17/04/2013 08h56 - Atualizado em 17/04/2013 11h13

Fifa 14 terá um novo sistema de finalização e física mais apurada

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Fifa 14 finalmente foi anunciado pela Eletronic Arts. O novo título da popular franquia de futebol da empresa será lançado no final deste este ano - provavelmente em setembro, como as versões anteriores - para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. Entretanto, em breve o game também deverá ser anunciado para outras plataformas. As duas principais novidades do jogo em relação ao Fifa 13 são: um sistema de finalização melhor e uma física mais realista para a bola.

Veja a tabela atualizada com todos os clubes brasileiros presentes em Fifa 14

Fifa 14 (Foto: Edge) (Foto: Fifa 14 (Foto: Edge))Fifa 14 (Foto: Divulgação)

Segundo o produtor do jogo, Nick Channon, a equipe está apostando nessas duas novas adições para este ano, chamadas de Real Ball Physics e Pure Shot. Ele comenta que a forma como a bola era chutada e desacelerava não estava de acordo com o que acontece na vida real. E, com bastante observação, conseguiram criar um sistema que tornará os chutes mais convincentes.

Confira a galeria de fotos de Fifa 14

Já o sistema de finalização Pure Shot vem para resolver um problema de animações dos jogadores na hora de finalizar a gol. Se antes um jogador vinha correndo e, ao pegar a bola nos pés, rapidamente dava uma paradinha e mudava para a animação de chutar, agora a mudança entre as animações será mais fluída, ocorrendo de maneira natural e realista.

Fifa 14 (Foto: Edge) (Foto: Fifa 14 (Foto: Edge))Fifa 14 é revelado oficialmente para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. (Foto: Divulgação)

O produtor executivo, David Rutter, ainda garantiu aos fãs: “Fifa 14 será jogado como as grandes partidas são disputadas, com construção de jogadas no meio de campo, tensão  conforme as chances são criadas e finalizações incríveis”.

Série B do Brasileirão pode ser incluída

Outra novidade que pode aparecer em Fifa 14 é a Série B do Campeonato Brasileiro. O TechTudo apurou com alguns clubes, como Figueirense e Palmeiras, e ambos confirmaram um contrato assinado com a Eletronic Arts.

Além disso, clubes que antes não estavam licenciados em Fifa serão finalmente apresentados com seu escudo e uniformes oficiais, entre eles o Internacional - RS. O Criciúma também é outro clube que, depois de uma nogociação de valores, estará presente em Fifa 14.


Via VG247, Edge e Eurogamer.

E aí?! Está ansioso para jogar o Fifa 14? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Ikaro Vargas
    2013-04-17T10:04:21   , respondido respondido 2013-12-21T17:23:41

    Pois se for pra ficar com 2, 3 títulos da franquia em 2 , 3 anos permaneço com um só atualizado etc.. Até pq pouco se muda na jogabilidade ainda mais com essas " inovações " ditas, acho que não vale apena. A não ser que abra mais clubes, e outros aspectos já sitados. Futebol não da pra inovar tanto, futebol é futebol, tem aspectos de interface e gráficas e adicionamentos de times e ligas, torneios, divisões ,promoções enfim,no jogo em si acho que deva mudar pouca coisa assim como foi para o 12, 13.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ikaro Vargas
      2013-04-17T10:04:21   , respondido respondido 2013-12-21T17:23:41

      eu concordo eu acho tbm que eles podiam ficar pelo menos 2 anos com o jogo atualizando ne.tipo ir colocando mais times os jogadores q vao mudando de clube e tal seria mais legal terima mais tempo pra fazer mudanças no proximo jogo q valessem a pena pq essas mudanças sai fracas

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Cozzetti
    2013-04-17T09:46:48   , respondido respondido 2013-12-21T17:23:41

    Puts, e ainda por cima será lançado junto com o GTA V. Eu não vou saber qual jogar primeiro... rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Cozzetti
      2013-04-17T09:46:48   , respondido respondido 2013-12-21T17:23:41

      eu se fosse vc compravao gta primeiro.é mais completo.e depois q vc enjuar do gta pode trocar pelo fifa 14 facil.eu participo do site troca jogo e sempre faço assim

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Barbosa
    2013-04-17T10:50:21

    gostaria q a ea desse uma upada nos graficos do fifa,os graficos do fifa 13 são mto bonitos mais ñ custa melhorar,faz como a konami cria um novo motor grafico

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pablo Ferreira
    2013-04-17T10:49:32

    Legal essa pequena inovação, a cada dia eles melhoram a mecanica dos personagens, fica mais realista os movimentos, é uma das coisas legais que eles tentam fazer... vamos ver tb cumprem a promessa de ter a segunda divisão do brasileiro e se finalmente eles tomam jeito e colocam pelo menos a primeira divisão do campeonato Argentino.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Lugão
    2013-04-17T10:48:42

    Mesmo gráfico de novo?? Cade o frost bite 2?? Tá de brincadeira né.... e as novas ligas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcus Santos
    2013-04-17T10:48:12

    Se quer realismo nos movimentos : PES Se quer jogabilidade e divertimento: FIFA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Lugão
    2013-04-17T10:45:19

    Cade o motor de jogo novo?? E as novas ligas?? Se for só isso mesmo prefiro ficar no fifa 13.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Neto
    2013-04-17T10:40:04

    Preciso comprar outro PS3, já estou com saudades HAHA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Santos
    2013-04-17T10:22:03

    E o handcap vão melhorar?? E os modos onlines??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Pimentel
    2013-04-17T09:16:38   , respondido respondido 2013-12-21T17:23:40

    Caramba um FIFA 14 quase na metade de 2013?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Pimentel
      2013-04-17T09:16:38   , respondido respondido 2013-12-21T17:23:40

      eles anunciam agora mas só sai em Setembro

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wedson Cruz
    2013-04-17T12:40:53

    Só de ver essa imagens.. olha os braçoz na hora do chute, a cabeça tbm.. Jesus.. ainda estamos LOOOOGE de ver um jogo que recrie muito bem essa física, e pra mim, nesse quesito, o PES eh superior... o resto se discute, mas em questão de gráfico e movimento.. sem chance pro FIFA, ainda neh...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Amanda Herique
    2013-04-17T12:40:00

    os UNIFORMES dos Goleiros merecem um tratamento especial e ficar igual ao do time de verdade, com patrocínios e detalhes da camisa oficial. Ainda falando de uniformes, gostaria que pudesse editar a disposição do uniforme, por exemplo: na vida real quando jogam São Paulo x Palmeiras e o mando é do tricolor, o Verdão não joga com seu calção branco e sim verde igual ao da camisa. o mesmo serviria para Flamengo e Vasco que alteram seu calção dependendo de qual time está em casa e fora .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcel Charles
    2013-04-17T12:11:42

    Algumas falhas bem toscas nas animações hein? Jogadores deslizando pra encaixar o chute.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Lins
    2013-04-17T11:58:28

    Show de Bola Fifa 14 ja estou aguardando

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adilson Santos
    2013-04-17T11:37:25

    Quebrei meu xbox Slim, vendo tudo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Magnet Silva
    2013-04-17T11:36:21

    fifa fifa golllllllllllllllllll ultimate team so o quequero saber kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Faria
    2013-04-17T11:29:31

    queria saber se vai ter estádio novo? o 13 não tem o do barça

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • George Barroso
    2013-04-17T11:12:53

    Então tenho que terminar a liga árabe rápido, pq só falta ela, ai fico no aguardo do lançamento do FIFA 14 KKKKKKKKK MODE FIFA FANBOY ON KKKKKKKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Pereira
    2013-04-17T11:04:45

    Se não lançar um campeonato internacional para brasileiros no modo carreira, continuarei com o 13 mesmo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Buiachaka Games
    2013-04-17T10:24:16   , respondido respondido 2013-12-21T17:23:39

    Ahhhh... eu ainda estou no 12

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Buiachaka Games
      2013-04-17T10:24:16   , respondido respondido 2013-12-21T17:23:39

      Eu parei no 11, e vou ver se compro esse 14. vou fazer isso, comprar de 3 em 3 edições... até logicamente parar de lançar o jogo pra PS3, pq uma hora o PS4 vinga e eles param de fazer jogos pro PS3. mas enqto isso não é realidade, vamos nisso mesmo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Buiachaka Games
      2013-04-17T10:24:16   , respondido respondido 2013-12-21T17:23:39

      cara vai demorar mto,pra pararem de fazer jogos para o ps3,abandonaram o ps2 logo pq o console tinha mta pirataria,pelo menos fifa vai demorar um tempão pra parar no ps3,e só reparar ateh ano passado saiu fifa no ps2

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mateus Cabral
    2013-04-17T16:09:48

    Como tem gente que gosta do PES? o Fifa é melhor na Live, melhor no Modo Carreira treinador, Ultimate Team é melhor que Master League Online. única coisa que PES é melhor é Rumo ao Estrelado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Zaro
    2013-04-17T15:27:13

    Primeiro lecenciem a Serie A, para depois falarem em B

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Almir Silva
    2013-04-17T13:47:10

    eu esperava mais,até pq sou migrante de PES Para FIFA...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Silva
    2013-04-17T13:41:07

    veiiiiiii , ele4s capricharam no beckham , da pra ver a tatuagem que ele tem na nuca , na primeira foto

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William Borges
    2013-04-17T13:36:13

    Resumindo : FIFA 13 + patch de correção.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário