Internet

08/04/2013 14h19 - Atualizado em 08/04/2013 14h24

Cristo Redentor será incluído no Google Street View

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Cristo Redentor, um dos mais famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro e do Brasil, vai ser uma das novas atrações do Google Street View . Representantes do Google foram ao local na última quinta (04) e sexta-feira (05) capturar as imagens em 360 graus da estátua que fica no morro do Corcovado, na zona sul da Cidade Maravilhosa.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Street View ainda não tem panorâmica do Cristo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Street View vai passar a ter foto panorâmica do Cristo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O processo foi todo realizado pelo trekker, uma máquina que tem o formato de um globo na sua extremidade superior. Dentro dele, 15 câmeras gravam imagens panorâmicas do local desejado. No Cristo Redentor, além da estátua em si, também foram registradas, é claro, fotografias da belíssima vista do Rio de Janeiro que se tem do alto do Corcovado.

Esta foi a terceira vez que o aparelho foi utilizado em todo o mundo – a primeira na América Latina. Antes, ele havia registrado o Grand Canyon, nos Estados Unidos, e a trilha de um conjunto de montanhas do Japão. A máquina é capaz de fotografar um clique a cada 2,5 segundos e, depois, as imagens são acopladas e formam as panorâmicas do Street View.

A expectativa é de que estas imagens do Cristo Redentor estejam disponíveis online no serviço somente daqui a seis meses. A tendência é de que mais locais do Brasil sejam registrados pelas lentes do trekker, porém ainda não há data e nem informações sobre quais serão estes lugares.

Tem dúvidas sobre o Google Street View? Comente no Fórum do TechTudo!

Via  O Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares