Internet

16/04/2013 18h08 - Atualizado em 16/04/2013 19h53

Facebook Home já está disponível para usuários brasileiros

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook Home chegou aos usuários brasileiros oficialmente nesta terça-feira (16). O lançamento do launcher, que aconteceu para os Estados Unidos no último dia 12, foi liberada mundialmente. A novidade, disponível por enquanto para os aparelhos Galaxy S3, Galaxy Note 2 e HTC One X, já pode ser baixada gratuitamente.

O TechTudo testou o Facebook Home. Será que vale a pena instalar o tema para Android?

Facebook Home (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Facebook Home já está disponível no Galaxy S3 brasileiro (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O Home, no entanto, não vem agrandando muito, segundo as avaliações feitas no Google Play. Isso, porém, não parece abalar os responsáveis pelo software. Questionado pelo site The Next Web sobre a onda de opiniões negativas que o Facebook Home recebeu na loja virtual, CTO do Facebook Mike Schroepfer destacou que o futuro promete melhorias para o launcher.

“Há alguns comentários de 5 estrelas onde as pessoas estão entusiasmadas. Nós olhamos para as opiniões com mais críticas e vemos uma oportunidade de melhorar”, disse. Com o lançamento mundial oficial do produto, é possível que as opiniões também sofram mudanças a curto prazo.

O Facebook Home é um tema para o sistema operacional Android que modifica toda a cara e a forma de se utilizar um smartphone. Muito mais integrado com o Facebook e o Instagram, o launcher substitui a velha tela inicial cheia de ícones por uma onde aparecem as principais novidades dos seus amigos da rede.

Via Venture Beat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valdo Bass
    2013-04-16T22:11:49  

    Sinceramente não gostei, instalei antes de lançar aqui no Brasil no meu Galaxy S3 e dois dias depois desinstalei... espero que com as atualizações ele melhore!

    recentes

    populares

    • Valdo Bass
      2013-04-16T22:11:49  

      Anderson Souza KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOA!!!

    recentes

    populares

    • Valdo Bass
      2013-04-16T22:11:49  

      Só pega no Galaxy S3, Galaxy Note 2 e HTC One X.

  • Seiji Junior
    2013-04-22T22:37:10

    O APP do FB para ANDROID esta uma mer*a. QUem utiliza, cuidado ao atualizar, esta travando toda hora. Leiam os comentários dos usuários. TODO MUNDO reclamando.

  • Roberto Santos
    2013-04-18T15:00:52

    " Launcher DISPONÍVEL APENAS PARA Galaxy S3, Galaxy Note 2 e HTC One X " Por favor pessoal, leiam a matéria!

  • Robson Silva
    2013-04-17T10:25:30

    Foi facil e super rapido no meu note 2.esta meio dificil de entender mais vamos ver com as atualizações futuras !!!

  • Sidnei Passos
    2013-04-17T10:11:57

    Instalei a 15 minutos atras no meu s3 e a 1 minuto desinstalei nao ta legal nao espero que melhore.

  • Gustavo Volpe
    2013-04-17T09:54:37

    Essa bizarreira não pretendo instalar, mas na última atualização do app do facebook e messenger do facebook, começou a aparecer uma maldita bolinha com foto de alguém que me mandou mensagem ou notificação, tipo essa desse launcher porcalhão aí... só me falta essa droga começar a bagunçar a interface do celular.

  • Clebio Filho
    2013-04-17T09:52:40

    Tentei instalar no meu LG Optimus L7 android também não entra, só entra um aplicativo em preto em branco com alguns ícones e as duas versões do facebook, a que todo mundo tem e a nova. Mas não consigo instalar. É uma pena, gosto tudo que é novo e queria testar esse FH.

  • HERINGTON MAULAZ
    2013-04-17T09:34:57

    Não gostei! O app deixa o celular todo voltado para o Facebook, para fazer uma simples ligação telefônica, é necessário fazer algumas manobras no software. Desinstalei dois dias depois...

  • Marcos Sampaio
    2013-04-17T09:14:02

    Quanta frescura em torno de mais uma rede social como qualquer outra...

  • Dennys Gonzaga
    2013-04-17T08:44:40

    Tb não gostei não. Baixei e depois que testei retirei do cel.

  • Daniel Cunha
    2013-04-17T08:38:22

    Não gostei, alterou todas as configurações de meu Star Tac \o/

  • Eduardo Martins
    2013-04-17T08:26:25

    Ultimamente o Facebook ta copiando tudo do Google+

  • Marcos Dias
    2013-04-17T07:30:06

    bom primeiro deveriam corrigir os problemas que tem no atual que esta disponível para as versões android que ja tem por que trava de mais ai tem que desliga o aparelho para volta a usa

  • Magnet Silva
    2013-04-17T07:19:25

    to vendo que isso vai ser um fraçasso pois todo mundo que instala desinstala rs

  • Son Goku
    2013-04-16T22:18:49

    que pena que para tablet so messenger que mudou mais o face home nao é compatível para tablet da samsung :/

  • Caetano Oliveira
    2013-04-17T09:14:25  

    infelizmente nao consegui instalar no meu startac....alguem me ajuda

    recentes

    populares

    • Caetano Oliveira
      2013-04-17T09:14:25  

      liga pro suporte da telefonica amigo

  • Kenny Vasconcelos
    2013-04-16T23:02:28  

    Instalei ontem e já desinstalei, não gostei. muito simples e sem opções de personalização. a única coisa que gostei foram as notificações de SMS que mesmo desinstalando o HOME ficaram no messenger. neste quesito nota 10 agora pro launcher nota 0

    recentes

    populares

    • Kenny Vasconcelos
      2013-04-16T23:02:28  

      isso tem no windows fone desde a versão 7.0 huaeuhuahua

  • Rick Silva
    2013-04-17T10:28:19  

    Neeeego é buuurro véi!!! Não sabe distinguir o que significa SARCAAASMO! O cara põe q não conseguiu instalar no NOKIA 2280, aí vem uns mané querer pagar sapo: "É apenas para galaxy e não sei o que.. leia a matéria toda ao invés de só o título..." Sériooo????? É zoação seus retardados!!!!Nokias de antigamente!Mal faziam ligações, quiçá entrar na internet!!!!

    recentes

    populares

    • Rick Silva
      2013-04-17T10:28:19  

      Rick Silva, vá carpir uma data que você ganha mais.

    recentes

    populares

    • Rick Silva
      2013-04-17T10:28:19  

      Opa... Aquele Nokia da lanterna era muito bom... e indestrutível!!!! :-)

  • Glaucio Nogueira
    2013-04-17T08:58:35  

    poh no meu nokia 7250 não funciono porque????

    recentes

    populares

    • Glaucio Nogueira
      2013-04-17T08:58:35  

      Na minha geladeira não funcionou

    recentes

    populares

    • Glaucio Nogueira