novidade para os usuários do Google e Firefox, pois agora será possível fazer downloads com a nova extensão BitTorrent Surf direto no navegador.

Surf está disponível para Chrome e Firefox (Foto: Divulgação)Surf está disponível para Chrome e Firefox (Foto: Divulgação)

Anunciando estar “pronto para pegar ondas mais altas”, em trocadilho com o nome “Surf”, o BitTorrent publicou no seu blog oficial um post explicando as novidades. O projeto teve o seu início em janeiro, quando a versão alfa do plugin foi lançada para o Chrome. Agora, ele entra em fase beta, com o lançamento da extensão também para o Firefox.

O funcionamento do Surf é bastante simples. Ele permite ao usuário do BitTorrent que ele utilize uma espécie de “barra de buscas” integrada ao seu navegador e faça as pesquisas por arquivos .torrent da base de dados do programa direto do browser, sem precisar abrir o software.

A versão beta também ganhou algumas novas funcionalidades, como uma tela que exibe o status dos downloads em andamento e um sistema de recomendações de arquivos. A companhia pede o feedback de quem testá-la para aprimorar ainda mais o serviço.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares