Internet

16/04/2013 18h05 - Atualizado em 16/04/2013 18h05

Entenda os modos de visualização do Google Maps: Earth, Mapa e Satélite

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google Maps é um serviço de localização bastante completo e que oferece ao usuário três modos básicos de exibição de suas informações: Earth (Terra), Mapa e Satélite. Os três têm características próprias e podem ser úteis para quem está realizando as buscas – de acordo com suas necessidades.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

- Earth: O Google Earth, que só pode ser acessado após o download de um plugin que é disponibilizado no próprio Maps, tem como principal característica o recurso de visualizar conteúdo em 3D. Obviamente, a ferramenta demora um pouco mais para carregar, mas ela exibe todas as informações com mais detalhes e permite a navegação em várias direções. Além dos comandos de zoom, ele tem uma ferramenta de direção da navegação, logo acima, que permite a visualização em três dimensões.

Earth oferece conteúdo em 3D no Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Earth oferece conteúdo em 3D no Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

- Mapa: É o tradicional, padrão do Google Maps. Ele disponibiliza para o usuário o mundo em forma de um mapa sem qualquer tipo de ilustração real. É somente para quem quer ter uma ideia, por exemplo, de trânsito ou direções para um determinado local. É o mais rápido e o mais simples de usar. É bastante utilizado com os completos que aparecem no menu do lado direito, como o próprio indicador de trânsito, para avaliar qual o melhor caminho a ser feito baseando-se nestas informações.

Mapa é a visualização mais simples do Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Mapa é a visualização mais simples do Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

- Satélite: Esta ferramenta permite o uso do famoso Street View. Ele é o modo mais completo e mais utilizado em buscas de pessoas por caminhos e locais. Afinal, exibe o conteúdo da pesquisa com imagens reais, feitas por satélite, e em determinadas regiões permite que o usuário navegue pelas ruas com “fotos interativas”. Basta arrastar o bonequinho laranja do lado direito para o mapa, para um dos pontos azuis perto do local que você deseja e o serviço carregará imagens reais daquele lugar.

Satélite tem a vantagem do Street View (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Satélite tem a vantagem do Street View (Foto: Reprodução/Aline Jesus))Satélite tem a vantagem do Street View (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Satélite tem a vantagem do Street View (Foto: Reprodução/Aline Jesus))

Tem dúvidas sobre os serviços do Google? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares