17/04/2013 06h00 - Atualizado em 17/04/2013 16h51

CAT B10, o Android indestrutível para situações extremas, chega ao Brasil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A resistência é uma característica cada vez mais prezada pelos usuários de telefones celulares. Por isso, um aparelho “indestrutível”, que resiste a quedas, afogamento e até areia, certamente chama a atenção. É o caso do CAT B10, modelo criado pela empresa norte-americana Caterpillar que acaba de chegar ao Brasil.

Telefone super resistente acaba de chegar ao Brasil (Foto: Divulgação)Cat B10, telefone super resistente, acaba de chegar ao Brasil (Foto: Divulgação)

O smartphone foi desenvolvido pela Bullitt Mobile, empresa britânica que atua justamente na fabricação de celulares para usuários que frequentam locais que exigem uma proteção maior de seus aparelhos, como mineradoras e canteiros de obras. O CAT B10 é fabricado com material emborrachado, resistente a quedas e à poeira, além de ser um exímio “mergulhador”.

O dispositivo aguenta ficar submerso a até um metro de água por meia hora. Sua tela, feita com vidro resistente a tombos e umidade, tem 3,2 polegadas. Ele é equipado ainda com uma câmera traseira de 5 megapixels e uma frontal com resolução VGA. O CAT B10 roda Android 2.3 e possui um processador Qualcomm de 800 MHz. Especificações modestas trancadas dentro de um corpo bem resistente.

Com conectividade Wi-Fi e 3G, além de ser dual-sim, o gadget foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e a Prime Interway, que distribuirá o smartphone no Brasil, decidiu antecipar seu lançamento, que estava marcado para junho. Ainda não foi divulgado, porém, o preço do aparelho ao mercado.

“Os fabricantes de smartphones criam equipamentos para o ambiente corporativo, mas se esquecem de que este ecossistema não é apenas composto por escritórios e salas de reuniões. O CAT B10 está pronto para lidar com as situações mais pesadas do trabalho, com aspecto muito poderoso, e é baseado na tecnologia Android, do Google, o que também proporciona excelentes experiências de uso para seus proprietários”, destacou Henrique Castro, CEO da Prime Interway.

Os smartphones da linha Galaxy são exemplos de aparelhos resistentes? Deixe sua opinião no Fórum!

O CAT B10 recebeu um certificado da Comissão Eletrotécnica Internacional IP67, que o define como um telefone vedado contra poeira e que resiste a infiltração de água quando submergido em até 1 metro. Uma de suas principais funcionalidades é chamada de Wet Finger Tracking, que permite o toque no display mesmo com os dedos molhados.

Confira um vídeo que mostra na prática a resistência do produto:


Via Sotreq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rovane Eckert
    2015-01-17T12:35:04

    onde eu compro um desses algum site para indicação?

  • Raphael Ferrarezi
    2013-04-17T11:41:45

    HUMIDADE ???? 3.2 pol de diâmetro ??? UHAAU !!! Estou mandando meu CV !!!

  • Wendel Rodrigues
    2013-04-17T11:17:34  

    Ta serto !!

    recentes

    populares

    • Wendel Rodrigues
      2013-04-17T11:17:34  

      O outro quis corrigir a menina que corrigiu o rapaz, e escreveu "corigir".. kkkkkkkkkkkkk podemos ficar nessa brincadeira o resto da vida... mas sei que neste caso foi um simples erro de digitação.

    recentes

    populares

    • Wendel Rodrigues
      2013-04-17T11:17:34  

      Josenildo Maximino e onde eu disse que ele escreveu corretamente? Isso é uma brincadeira que o povo faz, aliás, se tiopês é uma "língua nao oficial", não está errado, pois nesta linguagem escreve-se como bem entender, enfatizando os erros. Não quer usar, não use.

  • Rafael Rodrigues
    2013-12-26T16:05:38

    antigamente se escrevia umidade com H, depois que o H caiu...

  • José Barros
    2013-04-17T09:16:44

    Sou mais o meu defy mb 526! bem mais bonito e resistente!

  • Tiago Mendes
    2013-04-17T10:42:41

    Estagiário é bucha: Humidade? 3,2 polegadas de DIÂMETRO? kkkkkk

  • Hernan Cattaneo
    2013-04-17T10:39:31

    HUMUDADE FOI HOSSO

  • Rubens Neto
    2013-04-17T10:34:36

    humidade foi osso.....

  • Sandro Souza
    2013-04-17T10:19:02

    Show!!!

  • HUGO BARBOSA
    2013-04-17T10:47:06

    humidade (português europeu) ou umidade (português brasileiro) é a quantidade de vapor de água na atmosfera.

  • Daniel Oliveira
    2013-04-17T10:16:11  

    HUMIDADE?????????????

    recentes

    populares

    • Daniel Oliveira
      2013-04-17T10:16:11  

      Jesus Amado.

    recentes

    populares

    • Daniel Oliveira
      2013-04-17T10:16:11  

      humildade é tudo meus amigos!

  • Como Assim
    2013-04-17T07:52:52  

    Esse celular é redondo? Com uma tela de 3,2 polegadas de diâmetro deve ser...

    recentes

    populares

    • Como Assim
      2013-04-17T07:52:52  

      KKKKKKKKKKKKK....TODOS OS POLIGONOS TEM RAIOS???KKKKKKKK DO CENTRO ATE OS VERTICES!?!? KKKKKKKKKK PERAE KKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Como Assim
      2013-04-17T07:52:52  

      Diâmetro é a junção de dois raios. Todos os polígonos têm raios, que são definidos como a distância de seu centro até um dos vértices. ^^

  • Eraldo Junior
    2013-04-17T11:41:24

    Coloca Brita junto na Betoneira!!!rs...

  • Diogo Felizardo
    2013-04-17T11:23:10

    Passar por isso é fácil, quero ver é ele cair no chão ou com ele no bolso e o visor para frente bater em uma quina.. rsrs..

  • Felipe Almeida
    2013-04-17T11:10:21

    Pessoal so eh bom em portugues aqui nos sites da globo pq no enem ta osso! kkkkkkk

  • Diego Mendes
    2013-04-17T11:32:11

    Mais um tijolo na obra kkkk

  • Walter Junior
    2013-04-17T11:26:44

    Não sejamos cruéis com o senhor editor, pois afinal de contas, HERRAR E UMANO!

  • Gustavo Volpe
    2013-04-17T11:10:15

    Deve ser legal um aparelho com tela redonda, de 3.2' de diâmetro. E resistente à "humidade". Esse "haparelho" é demais, quase tão potente quanto um galaxy Y. haha

  • Carambolas Voadoras
    2013-04-17T12:28:52

    17/04/2013 06h00 - Atualizado em 17/04/2013 06h00; HUMIDADE?

  • Clecio Rodrigo
    2013-04-17T11:45:21

    Resistente às tombas?

  • Flávio Campos
    2013-04-17T11:34:01  

    "Sua tela, feita com vidro resistente às tombas e à humidade" assassina a ortografia também.

    recentes

    populares

    • Flávio Campos
      2013-04-17T11:34:01  

      E essa aqui, alguém entendeu: " Sua tela, feita com vidro resistente às tombas e à humidade, tem 3.2 polegadas DE DIAMETRO"

    recentes

    populares

    • Flávio Campos
      2013-04-17T11:34:01  

      resistente*

  • Jose Alexandre
    2013-04-17T12:16:08

    é resistente ao ROUBO? se não. é inútil! a única dificuldade que temos é essa. kkkkkkkkkkkk

  • Elias Hermenegildo
    2013-04-17T12:01:08

    opa.. to precisando de um desses..

  • Renato Andrade
    2013-04-17T11:56:30

    Sentença totalmente ininteligível: "Sua tela, feita com vidro resistente às TOMBAS e à humidade, tem 3.2 polegadas DE DIAMETRO"

  • TOMÁS GASPAR
    2013-04-17T12:33:24

    humidade? tá brincando né?