Jogos de esporte

16/04/2013 09h32 - Atualizado em 16/04/2013 09h32

Fifa 14 é alvo de petição para inclusão de futebol feminino

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Um grupo de fãs iniciou uma nova petição para a inclusão de futebol feminino em Fifa 14, game que deve ser lançado ainda este ano nos consoles, portáteis e PC. A petição foi publicada no site Change.org e é direcionada à Electronic Arts, produtora do jogo.

Veja os clubes brasileiros confirmados em Fifa 14 e PES 2014

Seleção feminina dos EUA (Foto: Divulgação)Seleção feminina dos EUA (Foto: Divulgação)

De acordo com Fernanda Schabarum, norte-americana criadora da petição, as mulheres representam mais de 40% das pessoas que jogam futebol de forma profissional nos Estados Unidos, o que deve influenciar nesta decisão. Além disso, Fernanda também revela que um estudo da ESA (Entertainment Software Association) também revela que jogadoras de videogame representam cerca de 47% do público.

Esta não é a primeira vez que fãs começam a pedir para que a EA inclua futebol feminino na série Fifa. Em ocasião passada, a empresa chegou a comentar que esta seria uma possibilidade para o futuro, mas que dificilmente se concretizaria já em Fifa 14.

Enquanto isso, outros games de esporte da EA começam a receber a devida atenção neste sentido. O jogo de hóquei NHL 13 teve a inclusão de algumas jogadoras em seu elenco, devido a uma carta de uma jovem que foi entregue ao diretor do selo EA Sports, Peter Moore.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Júnior
    2013-04-18T13:10:39

    só mentira esses estudos, e também la nos estados unidos tem baisebol, basquete, futebol americano, e infra-estrutura aqui no brasil e so duas pessoas com um par de sandalias com um monte de jornal enrolado ocm fita adesiva que ja somos felizes.

  • Redeesportiva
    2013-04-16T20:14:31

    sou a favor de apenas seleções

  • Airton Souza
    2013-04-16T19:10:41

    Se puder editar tudo na personagem (6)

  • Lucas
    2013-04-16T14:55:02

    Tendo a Alex Morgan ta valendo...

  • Grm
    2013-04-16T14:26:49

    Acho que seria um peso no jogo, talvez um bom marketing, mas para quem é competitivo o bom é jogar com os melhores times, já masculinos, imagine femininos, ninguém iria usar, ficaria um peso morto na memória.

  • Vinicius Mahfuz
    2013-04-16T13:45:59

    criar uma versão feminina do FIFA eu não acho que seria uma opção vantajosa para a EA, mas um patch poderia ser interessante... obviamente deve-se estudar os gastos/retorno de tudo isso... ja a parte que fala que 47% dos jogadores são mulheres, essa parte foi piada! com certeza! nada contra a mulherada (algumas jogam melhor que muitos marmanjos), mas todos nós sabemos que não tem tudo isso de mulher jogando video game...

  • Patrick Guimarães
    2013-04-16T13:39:04

    é uma ideia boa e seria legal se tivesse um modo online que misturasse os dois sexos. Marta,Messi e CR7 no ataque

  • Fabiano Vieira
    2013-04-16T13:01:09

    kkkk soh ia ter canelada !!!

  • Wolnei Reis
    2013-04-16T11:45:50

    nao é machismo mas futebol de mulher é horrivel.nao ficaria bom.elas sao pernas de pau mesmo

  • Clayton Oliveira
    2013-04-16T11:24:20

    eu acho bem legal ter o futebol feminino , bem melhor do q algumas ligas q o fifa apresenta como a liga belga dinamarquesa grega , devia incluir tambem a liga argentina . ou podia tbm fazer separado um fifa feminino e legal..

  • Eric Oliveira
    2013-04-16T11:09:37

    ta de saca né? imagina como vão ficar as habilidades das jogadoras? se o fifa já sacaneia o futebol masculino do brasil.. imagina o feminino? vai ter score -10... cria um jogo só de futebol feminino e pronto..

  • Denis Marques
    2013-04-16T12:58:30

    Poderiam sim colocar um modo extra, tipo a Libertadores do PES com umas 8 seleções e times femininos só pra testar. Agora não pode é escandalizar e deixar time de feminino jogar com time masculino. Mas se criar um modo "extra" com alguns times de mulher, com certeza ficaria mto legal.

  • Cristomar Motta
    2013-04-16T12:55:18

    SEM BRINCADEIRA, SÓ VENDERIA NOS ESTADOS UNIDOS. LÁ FUTEBOL É COM AS MÃOS E SOCCER É COM OS PÉS. (NO JOKE, sell ONLY IN THE UNITED STATES. SOCCER IS THERE WITH HANDS AND FEET IS WITH SOCCER)

  • Bruno Lopes
    2013-04-16T12:52:15

    cria um jogo daquela liga americana q a mulherada joga de lingerie... aí sim seria interessante... kkkkkkkkkkkkkk

  • Daniel Dias
    2013-04-16T12:21:26

    outro dia tomei 4 a 1 de uma mina....

  • Filipe Russo
    2013-04-16T11:51:14

    Apoio a ideia e já me surgiu a duvida de porque não existir um jogo ou um modo no FIFA/PES do futebol feminino... seria bem legal jogar com o masculino e feminino!

  • Renato Nascimento
    2013-04-16T11:23:03  

    Ridículo! Isso é falta de louça para lavar!!

    recentes

    populares

    • Renato Nascimento
      2013-04-16T11:23:03  

      Ridículo é teu comentário! por favor né Machismo no século que estamos devias te atualizar, tem guria jogando mais videogame q mto homem!

    recentes

    populares

    • Renato Nascimento
      2013-04-16T11:23:03  

      Pode por ate futebol de pokemon se quiser. só não lancem isso em disco e sim por Dlc! quem quiser baixa! melhor modo de não encarecer o jogo sem necessidade com um modo que não vou usar 2 vezes!

  • Marc Marcos
    2013-04-16T13:41:09  

    Eu sou a favor, acho bem legal. Seria uma adição muito boa. Gostaria muito também que no modo carreira, as equipes brasileiras se classificassem para jogar a libertadores, o mundial, como é na vida real. Seria uma adição que daria muito mais vida ao jogo offline (o qual eu prefiro). E não vejo nada de tão difícil assim para colocar, mesmo que não tenha os nomes oficiais.

    recentes

    populares

    • Marc Marcos
      2013-04-16T13:41:09  

      Marc teu comentario foi o melhor visto aqui! concordo contigo

  • Mineiro
    2013-05-01T17:02:02  

    sinceramente,o fifa deveria pensar em outras coisas,e não incluir time de mulher,com tantos campeonatos para colocar,tantos defeitos no grafico que precisa melhorar,se quiser fazer um time de mulher no jogo,faça um game especifico que só tenha time de mulher!!!

    recentes

    populares

    • Mineiro
      2013-05-01T17:02:02  

      Concordo. O jogo é excelente, mas possui muitos errinhos bobos e ainda há muitas possibilidades de melhoria.

  • Camila Caldas
    2013-04-16T15:04:41  

    Como mulher e gamer, agradeço. Para os cuecas de plantão que não gostaram da idéia a solução é simples: é só não comprar o game. =)

    recentes

    populares

    • Camila Caldas
      2013-04-16T15:04:41  

      mulher e gamer? hummm ... sei !

    recentes

    populares

    • Camila Caldas
      2013-04-16T15:04:41  

      Concordo com vc Camila, poderiam fazer um teste e se der certo poderiam até lancar um jogo exclusivamente de futebol feminino.

  • Lucas Brunhole
    2013-04-16T13:27:56  

    vão pilotar o fogão que ganham mais kkkkkkkkkk invés de adicionar futebol feminino , melhora esses gráficos toscos do jogo que já esta bom de mais . PES muito melhor!

    recentes

    populares

    • Lucas Brunhole
      2013-04-16T13:27:56  

      Marc Marcos Gosto de ver a mulherada em outro lugar nao no campo! se você curte problema é seu. FIFA = graficos rediculos!

    recentes

    populares

    • Lucas Brunhole
      2013-04-16T13:27:56  

      Lucas Brunhole meu amigo, "rediculos" são seu pensamento e seu português.