05/04/2013 08h57 - Atualizado em 05/04/2013 08h57

Designer cria conceito de Honda elétrico, veloz e interativo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Carros elétricos e de alta velocidade ainda não são uma realidade tão próxima do mercado consumidor regular. Porém, projetos conceituais, como o Honda R-EV, criado pelo designer Jex Chau, indicam um caminho para que a ideia possa ser colocada em prática.

Carro conceitual tem visual bem atrativo (Foto: Reprodução/Yanko Design)Carro conceitual tem visual bem atrativo (Foto: Divulgação)

O nome “R-EV” se dá pelo fato do carro ser uma espécie de híbrido entre um veículo de corrida (Racing) e elétrico (Electronic Vehicle). Seu design arrojado e com traços modernos e futurísticos chamam a atenção. Segundo o site Nascent Array, o automóvel tem um visual “adequado, bem ao atual padrão da Honda". Ele tem ângulos bem agudos, linhas retas decorando a parte lateral e somente duas portas.

Não foram divulgadas informações sobre a potência do veículo, mas a página Eco Chunck destacou a ideia do designer de criar um sistema interativo. O intuito seria de fazer uma parceria com a Sony, fabricante do Playstation, para implantar uma espécie de esquema para organização de corridas ou encontros entre donos dos veículos. O curioso é que seria criado um tipo de “rede social” com pontuações por cada atividade.

Carro é veloz, porém funciona com energia elétrica (Foto: Reprodução/Yanko Design)Carro é veloz, porém funciona com energia elétrica (Foto: Divulgação)

Com estes pontos, o proprietário poderia misturar o mundo real com o virtual e, assim, teria direito de realizar alguma customização no veículo. Infelizmente, no entanto, o carro é apenas um projeto conceitual e não há previsão de que seja produzido.

Tem dúvidas de tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Yanko Design

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcos Mais
    2013-04-06T10:50:55

    QUE MASSA! meu sonho era ter um desse para pilotar pelo Rio de janeiro em são paulo ou outras capitais nas épocas de alagamentos! seria show ver quantos segundos ele dura sem torrar seus chips!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Guedes
    2013-04-06T10:00:52

    nossa que jogo massa ...kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Magalhães
    2013-04-05T22:46:51

    Nossa um carro interativo, o indice de acidentes com certeza vai aumentar!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bagaço Cana
    2013-04-05T22:35:25

    Tem 15 anos que o mundo luta para saber como descartar as baterias de celulares que pesam 50-100 gramas. O que fazer com baterias que pesam 100-200 kilos de um carro elétrico?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junior Scheeren
    2013-04-05T18:40:38

    éé --- o petróleo nao durara sempre... as montadores veem pra frente...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Alexandria
    2013-04-05T16:27:33

    Eita Que Inpressionamte , Mais Uma Mentira de Desenho Que Nunca Vai Existir

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Neto
    2013-04-05T16:12:42

    Carro elétrico? Ué, alguém tá querendo libertar os escravos do petróleo? Nã-nã-ni-nã-nã. Nem pensar! Todos tem que consumir gasolina ou então etanol que é para gastar o que ganham. Escravos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Taytsohn
    2013-04-05T20:16:55

    Daqui a pouco, começa a ser produzido no Brasil é só esperar, já estamos muito adiantados nas pesquisas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Miseravão
    2013-04-05T19:11:29

    Design... Eu quero ver o projeto do motor, não a carcaça... Tem? Acho que não, então nem precisa citar que o "designer" quer um elétrico que faça isso ou aquilo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Silva
    2013-04-05T17:55:10

    "Carro é veloz, porém funciona com energia elétrica"... Ahn? Porém?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Oliveira
    2013-04-05T20:23:58

    Veloz significa que velocidade ? Cade os números ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Melo
    2013-04-05T15:07:15   , respondido respondido 2013-10-01T19:05:14

    oooooooo burrice e gosta de jogar dinheiro fora, tem uns 10 anos que esse povim faz carro eletrico mas num pode vender..... isso sim é que é perca de tempo....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Melo
      2013-04-05T15:07:15   , respondido respondido 2013-10-01T19:05:14

      O que foi uma perDa de tempo foi o tempo que seus pais gastaram com a sua educação. Ah, só mais uma coisa: Carros elétricos já existem e já são vendidos, é o nosso país que dificulta as coisas... Mas não é perDa de tempo nenhuma para as fábricas como a Honda.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário