Celular

16/04/2013 08h15 - Atualizado em 16/04/2013 08h15

Contratação da Foxconn indica lançamento do iPhone 5S para junho

Daniel Pinto
por
Para o TechTudo

A Foxconn, principal parceira da Apple na montagem de seus produtos, contratou mais de 30 mil funcionários nas últimas três semanas. De acordo com o The Wall Street Journal, um executivo ligado à produção da fábrica teria confirmado que a Foxconn se prepara para iniciar a produção do novo modelo do iPhone (possivelmente o 5S) ainda no mês de maio.

Tim Cook visita a Foxconn em junho de 2012 (Foto: Reprodução / LiveTradingNews)Tim Cook visita a Foxconn em junho de 2012 (Foto: Reprodução / LiveTradingNews)

A data para início da fabricação vai de encontro com as previsões de que o novo iPhone será apresentado pela Apple no dia 10 de junho, durante sua conferência mundial de desenvolvedores, a WWDC. Com exceção das últimas duas versões do iPhone, todas as demais foram lançadas durante essa conferência, que ocorre anualmente na Califórnia.

O anúncio das contratações, feito pela Foxconn na última segunda-feira (15), é tratado oficialmente com apenas uma preparação para os pedidos sazonais de seus clientes. Contudo, as contratações foram realizadas para a fábrica de Zhengzhou, responsável pela produção de 70% de todos os iPhones vendidos no mundo.

Apesar de tudo apontar para um novo iPhone, boatos recentes também afirmam que a Apple deverá apresentar novos modelos do tablet iPad em breve. Embora o aparelho esteja sendo especulado para abril, é possível também que o aumento na produção tenha algo a ver com os tablets, e não com o novo smartphone.

O Galaxy S4 matou a Apple ou o iPhone 5S vai surpreender? Participe da discussão no Fórum do TechTudo! 

Ainda de acordo com o Wall Street Journal, as mesmas fontes anônimas ligadas à Foxconn indicam que o boato sobre a produção de um iPhone de baixo custo são verdadeiras. Para baratear o produto, seria utilizado plástico em sua construção. Uma porta-voz da Apple, procurada pelo jornal, preferiu não comentar sobre esse assunto.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Enzo Brandao
    2013-04-16T17:52:12  

    Quem fala mal do Iphone, é porque nunca teve um! Ele é unico o restante usa android.

    recentes

    populares

    • Enzo Brandao
      2013-04-16T17:52:12  

      iphone 1,2,3,4,5 e os sssss a mais.Inovou e parou.O Android copiou tanto que as interfaces dos dois sistemas já enjoaram.Agora vem o Windows Phone 8,moderno,bonito e atual.Tem o Blackberry vindo junto.É....tanta inovação não basta Apple,acho que a maçã já tá meio passada!

    recentes

    populares

    • Enzo Brandao
      2013-04-16T17:52:12  

      Roberto falou tudo

  • Tiago Costa
    2013-04-16T09:41:48

    iPhone de baixo custo...feito de plástico? Prevejo batalhas sangrentas! rs

  • Monsenhor Razão
    2013-04-16T14:57:34

    Pelo que dizem dos pobres funcionários da foxconn... Até que o "escravos" estão sorrindo para o Tim Cook! Ou então a foxconn contratou uns atores para as fotos e a visita do cliente! kkkkk

  • Magnet Silva
    2013-04-16T11:14:59  

    a guerra dos plasticos começouuuuuu

    recentes

    populares

    • Magnet Silva
      2013-04-16T11:14:59  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pedro Jácome
    2013-04-16T15:10:35

    Deviriam corrigir o início da matéria para "...contratou mais de 30 mil semi-escravos, ganhando cerca de US$ 1,50 o dia de trabalho..."

  • Roberto Cunha
    2013-04-16T15:24:37

    Quase parei de ler no "... vai de encontro..." Que eu me lembre das aulas de português no fundamental, "ir de encontro" é ir contra, negação, e "ir AO encontro" significa confirmação, afirmação... Estagiários fazendo matéria, dá nisso...

  • Janio Vieira
    2013-04-16T15:23:47

    Demorou

  • Prof X
    2013-04-16T16:04:50

    De novo na manchete da notícia, a palavra "ENTENDA". O gerenciador do site só aprova notícias com essa palavra na chamada. (Será que vão publicar isso, ou pela 17ª vez vão censurá-la? A ver)

  • Renato Souza
    2013-04-16T15:20:59  

    Olha aí, sainda da boca do forno mais uma leva do xing ling Apple iPhone 5... produção em grande escala.... preços em queda... oportunidade única... tentativa de bater o recordista em vendas o samsung galaxy s2,s3,s4...

    recentes

    populares

    • Renato Souza
      2013-04-16T15:20:59  

      Acho que voce nunca viu nem galaxy nem iphone de perto pra comentar....a qualidade do material usado no Iphone é superior ao gaalxy de plastico.

  • Samuel Voltolini
    2013-04-16T09:53:04  

    Caraaa pra que iphone de baixo custo se a apple vende iphone 4 por menos de 1000 reais ja? no brasil né, nos EUA é de graça.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-04-16T09:53:04  

      Rafael Ataide da gradiente eu não conheço nada mas na época que os motorolas V3 eram o top de luxo e sofisticação, o mercado livre vendia carcaças e mais carcaças coloridas que nem água. Depois vieram alguns nókias tops que tb alavancou esse mercado de carcaças até surgir o iphone que mudou o mundo e o conceito de "reparar o celular faça vc mesmo". Hj se seu iphone quebrou, riscou ou amassou ou vc troca por um novo na garantia ou gasta uma fortuna em lojas especializadas para tal.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-04-16T09:53:04  

      Um pouco de conhecimento... isso se chama destruição criativa desvalorizar um produto seu mesmo para a criação de um novo e mais moderno.... Quando lançar o 5s o 6 já está pronto... isso tudo é proposital... leia Schumpeter

  • Mills Sykes
    2013-04-16T16:07:18

    vai sambar no recalque

  • Amauri Inoue
    2013-04-16T16:10:35

    FOXCONN= FABRICA DE ESCRAVOS

  • Rodrigo Reitz
    2013-04-16T16:28:17

    Ai ooooo Paulo Henrique..... antes de falar besteira... vai ler e estudar um pouco....

  • Mariana Lima
    2013-04-16T16:29:03

    A imagem da notícia na página inicial do site está IGUAL aos Nokias N9, Lumia 800, Lumia 900 e Lumia 920 .. Se for isso mesmo, a Apple está COPIANDO na cara dura o Design CRIADO pela Nokia .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joan Paulete
    2013-04-17T05:02:44

    2iPhone 5S dá inveja e incomoda muita gente! incomoda incomoda

  • Lenildo Correa
    2013-04-16T22:54:57

    eu acredito que este novo iphone vai ser melhor mais bonito e vai rodar todos os aplicativos entre outro que deve vir por ai a apple realmente esta de parabens pelo novo smartphone que esta fabricando um grande abraço!

  • Ítalo Lisbôa
    2013-04-16T20:09:15

    daqui a pouco viramos robôs, só falta isso :S saudades da época em que para contarmos uma novidade ao outro, usávamos o telefone ou esperávamos o outro dia...em que não ficávamos 22 horas conectados, mas, sim, optávamos pelo "estar junto", que, infelizmente, não existe mais...

  • Fabiano Costa
    2013-04-16T19:25:18

    Incomoda porque? Não sabes nem a configuração, se realmente vai mudar. Pois é porque não sabes, mas o g é porque já tinha feito 6 tentativas, agora o s, teve que percorrer o alfabeto quase inteiro...kkkkkkkkkkk

  • Fabiano Costa
    2013-04-16T19:22:50

    Di prástilco, os applemaníacos vão morrer mesmo , depois do Ipad 4 ser lançado com apenas 7 meses do ipad 3(tenho o ipad 3 desde o pre lançamento, tb ja tive o 3gs e 4s, nem por isso sou um fanboy). Mas se acalmem, uma ótima notícia, vai dar para trocar a bateria mais rápido e só comprar um martelinho.

  • Ninho Bart
    2013-04-16T19:20:27

    Ueh...onde estão as crianças? Não saíram na foto?

  • Eduardo Mendes
    2013-04-16T18:08:22

    Que iPhone é celular de gay e de menininha tudo mundo já sabe.. Agora que podem fazer um celular de plastico, esse povo fresco vai ter um treco!! ahahahahahah!

  • Alberto Limp
    2013-04-16T17:42:08

    Srs. vcs tem que entender o seguinte, Iphone é Iphone, o restante é telefone. kkkkkkkkk

  • Paulo Yamaguchi
    2013-04-16T17:03:58

    Iphone com " plástico em sua construção " kkkkkkkk, os fanboys Apple vaum morrer.

  • Paulo Henrique
    2013-04-16T15:36:01  

    GENTE QUEM QUER CELULAR DE BAIXO CUSTO E BAIXA QUALIDADE JÁ EXISTE SE CHAMA ANDROID E É FABRICADO PELA SAMSUNG O XINGLING DE PLÁSTICO

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-04-16T15:36:01  

      celular que se chama Android e é fabricado pela Samsung? :-|

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-04-16T15:36:01  

      Vitor Camargo Concordo contigo. Tive um iPhone 3G e o vendi no final do ano passado. Depois disso resolvi encarar um Galaxy SII e confesso o meu arrependimento. Trava demais e sem contar que as vezes é necessário clicar umas duas vezes para efetuar uma chamada e sem contar que muitos jogos não rodam mesmo quando na Play Store diz que é compatível.

  • Dennys Gonzaga
    2013-04-16T18:30:51  

    Será que vai vir com bateria removível? será que vai vir com slot para cartão de memória? e o bluethoot? e os apps vão ser de maioria paga? terá tecnologia de carregamento sem fio? Se não tiver nada disso continuará sendo uma porcaria. Só gay e poser que usa. Eu compro aparelho para usar realmente e não para ficar expondo para geral.

    recentes

    populares

    • Dennys Gonzaga
      2013-04-16T18:30:51  

      Graças a deus ele não está acessível a você. Geralmente esses que falam assim é por que sequer tem dinheiro pra comprar um Iphone e compram qualquer porcaria. E ficam de recalque. Isso me lembra aquela histórias da raposa e as uvas verdes.

    recentes

    populares

    • Dennys Gonzaga
      2013-04-16T18:30:51  

      Paulo Santana isso mesmo. Concordo com vc!'