Internet

16/04/2013 15h19 - Atualizado em 16/04/2013 15h19

Facebook e Apple já negociam chegada do Home ao iPhone

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Facebook e a Apple já estão negociando a chegada do launcher Home ao iPhone. O Diretor de Produtos da rede social, Adam Mosseri, afirmou em entrevista ao Bloomberg que as negociações com a companhia da maçã estão avançando, mas nada foi finalizado ainda. Depois da estréia do Facebook Home nos aparelhos Android, a rede social de Zuckerberg já está mostrando seus planos de expandir o novo serviço.

O TechTudo testou o Facebook Home. Será que vale a pena instalar o tema para Android?

Facebook e Apple estariam negociando chegada do Home ao iPhone. (Foto: Reprodução / Gizmag)Facebook e Apple estariam negociando chegada do Home ao iPhone (Foto: Reprodução/Gizmag)

O funcionário do Facebook ainda não garantiu que o launcher será lançado para o produto da Apple, mas afirmou que há um planejamento para que isso aconteça também com o Windows Phone. “Nós mostramos a eles o que nós construímos e estamos em andamento com as conversas”, declarou Mosseri, em relação às discussões com a Apple e Microsoft.

Mark Zuckerberg se mostrou otimista em relação às negociações. “Estamos integrados no sistema operacional deles. Temos um diálogo ativo para fazer mais com eles.”, afirmou o CEO. Em um primeiro momento, o software seria adaptado de acordo com o que a Apple desejasse, o que poderia deixar a versão para dispositivos iOS diferente da criada para o Android.

O que você achou do Facebook Home? Compartilhe sua opinião no Fórum do TechTudo!

O Facebook Home já está disponíveis para os aparelhos mais novos com sistema Android e contará com atualizações mensais. Por enquanto ele não contará com publicidade, mas elas serão incluídas no decorrer das atualizações. O launcher pode ser baixado gratuitamente nos modelos Samsung Galaxy S3, Note 2 e alguns aparelhos HTC.

Via Bloomberg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Silva
    2013-04-18T16:27:34

    Não sou muito social, mas até que gostei do home, se pudesse escolher para ver as atualizações de apenas um grupo seria melhor... Mas que saber... Sou mais meu android puro! Mas serviu para dar umas idéias pro G+, aí sim!

  • Thiago Vallim
    2013-04-17T09:05:14

    Nada mais lixo que esse facebook home. Deixei um dia no meu celular e já tirei. Coisa horrível.

  • Magnet Silva
    2013-04-17T07:18:21

    a atualização que teve ontem para o face no ios ja esta bom chega de tanto flufluflu

  • Erutan
    2013-04-17T03:54:32

    Duvido que a Apple autorize essa pataquada...

  • Osvaldo Grosso
    2013-04-17T01:21:44

    e o mercado do android na frente do ios e windows phone again, ps usei, gostei, mas enjoei, prefiro o launcher da samsung com fundo de tela animado... é mais simples e rápido

  • Maykon Silva
    2013-04-16T16:08:57

    Não vai virar uma zona. Já é uma zona. Baixei e já desinstalei. MUITO RUIM!

  • Samuel Voltolini
    2013-04-16T15:36:02

    depois, conforme irá recendo atualizações irá receber publicidades, ja estou vendo a zona que isso vai virar...

  • Mariana Mamprim
    2013-04-17T12:09:56  

    A atualização de ontem para iOS já está de bom tamanho. Sinceramente, eu duvido que a Apple feche com esse Facebook Home. Descaracterizaria a "cara" do iPhone. E com o nível de insatisfação dos usuários do Android, acho muito difícil que esse "laucher" faça sucesso da maneira que está.

    recentes

    populares

    • Mariana Mamprim
      2013-04-17T12:09:56  

      pode cre ficou mara com aquela atualização e ta bom demaisssssssss