02/04/2013 13h34 - Atualizado em 02/04/2013 13h34

Facebook Home: saiba o que esperar do novo smartphone do Facebook

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O Facebook Home será revelado nesta quinta-feira (4) e promete ser o smartphone oficial da rede social. No entanto, o celular não terá fabricação e sistema operacional próprios da equipe de Mark Zuckerberg, mas sim um telefone Android com um acesso automático até a rede social na tela “Home”.

Facebook Home pode ser o novo smartphone da rede social (Foto: Allan Melo/TechTudo)Facebook Home pode ser o novo smartphone da rede social (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Os detalhes ainda serão anunciados, mas não é a primeira vez que o Facebook tenta desenvolver modos de acesso fáceis em smartphones. No MWC 2011, a HTC anunciou dois celulares chamado Salsa e ChaCha. Os modelos vinham equipados com um botão físico de acesso rápido à rede social de Mark Zuckerberg. A ideia do Facebook Home é mais ou menos essa: fornecer botões simplificados dentro do sistema Android.

Reforçando os rumores da parceria entre Facebook e HTC, especulações dão conta que a fabricante taiwanesa lançará um smartphone chamado Myst, com tela de 4.3 polegadas, que teria 4G (LTE) e Android 4.1.2 Jelly Bean. Esse seria o Facebook Phone oficial, com processador Dual-core Snapdragon S4, 1 GB de RAM e uma câmera de 5 megapixels. O aparelho também teria uma câmera frontal de 1,6 megapixels.

Existe ainda rumores de que a Samsung poderia fazer um smartphone especial para o Facebook. Porém, ao contrário da HTC, não há nenhum modelo esperado e nenhuma especificação revelada sobre novos lançamentos.

Como associar outra conta de Facebook ao Instagram? Veja as respostas dos usuários do Fórum do TechTudo!

Até o momento, nenhuma das empresas se pronunciou oficialmente sobre o caso. Porém, todo o mistério será revelado nesta quinta-feira (4), durante evento oficial do Facebook. E você, acha que um smartphone do Facebook fará sucesso? Não deixe de dar sua opinião nos comentários e acompanhar a cobertura do TechTudo!

Via Android Community

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Robert Sant
    2013-04-02T18:47:46   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:45

    Porque a Apple deveria se preocupar com isso aí? Nao vai passar de um celular normal, pois ficara atras da Apple depois da sansung e depois Nokia e tem também a motorola, e que sabe possa lutar contra LG e sony.,.ai fica uns cara dizendo que ta cheio de puxa saco da Apple nos comentários , .fazer o que né , pois o IOS esta no topo sendo o melhor, pode reparar que todas matérias de celulares , tabletes sempre comparam com aparelhos Apple. Porque será? Apple é Apple , o máximo que podem fazer é copiar e chegar perto, mais ultrapassar , jamais,

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Robert Sant
      2013-04-02T18:47:46   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:45

      Robert Sant, pq vc não morre e vai para o inferno chupar o S.Jobs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Robert Sant
      2013-04-02T18:47:46   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:45

      Meu conceito sobre o Iphone aple não é bom, devo admitir que o ipad e mac book são otimos tenho ambos, entretanto o iphone custa muito dinheiro para pouca tecnologia, é fato que a aple inovou com o conceito entretanto os aparelhos que usam android normalmente são mais completos. Não se pode viver de nome e aple sabe disso tanto que antes referencia agora tem copiado tendencias. Antes que alguem me critique façam uma pesquisa primeiro!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lívia Messi
    2013-04-02T23:36:52   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:44

    Fazem de tudo pra tentar tirar o iPhone da liderança. É simples, quem tem não troca por nada e quem não tem fala mal porque não conhece. Sou do primeiro time e não abro mão mesmo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lívia Messi
      2013-04-02T23:36:52   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:44

      Demis Rodrigues, de onde vc tirou essa asneira, o Jobs tinha profunda aversão pelo Android, quem chegou a testar um foi o Woz (parceiro de Apple do Jobs). Meu Deus, onde as pessoas chegam com essas discussões idiotas, cada um compra o que gosta e o bolso permite, e ninguém tem nada com isso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lívia Messi
      2013-04-02T23:36:52   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:44

      Grm vc fala oq o bolso permite como se o galaxy fosse mais barato q o iphone os dois sao do mesmo Valor $$$ !!! e eu nao tirei nada ele deu entrevista aqui nos estados unidos e falou q o ios dele era adorado pq e mais simples e facil de mexer !! por isto q aqui na America falam q iphone e telefone de crianca !! mais nao deixa de ser um bom telefone so q a ipple deixa nao inova eu tenho um 4s e minha mulher tem um iphone 5 e sao a mesma coisa !! ja meu galaxy e muito superior q o meu 4s ou iphne 5 da minha mulher !!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Renato Gramcianinov
    2013-04-02T21:48:38   , respondido respondido 2014-03-03T19:00:10

    O que dizer dessa galera td comparando iPhone com Android? Um é um aparelho, o outro é um sistema operacional! O iPhone continua sendo o aparelho mais vendido do mundo... e o android continua sendo absurdamente mais usado (que praticamente só não é utilizado nos Nokia, que utilizam o Win8).... Ou comparem o iPhone com alguma marca, ou comparem o iOS com o Android... pra criticar a galera é esperta... pra pensar... ahn.... veja bem... acho melhor um pouco mais de conhecimento!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Renato Gramcianinov
      2013-04-02T21:48:38   , respondido respondido 2014-03-03T19:00:10

      Eduardo Amorim é chamado de Blackberry OS :D

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Renato Gramcianinov
      2013-04-02T21:48:38   , respondido respondido 2014-03-03T19:00:10

      Thiago é defecar, aprenda a escrever correto, e me explique porque eu defequei, pois vc conhece algum outro aparelho que use o IOS?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Melo
    2013-04-03T13:34:32

    Caro George Dias, como eu utilizo o aparelho é problema meu, se eu gastei os R$ 2000,00, também é problema meu. IPHONE é IPHONE, se não pode ter, lute que um dia você terá com certeza. Abraços!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Albuquerque
    2013-04-03T12:30:33

    O mais interessante é que na foto está um ap. Sony e nem é citado na matéria. Acho também que será um fracasso de vendas um aparelho sem nenhum diferencial relevante,levando em conta que os outros já o fazem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Albuquerque
    2013-04-03T12:26:49

    hjhjhjjh

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Mauricio
    2013-04-03T10:59:41

    Assim como sao as pessoas sao as criaturas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Pimentel
    2013-04-03T10:56:44

    Resumindo: É um android com um botão de atalho para o facebook.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joca Branco
    2013-04-03T10:49:32

    Que bela porcaria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Ribeiro
    2013-04-03T10:21:01

    Quer um smartphone que não trave... compra um Lumia 920, Bem melhor que o ''atrasado'' IPHONE 5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adilson Santos
    2013-04-03T09:58:42

    Hummm, acho que vai chover hein!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robson Silva
    2013-04-03T09:27:17

    Mas e aí? No smartfone que eu quiser baixo um aplicativo ou vou para a página do FB e uso da mesma forma. Qual a vantagem desse aparelho? Mistério... viva o meu tablet... baixei um programa de conversação, coloco meu fone e falo com o mundo... pago só a minha boa e velha conexão e se estou fora o wi-fi fornecido.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Matocano
    2013-04-03T09:05:42

    É fato que todo Iphone usa componente fabricado pela Samsung. Não tem porque os usuários de Iphone se envergonharem disto, é uma coisa normal no mercado hoje! Uma empresa monstro como é a Samsung fabricando varias linhas de equipamentos, desde celular até geladeira, geradores e uma N de coisas. Essas empresas grandes fornecem seus componentes para as empresas menores, como a Apple, para que ela possa colocar seu produto no mercado. Pois ainda não tem um parque fabril como a Samsung possui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anna Ribeiro
    2013-04-03T08:49:11

    Nada se compara ao Iphone. Apple top! Nunca trocaria o meu Iphone e o meu Ipad por outra marca. São perfeitos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Araujo
    2013-04-03T08:47:13

    Tenho Iphone desde o primeiro lançamento do iphone 2G e hoje tenho o 5, e quem diz que Android é melhor que o IOS , é porque nunca teve um iphone ou porque gosta de porcaria mesmo e não se importa. Android é simplesmente uma imitação barata e limitada do IOS.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Léo Carloni
    2013-04-03T08:27:31

    não tem nem comparação! Iphone é outro nível! Android imitação barata do sistema IOS...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carl Sagan
    2013-04-03T08:59:47   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:45

    seria um launcher personalizado par o facebook, isso só vai funcionar para aquelas pessoas que amam o face acima de tudo e nada mais, talvez ele coloquem espaço para outros widgets porem será bem limitado, prefiro usar sem essa launcher, quanto ao iphone realmente a plataforma é muito otimizada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carl Sagan
      2013-04-03T08:59:47   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:45

      Concordo com você. Também prefiro ter um celular sem botões, etc, especificamente para facebook..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carl Sagan
      2013-04-03T08:59:47   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:45

      e outra existe outras redes sociais na qual o face não compactua com o G+ e o Pinterest, claro que o face vai boicotar essas redes, primeiro passo seria criar sua própria loja de apps.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Douglas Patrocinio
    2013-04-03T07:58:46   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:45

    Cara...tive Iphone..mudei pra Android...voltei correndo pro Iphone!!!!!! Facebook como diferencial...dá até vontade de rir!!!!! Ainda precisam ralar muito!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Douglas Patrocinio
      2013-04-03T07:58:46   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:45

      Será, quero ver o desempenho de um Iphone perto do Galaxy S3, pq se eu colocar perto do S4 é covardia né? Apple é para boyzinho, para ter estatos que tem um Iphone.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Douglas Patrocinio
      2013-04-03T07:58:46   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:45

      Iphone não tem nem comparação! é o melhor, visivelmente!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Magalhães
    2013-04-03T07:36:42   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:45

    Eles deviam investir na qualidade do Cliente do Facebook para android , já que o consumo de memória e recursos do sistema ficam muito comprometidos e a velocidade de acesso aos feeds e fotos está cada vez pior a cada atualização. Prefiro o Android mas em termos de cliente oficial , o IOS é mais privilegiado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Magalhães
      2013-04-03T07:36:42   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:45

      Concordo. Stock por Stock, iOS leva vantagem sim mas quando falamos em ROM customizada, é por isso que tive o SII, tenho o SIII e futuramente o Nexus 5 quando sair ou parto para o tab 3.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joaquim Strauss
    2013-04-03T09:41:01   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:44

    Prefiro mulheres a celulares. Podem discutir a vontade!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joaquim Strauss
      2013-04-03T09:41:01   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:44

      Anderson Barbosa, pois é velho, e os caras se matam por um iphone ou um SIII. Prefiro, passar meu tempo com belas mulheres...rss

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joaquim Strauss
      2013-04-03T09:41:01   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:44

      Eu tenho um xing-ling que a bateria dura 30 dias. O que adianta ter um celularzão cheio de frescuras e não ter bateria quando precisa? KKKK. Não uso mais facebook, e se quero ver algo na net, tenho notebook pra isto... rs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cristiano Moreira
    2013-04-03T09:16:39   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:44

    Será que hoje vai chover?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2013-04-03T09:16:39   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:44

      conta tudo pra sua mãe kiko

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2013-04-03T09:16:39   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:44

      Isso é um absurdo que país é esse?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcos Costa
    2013-04-03T07:43:58   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:44

    Comparar com iPhone? Tão malucos né... Já tive 2 Androids, Galaxy Nexus e um SII e não funciona 100%. Apesar do iOS ser mais "simples" e com limitações, ele funciona sem travar nada. Não é apenas por status, pois acontece apenas no Brasil e países meia boca. A qualidade do produtos Apple é indiscutível a melhor de todas e esta anos luz.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2013-04-03T07:43:58   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:44

      Hahahaaaaa, é cada uma! Iphone trava? Só se for o seu , pq o meu funciona PERFEITAMENTE com uma velocidade de dados incrivel. IOS é TOP! Sem mimimi, Android é muito inferior ao IOS.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2013-04-03T07:43:58   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:44

      Anna Ribeiro, o Marcos disse que não trava.Realmente não tem 1 aplicativo do iphone que trave, o IOS é muito bom, agora vejo um monte de amigos meus que falam mal de seus aparelhos (não citarei nomes, porque os alienados quase morrem por isso), porque trava toda hora, e olha que são aparelhos TOP!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luiz Pereira
    2013-04-02T18:33:35   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:43

    Nada se compara a um iPhone. Android é uma bela porcaria, só trava!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Pereira
      2013-04-02T18:33:35   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:43

      Windows Phone.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Pereira
      2013-04-02T18:33:35   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:43

      Luiz Pereira você está certo, me arrependi ao trocar meu Iphone 4 por um S3, realmente a máquina é boa, mas o sistema operacional é sofrível, dei para meu sobrinho de 11 anos e comprei um Iphone 5, de volta a tranquilidade e nada mais de travar aplicativos, e ter que reiniciar, etc etc etc!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Santos
    2013-04-03T00:05:59   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:42

    É lamentável entrar aqui para ler uma notícia e ver tanta bobagem nestes comentários. Isso aqui não uma disputa entre Apple e outro fabricante de celular, muito menos entre IOS e Android. Outra coisa. Tenha um telefone que atenda sua necessidade, independente de qual seja. Não pague mais caro por ser onda, por ser moda,... Quem faz isso, com certeza, não tem personalidade, inteligência, cultura,..., e por isso depende de coisas materiais para se autoafirmar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Santos
      2013-04-03T00:05:59   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:42

      Eduardo Santos - Eu acho que vc gosta. Entrou aqui e pelo assunto do título já sabia o que iria encontrar: Iphone x Outros. Leu a notícia, leu os comentários e ainda fez uma postagem gigante.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Miseravão
    2013-04-02T19:42:34   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:42

    O que os iFans não entendem é que o Android é um sistema livre, com o código fonte você pode reprogramar um sistema completamente diferente dos que estão no mercado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Miseravão
      2013-04-02T19:42:34   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:42

      Patrick sou programador então tua resposta é irrelevante tbm.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Miseravão
      2013-04-02T19:42:34   , respondido respondido 2013-10-01T17:36:42

      Patrick qual o melhor? windows ou linux?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário