28/04/2013 10h16 - Atualizado em 28/04/2013 10h16

Fã faz vídeo com conceitos que podem ser apresentados no iOS 7

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O iOS 7, próximo sistema operacional a ser lançado pela Apple, será apresentado no dia 10 de junho, mas enquanto enquanto isso não acontece, rumores e conceitos vão surgindo pela web com cada vez mais frequencia. O usuário brasileiro do canal itouchschoolbr no YouTube criou um projeto em vídeo com alguns recursos especulados para a plataforma.

Conceito do iOS 7 tem uma variedade de mudanças visuais (Foto: Reprodução/YouTube)Conceito do iOS 7 tem uma variedade de
mudanças visuais (Foto: Reprodução/YouTube)

O vídeo exibe algumas mudanças visuais e de funcionamento dos principais recursos do iOS, como bússola, notas de voz, previsão do tempo, relógio, calculadora, contatos, centro de notificações e a tela de bloqueio. Não há, porém, nenhum recurso inovador no projeto.

Algumas das modificações chamam bastante a atenção. As principais estão no centro de notificações e na tela de bloqueio. O primeiro aparece totalmente repaginado e com mais opções de interações de diversos apps, e o segundo, é apresentado com possibilidade de alterar configurações do celular na própria tela de bloqueio e modificar cores e esquemas de exibição de fotos.

O que se pode esperar do novo iOS 7? Conheça as ideias dos usuários no Fórum do TechTudo!

Curiosamente, os dois tendem até a lembrar um pouco o Android, com mais opções de customização. Essa tendência a uma aparência com maior liberdade, aliás, é um dos principais pedidos dos usuários que costumam criar conceitos para o sistema da Apple.

Confira o vídeo do projeto:


Via Into Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcus Andrade
    2013-04-29T10:05:01

    Quem diz que iphone é ruim, é porque ainda não tem! FATO. Eu falava a mesma coisa, até comprar um. Iphone, é pra quem sabe usar, não é limitado como dizem... comparado ao android, sim, android tem mais recursos, é muito pirateado, em questão de desempenho e qualidade, prefiro 100x o iphone. até agora foi o melhor aparelho que comprei. não tenho nada contra.

  • Ricardo Andrade
    2013-04-29T09:55:14

    Tenho o iphone 5 e agora só troco quando lançarem o iphone 15...

  • Rafael Naumann
    2013-04-29T09:54:25

    Ficou bacana, mas os usuários iOS ficarão perdidos com tanta informação assim na tela... eles não estão acostumados.

  • Julio Crosciatti
    2013-04-29T09:30:17

    Meus amigos...o sistema Windows Phone vai engolir tudo.Leve,bonito,moderno e logo estará mais aberto ainda.O Android é pesado demais,exige muito do processador,a Apple perdeu seu gênio,tá vivendo das últimas inovações herdadas,a Microsoft dispensa comentários com o seu poderio.Daqui uns anos celular vai ser igual os computadores.Se pudéssemos instalar o sistema operacional que quiséssemos seria uma maravilha,mas enquanto não acontece,fico com meu Lumia 920.

  • DANIEL DEMETRIO
    2013-04-29T09:14:40

    Iphone é o único, o resto é resto. Um dia vc vai ter um. kkkkk

  • Marcos Martins
    2013-04-28T17:01:07

    No fundo todo iPhone quer ser Samsung.

  • Marcos Martins
    2013-04-29T08:28:50

    Vamos ser sinceros. iPhone existe desde 1976, teve tempo pra burro pra evoluir em massa, a maior concorrente do momento Samsung, em 5 anos até 2013, bateu fortemente a empresa de Steve Jobs em tecnologia e rapidez com qualidade. Apple, marca de modinha, de status, apenas!

  • Luiz Almeida
    2013-04-29T00:32:22

    Tudo bem que o iOS tem que dar uma certa liberdade de customização e tal, mas problema é se tornar um sistema operacional menos simples, menos clean, menos elegante. Não curti muito esse conceito

  • Ricardo Junior
    2013-04-28T23:59:50

    Agora sim, está pareciodo o S3, está ficando lindão!

  • Richard Lopes
    2013-04-28T23:34:08

    SEGUINDO ESSE TIPO DE DESIGN E CRIANDO INTERFACES MAIS CONFIGURAVEIS E SIMPLICIDADE DE CONEXAO SEM ITUNES SERIA IMBATIVEL

  • Maicon Comelli
    2013-04-28T22:54:39

    Acho que não vai ser assim. Tudo esta rumando para o modelo preparado para o apocalipce zumbi. A prova dágua, poeira, riscos etc.

  • Renato Nogueira
    2013-04-28T21:09:35

    Chora favelada do android, kkkkkkkkkkkkkkk apple é apple, pronto!

  • Marcelo Resende
    2013-04-28T13:53:01

    Show de bola,Apple tem tudo aver!!

  • Alessandro Macedo
    2013-04-28T11:36:33

    Bem útil, eu pelo menos gostei principalmente dos atalhos que teríamos na tela bloqueada.

  • Raphael Melo
    2013-04-28T11:36:48  

    Roubando matéria do blog do iphone techtudo?

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2013-04-28T11:36:48  

      cade os creditos da materia ???

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2013-04-28T11:36:48  

      Guilherme Souza, tá embaixo do vídeo... ¬¬

  • Glenda Nunes
    2013-04-28T22:18:04  

    O meu Samsung Galaxy Note II já faz tudo isto e muito mais. Por favor, poupem-me! Mais uma vez, correrão todos para a Apple e continuarão reféns dela. O Android atualiza sempre e não veta aplicativos.

    recentes

    populares

    • Glenda Nunes
      2013-04-28T22:18:04  

      O animal. 99% dos recursos mostrados já existem. Só é um conceito de layout novo. Parabéns para o Android que não veta nada, nem os vírus e aplicativos que danificam o sistema. Comparar Android com iOS é o mesmo que comparar Windows com OS e PC com Mac. Me poupe.

  • Thesley Antonini
    2013-04-28T12:48:56  

    Iphone é Lixo Perto do Nokia 1100....

    recentes

    populares

    • Thesley Antonini
      2013-04-28T12:48:56  

      Piqueri para de escrever a mesma coisa seu gay!!!!Concorda com isso> .).

    recentes

    populares

    • Thesley Antonini
      2013-04-28T12:48:56  

      kkkkkkk' virou romance