11/04/2013 10h15 - Atualizado em 11/04/2013 18h24

Erros na atualização do Windows 7 impedem boot do sistema

Paula Carvalho
por
Da redação

A atualização (KB2823324), para corrigir falhas no Windows 7, liberada pela Microsoft na última terça-feira (09), acabou gerando erros que estão impedindo o boot do sistema. O problema virou motivo de reclamação por parte dos usuários nas redes sociais e no fórum do TechTudo. Após instalar a atualização, vários consumidores reclamaram que não estão conseguindo inicializar o sistema - o bug faz com que uma tela azul impeça o boot, deixando-o em looping infinito.

Falha da atualização do Windows 7: tela azul impede o boot do sistema (Foto: Reprodução/ Facebook)Falha na atualização do Windows 7: tela azul impede o boot do sistema (Foto: Reprodução/ Facebook)

Para saber mais informações sobre esses erros, o TechTudo entrou em contato com a Microsoft, que alegou que o problema está restrito ao Brasil. "Estamos cientes de que alguns clientes podem estar passando por dificuldades após a atualização de segurança KB2823324 do Windows 7. A questão está isolada no Brasil e estamos trabalhando ativamente para resolvê-la. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar aos usuários", afirmou a assessoria da empresa.

Como resolver

Apesar da dor de cabeça que as falhas da atualização trouxeram, há algumas medidas a serem tomadas caso ocorra esse tipo de problema no seu Windows 7. A correção pode ser feita de três modos. O primeiro deles consiste em apertar a tecla F8 insistentemente até que o menu de boot apareça e o usuário selecione a opção "Última Configuração Válida" para reiniciar a máquina.

Caso a primeira tentativa não dê resultado, é possível ainda recorrer à restauração do sistema a partir de uma data anterior à última atualização do Windows ou, então, utilizar de um prompt de comando - que é um interpretador de linha de comando do sistema - para corrigir o erro. É possível ainda evitar que atualização problemática seja instalada novamente. O TechTudo preparou um tutorial que explica, passo a passo, como fazer cada um dos procedimentos. É mais fácil do que parece!

E você? Já teve problemas com essa atualização no Windows 7? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Raul Fatahi
    2013-04-11T10:48:04

    aconteceu comigo, perdi vários documentos, e agora mais do que nunca a microsoft pisando na lama

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Vieira
    2013-04-11T10:45:43

    Uso o Win7 64bits, depois da atualização o computador reiniciou e agarrou na tela de boot, apertei F12 e selecionei o hd que o windows está instalado, aí abriu normal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Xavier
    2013-04-11T13:03:33

    Elizabeth, somente a desmarque que ela não irá instalar, fique atenta com mensagens de atualização, até que a Microsoft se pronuncie a respeito, informando que a atualização foi extinta ou corrigida. Sorte sua que ainda não aplicou.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Douglas Amorim
    2013-04-11T12:15:19

    E se essa for uma estratégia da Microsoft de forçar o povo a ir para o Windows 8? Não acho impossível, uma vez que se a pessoa não tiver o cd de instalação do Windows 7, ela vai e compra o do Windows 8 de uma vez. :D Será? haushuahsuhaush

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sérgio Martins
    2013-04-11T12:12:45

    Aqui na empresa foram 4 computadores pegos... ta embrassado aqui pq nenhum procedimento está funcionando... O jeito é fazer o backup e formatar do zero...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Silva
    2013-04-11T12:12:20

    Eu resolvi de outra forma o problema!!!! Liga a máquina e aperta f8 pra poder aparecer o menu e clina em reparar computador, depois vc vai em restaurar sistema e volta até a data de ontem quando a instalação foi feita e espera voltar, no final ele vai dar erro. dai é só fechar e reiniciar o computador que ele vai rodar um scandisk, quando o scan terminar ele vai iniciar o windows normalmente. dai eu desabilitei o windows update das máquinas para não ter mais problemas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Lima
    2013-04-11T11:41:26

    NUNCA MAIS atualizou essa coisa!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edmundo Coppede
    2013-04-11T14:00:42

    SÓ FICA A PERGUNTA: COMO É QUE A MICROSOFT VAI RESOLVER O PROBLEMA DE QUEM SÓ TEM UM MICRO E NÃO CONSEGUE ACESSAR POR OUTRO LUGAR ? O WINDOWS UPDATE COM UMA CORREÇÃO NÃO SERÁ EXECUTADO SEM A MAQUINA INICIALIZAR.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edmundo Coppede
    2013-04-11T13:57:13

    RESOLVI ASSIM: LIGUEI A MAQUINA. CLIQUEI A F8 ATÉ A TELA DO WINDOWS (DOS). ESCOLHI A PRIMEIRA OPÇÃO: RESTAURAR O SISTEMA. APARECEM OPÇÕES. ESCOLHI RESTAURAR SISTEMA PARA DATA ANTERIOR AO PROBLEMA. SISTEMA FOI RESTAURADO. O WINDOWS UPTADE ATUALIZOU O MICRO E ESTOU TECLANDO DELE. A MAIOR FRUSTRAÇÃO FOI QUE QUANDO O PROBLEMA OCORREU A MAQUINA TENTOU INUMERAS VEZES CORRIGIR A INICIALIZAÇÃO O QUE NÃO CONSEGUIU. DE DEZ MÁQUINAS O PROBLEMA SÓ APARECEU EM UMA (?????????): JUSTAMENTE A MINHA (IC). ESPERO TER AUXILIADO. NÃO PRECISEI DO CD DE INSTALAÇÃO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Moragas
    2013-04-11T13:11:09   , respondido respondido 2013-10-04T11:00:09

    Desculpem. Mas aqui na empresa resolvi acessando o menu de inicialização através do F8, como recomendado na matéria. Mas no menu de reparo, selecionei, recuperação do sistema. Selecionei, uma data antes da ultima atualização. Ao final da recuperação, é exibida uma mensagem de que não foi possível completar a recuperação. Mas ao reiniciar, o sistema voltou normalmente. Após a reinicialização, acessei o windows update, e desmarquei a atualização KB2823324.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Moragas
      2013-04-11T13:11:09   , respondido respondido 2013-10-04T11:00:09

      pois é tentei um monte de vezes fazer isso e não teve jeito só formatando

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Danilo Xavier
    2013-04-11T13:04:03

    Realizando esse procedimento você não evita.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • DAVIDSON PIMENTA
    2013-04-11T12:37:52   , respondido respondido 2013-10-04T11:00:09

    Resolvi o problema em 3 computadores iniciando a recuperação do sistema e cancelando logo em seguida, fazendo isso habilita-se o modo de recuperação avançado onde é possível restaurar o computador para um ponto de verificação anterior. Nos 3 computadores ao concluir a restauração mostrou como se houvesse dado um erro, mais mesmo assim ao reiniciar a maquina voltou a funcionar normalmente. Boa sorte. Davidson Pimenta - TECSIN Tecnologia

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • DAVIDSON PIMENTA
      2013-04-11T12:37:52   , respondido respondido 2013-10-04T11:00:09

      Sua dica é 100% ! ! ! Obrigado!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adriano Taborda
    2013-04-11T12:24:51

    eu resolvo atraves do F8 repar sistema e acionei a restauração de sistema, tudo voltou ao normal, e também desabilitei atualizações automáticas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Yuri Orlov
    2013-04-11T14:54:38

    Como que a microsoft dá um fiasco desses?! TINHA QUE SER A MICROSOFT MESMO ¬¬

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edmundo Coppede
    2013-04-11T14:01:06

    RESOLVI ASSIM: LIGUEI A MAQUINA. CLIQUEI A F8 ATÉ A TELA DO WINDOWS (DOS). ESCOLHI A PRIMEIRA OPÇÃO: RESTAURAR O SISTEMA. APARECEM OPÇÕES. ESCOLHI RESTAURAR SISTEMA PARA DATA ANTERIOR AO PROBLEMA. SISTEMA FOI RESTAURADO. O WINDOWS UPTADE ATUALIZOU O MICRO E ESTOU TECLANDO DELE. A MAIOR FRUSTRAÇÃO FOI QUE QUANDO O PROBLEMA OCORREU A MAQUINA TENTOU INUMERAS VEZES CORRIGIR A INICIALIZAÇÃO O QUE NÃO CONSEGUIU. DE DEZ MÁQUINAS O PROBLEMA SÓ APARECEU EM UMA (?????????): JUSTAMENTE A MINHA (IC). ESPERO TER AUXILIADO. NÃO PRECISEI DO CD DE INSTALAÇÃO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Armando Rodrigues
    2013-04-12T10:19:21

    Estou com problemas em máquinas 64 bits, já tentei todas as opções descritas no site, mas sem seucesso, não estou querendo reinstalar o windows, por conta dos certificados que a mesma possui. Alguem tem outra opção.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nei Nunes
    2013-04-15T12:31:33

    Sim uso para algumas coisas em que não há programas que rodem no mac

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiano Silva
    2013-04-12T18:09:13

    valew Rafael Fiel

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eric Valini
    2013-04-12T12:24:31

    Pessoal, o problema só aconteceu no Brasil, para resolver o problema, basta fazermos um boicote FEDERAL e não comprar nada dessa empresa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rogerio Moraes
    2013-04-11T19:16:54

    Existe uma vídeo aula no youtube com o nome "Reparar o windows do erro pelo KB2823324 sem DVD" do usuário Ricardo Augusto, pesquise se precisar de ajuda e tiver dificuldades.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rogerio Moraes
    2013-04-11T19:16:33

    Existe uma vídeo aula no youtube com o nome "Reparar o windows do erro pelo KB2823324 sem DVD' do usuário Ricardo Augusto, pesquise se precisar de ajuda e tiver dificuldades.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Fiel
    2013-04-11T18:37:50

    kkkkkkkk muito estranho essa história de atualização oficial da microsoft, isso ta com cara de virus. Algum o colocou no servidor do windows update

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ailson Junior
    2013-04-11T17:25:33

    Deu ruim e vai ficar pior. Ms "fail" só pra variar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Sobreira
    2013-04-11T16:42:19

    nem o tutorial do techtudo abre...!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alzira Seger
    2013-10-01T19:54:23

    meu Windows 7 não esta atualizando, acusa erro 80244004. ja restaurei mas não adiantou.. preciso de ajuda, passo a passo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário