Internet

02/04/2013 13h34 - Atualizado em 02/04/2013 13h34

Facebook Home: saiba o que esperar do novo smartphone do Facebook

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O Facebook Home será revelado nesta quinta-feira (4) e promete ser o smartphone oficial da rede social. No entanto, o celular não terá fabricação e sistema operacional próprios da equipe de Mark Zuckerberg, mas sim um telefone Android com um acesso automático até a rede social na tela “Home”.

Facebook Home pode ser o novo smartphone da rede social (Foto: Allan Melo/TechTudo)Facebook Home pode ser o novo smartphone da rede social (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Os detalhes ainda serão anunciados, mas não é a primeira vez que o Facebook tenta desenvolver modos de acesso fáceis em smartphones. No MWC 2011, a HTC anunciou dois celulares chamado Salsa e ChaCha. Os modelos vinham equipados com um botão físico de acesso rápido à rede social de Mark Zuckerberg. A ideia do Facebook Home é mais ou menos essa: fornecer botões simplificados dentro do sistema Android.

Reforçando os rumores da parceria entre Facebook e HTC, especulações dão conta que a fabricante taiwanesa lançará um smartphone chamado Myst, com tela de 4.3 polegadas, que teria 4G (LTE) e Android 4.1.2 Jelly Bean. Esse seria o Facebook Phone oficial, com processador Dual-core Snapdragon S4, 1 GB de RAM e uma câmera de 5 megapixels. O aparelho também teria uma câmera frontal de 1,6 megapixels.

Existe ainda rumores de que a Samsung poderia fazer um smartphone especial para o Facebook. Porém, ao contrário da HTC, não há nenhum modelo esperado e nenhuma especificação revelada sobre novos lançamentos.

Como associar outra conta de Facebook ao Instagram? Veja as respostas dos usuários do Fórum do TechTudo!

Até o momento, nenhuma das empresas se pronunciou oficialmente sobre o caso. Porém, todo o mistério será revelado nesta quinta-feira (4), durante evento oficial do Facebook. E você, acha que um smartphone do Facebook fará sucesso? Não deixe de dar sua opinião nos comentários e acompanhar a cobertura do TechTudo!

Via Android Community

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Queiroz
    2013-04-02T21:07:22  

    Quem tiver um Iphone, dar para fazer um favor para mim ?? Grava um Vídeo Full HD e me envia por Bluetooth ??

    recentes

    populares

    • Paulo Queiroz
      2013-04-02T21:07:22  

      N tem que comparar sistema, eu tenho so dois, agora fala pra alguém ver um vídeo acessar a internet e mandar mensagem tudo ao mesmo tempo ^^, até agora não consegui fazer isso no meu iphone : ( KKKK Steve cade vc meu filho

    recentes

    populares

    • Paulo Queiroz
      2013-04-02T21:07:22  

      Guilherme Pinheiro fazer isso no aparelho vc tá louco da um pau lascado meu amigo perdeu o apple dele fazendo isso o 4s.

  • Miseravão
    2013-04-02T19:42:34  

    O que os iFans não entendem é que o Android é um sistema livre, com o código fonte você pode reprogramar um sistema completamente diferente dos que estão no mercado.

    recentes

    populares

    • Miseravão
      2013-04-02T19:42:34  

      Patrick sou programador então tua resposta é irrelevante tbm.

    recentes

    populares

    • Miseravão
      2013-04-02T19:42:34  

      Patrick qual o melhor? windows ou linux?

  • Joaquim Strauss
    2013-04-03T09:41:01  

    Prefiro mulheres a celulares. Podem discutir a vontade!

    recentes

    populares

    • Joaquim Strauss
      2013-04-03T09:41:01  

      Concordo plenamente contigo.

    recentes

    populares

    • Joaquim Strauss
      2013-04-03T09:41:01  

      Anderson Barbosa, pois é velho, e os caras se matam por um iphone ou um SIII. Prefiro, passar meu tempo com belas mulheres...rss

  • Carlos Nunes
    2013-04-02T18:29:56  

    Milagre os bixinho da maça nao estarem por aqui ainda.... apple paro no tempo faz3 geração que so muda a carcaça por dentro eh a mesma coisa...kkk

    recentes

    populares

    • Carlos Nunes
      2013-04-02T18:29:56  

      Raphael Nascimento kkkk vc tá lendo que jornal amigo ? qual a inovação só olha o s3 nem vo falar do s4 que é covardia kkk iphone so da status mas na hora de usar não serve pra muita coisa, agora o s3 é tipo um pc multi tarefa isso acabou com a apple.

    recentes

    populares

    • Carlos Nunes
      2013-04-02T18:29:56  

      O s4 tem um hardware melhor q o meu IMAC sério mesmo, eu so prefiro iphone por causa do IOS, mas em relação a hardware nem se compra S4 com iphone5, 5s, 6, 6s kkkkk, como falei, eh melhor até doq o meu IMAC kkkkkkk, n sou fan boy de nenhuma empresa, mas ainda assim prefiro o iphone. Mas so prefiro pelas ligações diretas entre meu IMAC, Ipod e Iphone, fora isso se eu tivesse um pc normal, CTZ q teria um S4 haha.

  • Robert Sant
    2013-04-02T18:47:46  

    Porque a Apple deveria se preocupar com isso aí? Nao vai passar de um celular normal, pois ficara atras da Apple depois da sansung e depois Nokia e tem também a motorola, e que sabe possa lutar contra LG e sony.,.ai fica uns cara dizendo que ta cheio de puxa saco da Apple nos comentários , .fazer o que né , pois o IOS esta no topo sendo o melhor, pode reparar que todas matérias de celulares , tabletes sempre comparam com aparelhos Apple. Porque será? Apple é Apple , o máximo que podem fazer é copiar e chegar perto, mais ultrapassar , jamais,

    recentes

    populares

    • Robert Sant
      2013-04-02T18:47:46  

      Robert Sant, pq vc não morre e vai para o inferno chupar o S.Jobs

    recentes

    populares

    • Robert Sant
      2013-04-02T18:47:46  

      Meu conceito sobre o Iphone aple não é bom, devo admitir que o ipad e mac book são otimos tenho ambos, entretanto o iphone custa muito dinheiro para pouca tecnologia, é fato que a aple inovou com o conceito entretanto os aparelhos que usam android normalmente são mais completos. Não se pode viver de nome e aple sabe disso tanto que antes referencia agora tem copiado tendencias. Antes que alguem me critique façam uma pesquisa primeiro!

  • Lívia Messi
    2013-04-02T23:36:52  

    Fazem de tudo pra tentar tirar o iPhone da liderança. É simples, quem tem não troca por nada e quem não tem fala mal porque não conhece. Sou do primeiro time e não abro mão mesmo!

    recentes

    populares

    • Lívia Messi
      2013-04-02T23:36:52  

      Demis Rodrigues, de onde vc tirou essa asneira, o Jobs tinha profunda aversão pelo Android, quem chegou a testar um foi o Woz (parceiro de Apple do Jobs). Meu Deus, onde as pessoas chegam com essas discussões idiotas, cada um compra o que gosta e o bolso permite, e ninguém tem nada com isso.

    recentes

    populares

    • Lívia Messi
      2013-04-02T23:36:52  

      Grm vc fala oq o bolso permite como se o galaxy fosse mais barato q o iphone os dois sao do mesmo Valor $$$ !!! e eu nao tirei nada ele deu entrevista aqui nos estados unidos e falou q o ios dele era adorado pq e mais simples e facil de mexer !! por isto q aqui na America falam q iphone e telefone de crianca !! mais nao deixa de ser um bom telefone so q a ipple deixa nao inova eu tenho um 4s e minha mulher tem um iphone 5 e sao a mesma coisa !! ja meu galaxy e muito superior q o meu 4s ou iphne 5 da minha mulher !!

  • Renato Gramcianinov
    2013-04-02T21:48:38  

    O que dizer dessa galera td comparando iPhone com Android? Um é um aparelho, o outro é um sistema operacional! O iPhone continua sendo o aparelho mais vendido do mundo... e o android continua sendo absurdamente mais usado (que praticamente só não é utilizado nos Nokia, que utilizam o Win8).... Ou comparem o iPhone com alguma marca, ou comparem o iOS com o Android... pra criticar a galera é esperta... pra pensar... ahn.... veja bem... acho melhor um pouco mais de conhecimento!

    recentes

    populares

    • Renato Gramcianinov
      2013-04-02T21:48:38  

      Eduardo Amorim é chamado de Blackberry OS :D

    recentes

    populares

    • Renato Gramcianinov
      2013-04-02T21:48:38  

      Thiago é defecar, aprenda a escrever correto, e me explique porque eu defequei, pois vc conhece algum outro aparelho que use o IOS?

  • Thiago Melo
    2013-04-03T13:34:32

    Caro George Dias, como eu utilizo o aparelho é problema meu, se eu gastei os R$ 2000,00, também é problema meu. IPHONE é IPHONE, se não pode ter, lute que um dia você terá com certeza. Abraços!

  • Leonardo Albuquerque
    2013-04-03T12:30:33

    O mais interessante é que na foto está um ap. Sony e nem é citado na matéria. Acho também que será um fracasso de vendas um aparelho sem nenhum diferencial relevante,levando em conta que os outros já o fazem.

  • Leonardo Albuquerque
    2013-04-03T12:26:49

    hjhjhjjh

  • Renan Mauricio
    2013-04-03T10:59:41

    Assim como sao as pessoas sao as criaturas

  • Anderson Pimentel
    2013-04-03T10:56:44

    Resumindo: É um android com um botão de atalho para o facebook.

  • Joca Branco
    2013-04-03T10:49:32

    Que bela porcaria.

  • Renan Ribeiro
    2013-04-03T10:21:01

    Quer um smartphone que não trave... compra um Lumia 920, Bem melhor que o ''atrasado'' IPHONE 5

  • Adilson Santos
    2013-04-03T09:58:42

    Hummm, acho que vai chover hein!

  • Robson Silva
    2013-04-03T09:27:17

    Mas e aí? No smartfone que eu quiser baixo um aplicativo ou vou para a página do FB e uso da mesma forma. Qual a vantagem desse aparelho? Mistério... viva o meu tablet... baixei um programa de conversação, coloco meu fone e falo com o mundo... pago só a minha boa e velha conexão e se estou fora o wi-fi fornecido.

  • Carlos Matocano
    2013-04-03T09:05:42

    É fato que todo Iphone usa componente fabricado pela Samsung. Não tem porque os usuários de Iphone se envergonharem disto, é uma coisa normal no mercado hoje! Uma empresa monstro como é a Samsung fabricando varias linhas de equipamentos, desde celular até geladeira, geradores e uma N de coisas. Essas empresas grandes fornecem seus componentes para as empresas menores, como a Apple, para que ela possa colocar seu produto no mercado. Pois ainda não tem um parque fabril como a Samsung possui.

  • Anna Ribeiro
    2013-04-03T08:49:11

    Nada se compara ao Iphone. Apple top! Nunca trocaria o meu Iphone e o meu Ipad por outra marca. São perfeitos!

  • Alexandre Araujo
    2013-04-03T08:47:13

    Tenho Iphone desde o primeiro lançamento do iphone 2G e hoje tenho o 5, e quem diz que Android é melhor que o IOS , é porque nunca teve um iphone ou porque gosta de porcaria mesmo e não se importa. Android é simplesmente uma imitação barata e limitada do IOS.

  • Léo Carloni
    2013-04-03T08:27:31

    não tem nem comparação! Iphone é outro nível! Android imitação barata do sistema IOS...

  • Carl Sagan
    2013-04-03T08:59:47  

    seria um launcher personalizado par o facebook, isso só vai funcionar para aquelas pessoas que amam o face acima de tudo e nada mais, talvez ele coloquem espaço para outros widgets porem será bem limitado, prefiro usar sem essa launcher, quanto ao iphone realmente a plataforma é muito otimizada.

    recentes

    populares

    • Carl Sagan
      2013-04-03T08:59:47  

      Concordo com você. Também prefiro ter um celular sem botões, etc, especificamente para facebook..

    recentes

    populares

    • Carl Sagan
      2013-04-03T08:59:47  

      e outra existe outras redes sociais na qual o face não compactua com o G+ e o Pinterest, claro que o face vai boicotar essas redes, primeiro passo seria criar sua própria loja de apps.

  • Douglas Patrocinio
    2013-04-03T07:58:46  

    Cara...tive Iphone..mudei pra Android...voltei correndo pro Iphone!!!!!! Facebook como diferencial...dá até vontade de rir!!!!! Ainda precisam ralar muito!!!

    recentes

    populares

    • Douglas Patrocinio
      2013-04-03T07:58:46  

      Será, quero ver o desempenho de um Iphone perto do Galaxy S3, pq se eu colocar perto do S4 é covardia né? Apple é para boyzinho, para ter estatos que tem um Iphone.

    recentes

    populares

    • Douglas Patrocinio
      2013-04-03T07:58:46  

      Iphone não tem nem comparação! é o melhor, visivelmente!

  • Bruno Magalhães
    2013-04-03T07:36:42  

    Eles deviam investir na qualidade do Cliente do Facebook para android , já que o consumo de memória e recursos do sistema ficam muito comprometidos e a velocidade de acesso aos feeds e fotos está cada vez pior a cada atualização. Prefiro o Android mas em termos de cliente oficial , o IOS é mais privilegiado.

    recentes

    populares

    • Bruno Magalhães
      2013-04-03T07:36:42  

      Concordo. Stock por Stock, iOS leva vantagem sim mas quando falamos em ROM customizada, é por isso que tive o SII, tenho o SIII e futuramente o Nexus 5 quando sair ou parto para o tab 3.

  • Cristiano Moreira
    2013-04-03T09:16:39  

    Será que hoje vai chover?

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2013-04-03T09:16:39  

      conta tudo pra sua mãe kiko

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2013-04-03T09:16:39  

      Isso é um absurdo que país é esse?

  • Marcos Costa
    2013-04-03T07:43:58  

    Comparar com iPhone? Tão malucos né... Já tive 2 Androids, Galaxy Nexus e um SII e não funciona 100%. Apesar do iOS ser mais "simples" e com limitações, ele funciona sem travar nada. Não é apenas por status, pois acontece apenas no Brasil e países meia boca. A qualidade do produtos Apple é indiscutível a melhor de todas e esta anos luz.

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2013-04-03T07:43:58  

      Hahahaaaaa, é cada uma! Iphone trava? Só se for o seu , pq o meu funciona PERFEITAMENTE com uma velocidade de dados incrivel. IOS é TOP! Sem mimimi, Android é muito inferior ao IOS.

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2013-04-03T07:43:58  

      Anna Ribeiro, o Marcos disse que não trava.Realmente não tem 1 aplicativo do iphone que trave, o IOS é muito bom, agora vejo um monte de amigos meus que falam mal de seus aparelhos (não citarei nomes, porque os alienados quase morrem por isso), porque trava toda hora, e olha que são aparelhos TOP!