11/04/2013 10h15 - Atualizado em 11/04/2013 18h24

Erros na atualização do Windows 7 impedem boot do sistema

Paula Carvalho
por
Da redação

A atualização (KB2823324), para corrigir falhas no Windows 7, liberada pela Microsoft na última terça-feira (09), acabou gerando erros que estão impedindo o boot do sistema. O problema virou motivo de reclamação por parte dos usuários nas redes sociais e no fórum do TechTudo. Após instalar a atualização, vários consumidores reclamaram que não estão conseguindo inicializar o sistema - o bug faz com que uma tela azul impeça o boot, deixando-o em looping infinito.

Falha da atualização do Windows 7: tela azul impede o boot do sistema (Foto: Reprodução/ Facebook)Falha na atualização do Windows 7: tela azul impede o boot do sistema (Foto: Reprodução/ Facebook)

Para saber mais informações sobre esses erros, o TechTudo entrou em contato com a Microsoft, que alegou que o problema está restrito ao Brasil. "Estamos cientes de que alguns clientes podem estar passando por dificuldades após a atualização de segurança KB2823324 do Windows 7. A questão está isolada no Brasil e estamos trabalhando ativamente para resolvê-la. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar aos usuários", afirmou a assessoria da empresa.

Como resolver

Apesar da dor de cabeça que as falhas da atualização trouxeram, há algumas medidas a serem tomadas caso ocorra esse tipo de problema no seu Windows 7. A correção pode ser feita de três modos. O primeiro deles consiste em apertar a tecla F8 insistentemente até que o menu de boot apareça e o usuário selecione a opção "Última Configuração Válida" para reiniciar a máquina.

Caso a primeira tentativa não dê resultado, é possível ainda recorrer à restauração do sistema a partir de uma data anterior à última atualização do Windows ou, então, utilizar de um prompt de comando - que é um interpretador de linha de comando do sistema - para corrigir o erro. É possível ainda evitar que atualização problemática seja instalada novamente. O TechTudo preparou um tutorial que explica, passo a passo, como fazer cada um dos procedimentos. É mais fácil do que parece!

E você? Já teve problemas com essa atualização no Windows 7? Comente no Fórum do TechTudo!