12/04/2013 15h55 - Atualizado em 12/04/2013 18h00

Download do Facebook Home é bloqueado para brasileiros

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A expectativa em torno do lançamento do Facebook Home no Google Play foi grande nesta sexta-feira (12), mas os usuários brasileiros terão que esperar. O Facebook Brasil confirmou ao TechTudo que o download do launcher não está disponível para o país e não tem previsão de chegada.

Facebook Home não é compatível com o Brasil (Foto: Divulgação)Facebook Home não é compatível com o Brasil (Foto: Divulgação)

O problema acontece quando os usuários tentam, por meio da loja de apps do Google, baixar o launcher para seu aparelho e acabam recebendo uma mensagem de erro: "Este aplicativo não é compatível com nenhum dos seus dispositivos". No descritivo detalhando, o Google Play revela que os app "não pode ser instalado no país de seu aparelho".

Veja como instalar o Facebook Home 'na marra' em seu smartphone

Por telefone, a assessoria de imprensa do Facebook no Brasil confirmou que o download não estava previsto para ser liberado no Brasil, e que não há previsão para o app ser disponibilizado.

Os brasileiros, no entanto, não são os únicos a ter problemas na instalação. Pelo Twitter, usuários da Alemanha, Holanda, Japão, Filipinas, Arábia Saudita, Emirados Árabes e até norte-americanos, dentre muitos outros países, reclamam do mesmo problema.

O app veio à público na tarde desta sexta-feira (12), e até agora mais da metade de suas avaliações recebeu a pior das notas, como mostrado no Google Play.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Pedro Souto
    2013-04-12T23:31:31

    os brasileiros deveriam boicotar o face book porque somos os maiores usuário desta porcaria,e na hora de lançar ficamos em segundo plano

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Silva
    2013-04-12T23:37:32

    Nao sei o pq do desespero... facebook, twiter, google+... Nao aguento mais redes socias... enjoei de todas elas..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nilson Setolin
    2013-04-13T18:26:40

    Brasileiros sao um povos inteligentes exemplo Santos Dumont e a economia e a setima do Mundo mais sao um povo que deixa para a ultima hora KKK !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Eduardo
    2013-04-13T10:10:59

    Pra mim não faz a menor diferença. Acho ridicula qualquer "rede social". Só existe gente feliz e milionária nelas....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Arcanjo
    2013-04-13T10:02:59

    Atualizei o face e o menseger ontem... hoje já está instalado aqui, fique i surpreso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronald Beckerig
    2013-04-13T09:57:04

    Brincadeira, os profissionais de lá não vivem num mundo globalizado? Ou não tem competência! RSRSRS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mesaque
    2013-04-13T09:36:04

    Brasileiro é sempre esquecido, desde traduções de programas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Humberto Marques
    2013-04-13T09:33:07

    aqui tudo é um aterro sanitário ou seja um lixão virtual

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Rocha
    2013-04-13T09:03:17

    Concordo com o paraguaio 100%.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Bonfim
    2013-04-13T09:54:39

    Eu também já estou usando sem problema nenhum!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Laerte Hayashida
    2013-04-13T09:44:18

    ta certo eles, brasileiro só serve pra compartilhar bobagens kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andrea Souza
    2013-04-13T01:37:11

    é so mudar o Ip do navegador que vem de boa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Santana
    2013-04-13T01:10:28

    Fiz umas gambiarras aqui e baixei pelo google play mesmo, rodou deboa... muita coisa para aprender ainda!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex A
    2013-04-12T23:42:49

    prefiro o orkut

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ernane Souza
    2013-04-12T23:39:45

    vcs nao tem uma versao para o motorola razr HD pra instalaçao na marra? do face home

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Isael Ferreira
    2013-04-13T08:06:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:02

    Face é uma espécie de rio Tietê da net.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Isael Ferreira
      2013-04-13T08:06:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:02

      Facebook é uma realidade. Tem um alcance tão gigantesco quanto a televisão. Dizer que face é tietê da net, é o mesmo que dizer que televisão é o tietê da sociedade. Se vc trabalha com telecomunicação social ou em qualquer área semelhante, o face não pode ser deixar de lado. Como qualquer outra mídia social, você pode selecionar o que quer ou não ver. Simples!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Isael Ferreira
      2013-04-13T08:06:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:02

      Resumindo...o Face e a TV, ambos são um tietê da Net e Sociedade em geral.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Pereira
    2013-04-13T07:16:45

    Só nao baixa quem nao quer. Eu ja estou usando desde ontem mesmo aqui no Brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Andrade
    2013-04-12T18:57:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:02

    Seria culpa do pastor Feliciano e seus IOS's rsss

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luciano Andrade
      2013-04-12T18:57:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:02

      Talvez, ele é culpado em tudo...kkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Felipe Silva
    2013-04-13T13:24:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

    KKKKKKKK. Cada uma que aparece, o povo é tão preguiçoso que ate para acessar o facebook precisa de aplicativo, daqui a pouco esse tipo de gente vai inventar um aplicativo para escrever, porque vai estar com o cérebro tão atrofiado que não vai conseguir nem segurar um lápis.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2013-04-13T13:24:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

      hahaha isso ja acontece...alguns smartphones ja vem com o recurso de voz.. muitos estao usando no " face" ... nem pra escrever o nome todo se dão ao luxo ...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2013-04-13T13:24:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

      Nos próximos anos os jovens não vão saber usar lápis e papel pra escrecer.Estão ensinando escrever em tablets agora.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo Vimprio
    2013-04-13T11:57:15   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

    Tem muito chão pela frente ainda google play, mas um dia (claro) vcs chegam lá! :D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Vimprio
      2013-04-13T11:57:15   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

      ROOOOOOOOOOONC!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Castro
    2013-04-13T11:05:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

    se tivesse um iOS nao aconteceria isso... ha ha ha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Castro
      2013-04-13T11:05:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

      O que é perfeito não se mexe. Nada funciona tão perfeito quanto o ios!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Castro
      2013-04-13T11:05:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

      Jefferson Cardoso, vai lá babar o ovinho da Apple no Mac Magazine, vai, MacTard. Preguiça de fanboy de sistema operacional móvel. ROOOOOONC!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Coelho
    2013-04-13T10:06:23   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

    Tá bom neh. Eu nem gosto dessa chatice de Facebook mesmo. Eles têm razão em querer manter os brasileiros com fama de fanfarrões da internet longe da novidade da rede social. E os bobos brasileiros são os que mais a acessam o Facebook. Quanta ironia...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Coelho
      2013-04-13T10:06:23   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

      THIAGO: não é difícil observar que você NEM LEU o artigo. Viu a manchete e veio fazer seu comentário smartão. O aplicativo só está sendo disponibilizado para americanos, ô mané. Te orienta.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Geferson
    2013-04-13T08:41:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

    Hahahahahaha Bem feito pra esse bando de retardado que faz da internet um aterro sanitário. Como diria o dono do face, "internet e brasileiros, não foram feitos um para o outro". Quem sabe se aprendessem a escrever, ler e interpretar antes de ter acesso a internet, as coisas não seriam assim. E concordo com a frase abaixo, face é o Tietê da internet.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Geferson
      2013-04-13T08:41:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

      GEFERSON (nome lindo o seu, heim?): primeiro, isso que dizem que o Mark disse sobre o brasileiros foi INVENTADO, só você não descobriu isso ainda (até porque prefere continuar espalhando essa baboseira infundada), segundo, o aplicativo Facebook Home está disponível no momento apenas para AMERICANOS. Te orienta, mané.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Geferson
      2013-04-13T08:41:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

      face e o expurgo do mundo em qualquer lugar nao vale a energia gasta

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Prof X
    2013-04-12T21:55:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

    Já entendi. Se não escrever a palavra "entenda" na manchete, a matéria não vai pro ar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Prof X
      2013-04-12T21:55:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

      hahahahaha verdade... se a pessoa clica na notícia é óbvio que ela quer entender

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Prof X
      2013-04-12T21:55:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:01

      Hahahahaha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-04-12T19:00:42   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:00

    Quando o Techtudo disse aqui que o "Facebook Home" não sairia para o iPhone e iPad, todo mundo começou a rir e dizer que o iPhone era um lixo. Mas agora tem gente dizendo que não vale a pena e que é uma porcaria. heheheh

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-04-12T19:00:42   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:00

      Eh isso ai Monsenhor, cala a boca desses androideiros que ficam enchendo o saco quando sai uma noticia sobre o iphone, falando que é uma porcaria, que depois de Deus vem o android...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-04-12T19:00:42   , respondido respondido 2013-10-01T15:39:00

      Monsenhor Razão, você sabe que o iPhone é considerado mais vulnerável que o Android? O 4.1 Jelly Bean é também considerado o sistema mais "Estável", acredito só perder para o Windows Phone que não foi testado por falta de aplicativos, dificuldade de reconhecer e trabalhar com vários núcleos? O galaxy SIII é quad-core e perto do iPhone da uma lavada em benchmarks! Visual deselegante? O android é totalmente customizável muito diferente do iOS que você não pode alterar em nada somente plano de fundo. Se você citar o android 2.3 até a versão 3.3 eu fico calado por que realmente é uma porcaria.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário