Internet

17/04/2013 12h10 - Atualizado em 17/04/2013 12h10

Conheça a série ‘Draw my life’, desenhada por usuários do Youtube

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Uma nova onda de vídeos invadiu o YouTube nos últimos meses. O “Draw my life” propõe que YouTubers contem suas histórias de vida por meio de desenhos. 

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Frame do video de Sam Pepper, o primeiro "Draw my life" (Foto: Reprodução)Frame do video de Sam Pepper, o primeiro "Draw my life" (Foto: Reprodução/YouTube)

O primeiro vídeo desse tipo foi postado em 8 de janeiro de 2013 pelo ex-participante do Big Brother britânico Sam Pepper. Ele contou um pouco de sua vida em desenhos feitos em um quadro branco. Depois o vídeo foi acelerado e uma narrativa em off foi adicionada com uma descrição do que estava sendo apresentado.

 O vídeo de Sam passou das 800 mil visualizações e logo outros vídeos do mesmo tipo começaram a surgir no YouTube. Hoje já são mais de 930 mil vídeos na onda do “Draw my life”. A primeira pessoa a postar um vídeo no mesmo estilo do de Sam Pepper foi a britânica Emily Bland. Ela descreveu sua vida por meio de desenhos em um caderno com papel milimetrado.

Mas o campeão de acessos do “Draw my life” é o do famoso YouTuber americano Shane Dawson. O ator e comediante usou os desenhos para contar um pouco de sua infância difícil em que teve que lidar com um pai violento e problemas de obesidade. Ele falou também sobre sua carreira no YouTube e sobre como superou a morte de sua avó fazendo vídeos para a Internet.

Tem dúvidas sobre o YouTube? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Know Your Meme

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares