TechTudo

02/04/2013 13h34 - Atualizado em 02/04/2013 13h34

Facebook Home: saiba o que esperar do novo smartphone do Facebook

Pedro Zambarda Para o TechTudo

O Facebook Home será revelado nesta quinta-feira (4) e promete ser o smartphone oficial da rede social. No entanto, o celular não terá fabricação e sistema operacional próprios da equipe de Mark Zuckerberg, mas sim um telefone Android com um acesso automático até a rede social na tela “Home”.

Facebook Home pode ser o novo smartphone da rede social (Foto: Allan Melo/TechTudo)Facebook Home pode ser o novo smartphone da rede social (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Os detalhes ainda serão anunciados, mas não é a primeira vez que o Facebook tenta desenvolver modos de acesso fáceis em smartphones. No MWC 2011, a HTC anunciou dois celulares chamado Salsa e ChaCha. Os modelos vinham equipados com um botão físico de acesso rápido à rede social de Mark Zuckerberg. A ideia do Facebook Home é mais ou menos essa: fornecer botões simplificados dentro do sistema Android.

Reforçando os rumores da parceria entre Facebook e HTC, especulações dão conta que a fabricante taiwanesa lançará um smartphone chamado Myst, com tela de 4.3 polegadas, que teria 4G (LTE) e Android 4.1.2 Jelly Bean. Esse seria o Facebook Phone oficial, com processador Dual-core Snapdragon S4, 1 GB de RAM e uma câmera de 5 megapixels. O aparelho também teria uma câmera frontal de 1,6 megapixels.

Existe ainda rumores de que a Samsung poderia fazer um smartphone especial para o Facebook. Porém, ao contrário da HTC, não há nenhum modelo esperado e nenhuma especificação revelada sobre novos lançamentos.

Como associar outra conta de Facebook ao Instagram? Veja as respostas dos usuários do Fórum do TechTudo!

Até o momento, nenhuma das empresas se pronunciou oficialmente sobre o caso. Porém, todo o mistério será revelado nesta quinta-feira (4), durante evento oficial do Facebook. E você, acha que um smartphone do Facebook fará sucesso? Não deixe de dar sua opinião nos comentários e acompanhar a cobertura do TechTudo!

Via Android Community

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Robert Sant
    2013-04-02T18:47:46   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:45

    Porque a Apple deveria se preocupar com isso aí? Nao vai passar de um celular normal, pois ficara atras da Apple depois da sansung e depois Nokia e tem também a motorola, e que sabe possa lutar contra LG e sony.,.ai fica uns cara dizendo que ta cheio de puxa saco da Apple nos comentários , .fazer o que né , pois o IOS esta no topo sendo o melhor, pode reparar que todas matérias de celulares , tabletes sempre comparam com aparelhos Apple. Porque será? Apple é Apple , o máximo que podem fazer é copiar e chegar perto, mais ultrapassar , jamais,

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Robert Sant
      2013-04-02T18:47:46   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:45

      Robert Sant, pq vc não morre e vai para o inferno chupar o S.Jobs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

      recentes

      populares

      • Robert Sant
        2013-04-02T18:47:46   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:45

        Meu conceito sobre o Iphone aple não é bom, devo admitir que o ipad e mac book são otimos tenho ambos, entretanto o iphone custa muito dinheiro para pouca tecnologia, é fato que a aple inovou com o conceito entretanto os aparelhos que usam android normalmente são mais completos. Não se pode viver de nome e aple sabe disso tanto que antes referencia agora tem copiado tendencias. Antes que alguem me critique façam uma pesquisa primeiro!

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • Robert Sant
        2013-04-02T18:47:46   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:45

        Robert Sant, pq vc não morre e vai para o inferno chupar o S.Jobs

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
        • Robert Sant
          2013-04-02T18:47:46   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:45

          Meu conceito sobre o Iphone aple não é bom, devo admitir que o ipad e mac book são otimos tenho ambos, entretanto o iphone custa muito dinheiro para pouca tecnologia, é fato que a aple inovou com o conceito entretanto os aparelhos que usam android normalmente são mais completos. Não se pode viver de nome e aple sabe disso tanto que antes referencia agora tem copiado tendencias. Antes que alguem me critique façam uma pesquisa primeiro!

          COMPARTILHAR

          Imagem do usuário
          • Lívia Messi
            2013-04-02T23:36:52   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:44

            Fazem de tudo pra tentar tirar o iPhone da liderança. É simples, quem tem não troca por nada e quem não tem fala mal porque não conhece. Sou do primeiro time e não abro mão mesmo!

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário

            recentes

            populares

            • Lívia Messi
              2013-04-02T23:36:52   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:44

              Demis Rodrigues, de onde vc tirou essa asneira, o Jobs tinha profunda aversão pelo Android, quem chegou a testar um foi o Woz (parceiro de Apple do Jobs). Meu Deus, onde as pessoas chegam com essas discussões idiotas, cada um compra o que gosta e o bolso permite, e ninguém tem nada com isso.

              COMPARTILHAR

              Imagem do usuário

              recentes

              populares

              • Lívia Messi
                2013-04-02T23:36:52   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:44

                Grm vc fala oq o bolso permite como se o galaxy fosse mais barato q o iphone os dois sao do mesmo Valor $$$ !!! e eu nao tirei nada ele deu entrevista aqui nos estados unidos e falou q o ios dele era adorado pq e mais simples e facil de mexer !! por isto q aqui na America falam q iphone e telefone de crianca !! mais nao deixa de ser um bom telefone so q a ipple deixa nao inova eu tenho um 4s e minha mulher tem um iphone 5 e sao a mesma coisa !! ja meu galaxy e muito superior q o meu 4s ou iphne 5 da minha mulher !!

                COMPARTILHAR

                Imagem do usuário
              • Lívia Messi
                2013-04-02T23:36:52   , respondido respondido 2014-03-10T14:35:44

                Demis Rodrigues, de onde vc tirou essa asneira, o Jobs tinha profunda aversão pelo Android, quem chegou a testar um foi o Woz (parceiro de Apple do Jobs). Meu Deus, onde as pessoas chegam com essas discussões idiotas, cada um compra o que gosta e o bolso permite, e ninguém tem nada com isso.

                COMPARTILHAR

                Imagem do usuário