20/04/2013 10h08 - Atualizado em 20/04/2013 10h09

Fifa 14 terá mudanças nos comandos dos dribles e finalizações mais realistas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após a revelação de Fifa 14 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, o produtor do jogo, Nick Channon, detalhou o título. Segundo ele, o objetivo deste novo capítulo é captar a emoção de fazer gols e dribles incríveis, algo que ele acredita que a série Fifa como um todo tem falhado em fazer.

Confira todos os clubes brasileiros confirmados em Fifa 14

Sistema Protect the Ball permitirá proteger a bola dos marcadores (Foto: edge.com)Sistema Protect the Ball permitirá proteger a bola dos marcadores (Foto: edge.com)

Segundo Channon, os gols em Fifa se tornaram fáceis, mecânicos e baratos, onde os jogadores marcam e pensam: “É, já fiz esse gol antes.” Ele espera consertar isso fazendo com que os usuários pensem mais sobre seus ataques, tornando a inteligência artificial da defesa ainda mais apurada e forçando a construção de jogadas no meio de campo.

Os defensores agora serão mais duros e deixarão menos espaço. Outra novidade é que antes, quando um marcador tentava tomar a bola e falhava, ele ficava completamente inutilizado na jogada, porém, agora terá uma segunda chance com um rápido toque no botão Círculo (PS3) ou "B" (X360).

Veja a galeria de fotos de Fifa 14

O ataque também ganha novidades com o sistema que Channon chamou de “Protect the Ball” ("Proteger a Bola"). Durante uma corrida você pode pressionar o botão L2 (PS3) ou Left Trigger (X360) para que seu jogador se prepare para proteger a bola de uma tentativa de tomá-la. Os dribles, que antes utilizavam o mesmo botão, agora ficarão apenas na alavanca analógica direita.

O sistema de animações de chute deverá indicar por que um atleta erra o gol (Foto: edge.com)O sistema de animações de chute deverá indicar por que um atleta erra o gol (Foto: edge.com)

Os chutes, mencionados no sistema Pure Shot, contam agora com animações diferentes, não apenas por estética. Com as novas animações e física da bola, todo o contexto do chute será muito importante. Seu jogador pode ter chutado apressadamente, ter pegado a bola de mau jeito ou mesmo ter chutado sem equilíbrio, e em todos esses casos será possível notar isso na animação e saber por que se errou o chute.

Quais suas expectativas para Fifa 14?

Via Eurogamer

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Ricardo Dias
    2013-04-20T13:01:33

    PES é melhor e ponto final!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Xavier
    2013-04-20T12:33:49

    Quanto mais os games de futebol, Pes e Fifa no caso, evoluir melhor para nos gamers que vamos contar com jogos de qualidade mas mesmo assim ainda prefiro o Fifa é so minha opnião

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Silva
    2013-04-20T16:59:15

    EU JG FIFA E DIGO NO FIFA TEM MUITO GOL DE MACETE, GOL DE CABEÇA ENTÃO E MACETE PURO E SO ENTRAR NA AREA E CRUZAR PRA TRAZ QUE É GOL E TEM AGUMAS COISAS QUE SO ACONTECE NO VIDEO GAME E NUNCA ACONTECERIA NA VIDA REAL, O JOGADOR VIRA DE COSTAS E E A BOLA BATE NELE E ELE ROUBA AO BOLA, O CARA ESTICA A PERNA TODA E INTERCEPTA A BOLA, SE FOSSE DE VERDADE TERIA UMA CONTUSÃO NA HORA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Cabrial
    2013-04-20T11:17:09   , respondido respondido 2013-11-26T13:55:24

    Será que no fifa 14 o adversário vai fazer falta? As vezes jogo 4-5 jogos seguidos sem sofrer uma falta sequer... Em tempo, fanboys, não surtem.. fifa hoje é infinitamente melhor que PES. Desde o Fifa 11 por sinal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Cabrial
      2013-04-20T11:17:09   , respondido respondido 2013-11-26T13:55:24

      E OS PENALTIS ENTÃO, SÃO RIDICULOS AS VEZES O CARA TIRA A BOLA E O JUIS DA UM PENALTI ABSURDO.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcos Silva
    2013-04-20T11:07:53

    Prefiro a jogabilidade por isso jogo FIFA, mas estou cansado deste descaso que a EA tem com o futebol, basta analisarmos outros jogos da empresa, como o NCAA Football 14. O motor gráfico é praticamente o mesmo dos anos anteriores assim como FIFA, mas se olharmos bem, as animações presentes no jogo, o cenário, as reações, a 'pressão' dos torcedores, o som, a quantidade de detalhamento é quase que infinitamente superior ao da franquia FIFA, se puderem vejam o trailer de lançamento deste jogo e verão do que estou falando. Até mesmo as condições climáticas são melhores representadas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Contini
    2013-04-20T11:02:44

    Mais uma serie Bugado desse jogo lixo online

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Polga
    2013-04-20T20:15:46   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:45

    fifa lixo!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Polga
      2013-04-20T20:15:46   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:45

      fifa foi bom até o 10 depois ficou parecendo com a imagem do nintendo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Romulo Porto
    2013-04-20T16:23:24   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:45

    ESSE FIFA 14 VAI SER O MELHOR DE TODOS OS FIFAS ANTERIORES !!!!!!!!!!! VAI SER TESÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Romulo Porto
      2013-04-20T16:23:24   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:45

      nada supera bomba patch kkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Nascimento
    2013-04-20T21:06:23

    pes é melhor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Dias
    2013-04-20T20:33:19

    quem ai lembra do futibol de super nitendo kkkkkkkkkkkk....que lindo,saque do goleiro,a narração era muito divertida!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Neto
    2013-04-20T16:52:32   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:43

    tenho uma tv de led da samsung mas ela não é full hd, acho os graficos meio ruins nela. qual o melhor modelo de tv para tirar o maximo da imagem?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jose Neto
      2013-04-20T16:52:32   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:43

      José Neto, sua TV provavelmente deve ser 720p e os jogos atuais funcionam em 720p (lembrando que Full HD é 1080p). Portanto se sua TV esta ligada ao game via cabo HDMI, provavelmente seja impressão sua falar que os craficos sao ruins, pois ligando em uma TV em 1080p nao iria mudar os gráficos. Agora quanto a sua pergunta sobre a melhor TV para games, sempre ouvi falar que TVs da Panasonic são melhores.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Lopes
    2013-04-20T11:04:22   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:43

    PES ^>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.FIFA . NAS COMEMORAÇÕES OS JOGADORES DO FIFA , FICAM IGUAL BARATAS COM VENENO NA CABEÇA RODANDO QUE NEM PIÃO KKKKKKKKKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Lopes
      2013-04-20T11:04:22   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:43

      amigo, no fifa vc q escolhe a comemoração q quer fazer através de comando...pra tirar onda com a cara do adversário no modo online...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Evaldo José
    2013-04-20T18:36:21

    Certo! Fifa 11 Fifa 12 Fifa 13 mt bom e até mesmo o Fifa 14, mais um pequeno detalhe está esbarrando na felicidade dos amadores de FIFA. Quando você conquista a liga dos campeões ou a Libertadores, não existe o mundial interclubes, se esse detalhe existir o jogo fica perfeito !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Oliveira
    2013-04-20T18:33:08

    NOSSA E ESSA BERMUDA AI DO PASTORE? HAHAAHAHA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Longo
    2013-04-20T19:46:18

    Eu acho que não muda nada...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Roberto
    2013-04-20T19:06:49   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:40

    Po o cara do psg ali parece bombado. olha o tamanho do short dele e q grafico feio. PES SEMPRE!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Roberto
      2013-04-20T19:06:49   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:40

      Caras que pensam como voce nao sabem nada de futebol e games. Eu comprei esse lixo desse PES2013 e o fifa 13 e larguei de vez esse PÉS, esses japoneses tragaram a serie, o jogo é ridículo, o movimento dos jogadores, tudo é ruim. Se voce faz um gol online n pode mais ver o replay porque obviamente o adversário n vai deixar, a velocidade do jogo, pra mim HJ o FIFA é 100000000000000x superior, tem bugs tb, mas é superior.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Caio Santana
    2013-04-20T20:28:02

    Jogadores de PÉS que dizem que é melhor que o fifa 10 entre 10 nao jogaram o fifa. Eu tenho os 2. E posso dizer, o FIFA é melhor que esse PÉS que ta aí. Aos que só jogam pes desistam de comentar, estam gastando seu tempo discutindo o sexo dos anjos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • RICARDO ALENCAR
    2013-04-20T12:44:07   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:38

    Olha, esse ano comprei os dois games, sou fã de carteirinha do PES mas peguei o FIFA tb pq meus amigos só jogam FIFA. E como o próprio produtor do game disse, o FIFA é enjoativo pra dedéu, lembra os antigos FIFA que eram horriveis, tudo é sem emoção no game, gols iguais o tempo todo, dribles faceis demais, onde qualquer zé mané faz e sempre inconstantes. Não adianta, o FIFA só tem a fisica dos jogadores melhor, mas PES domina com margem de segurança na minha opnião. 2º do rank mundial do PES com seleção do Camarões desde 2008.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • RICARDO ALENCAR
      2013-04-20T12:44:07   , respondido respondido 2013-10-30T10:14:38

      Coloca no nível mais Dificil que eu quero ver vc falar isso do Fifa detalhe eu sempre fui fã do PES até o dia que eu Observei as diferenças entre um jogo e outro analise só os goleiros de cada jogo e vc verá o que é enjoativo ! Enjoativo por enjoativo prefiro jogar Fifa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Meyer
    2013-04-20T15:27:32

    Fifa é o melhor jogo de futebol que já joguei, mas só compro uma nova versão se acabar, ou pelo menos diminuir, essa palhaçada de scripting...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Carvalho
    2013-04-20T14:11:23

    Nao é o Ibra, é o Pastore !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alan França
    2013-04-20T16:51:23

    todos os jogadores no fifa são ombrudos!!!aff....prefiro o pes mesmo!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Lima
    2013-04-20T15:41:45

    winning eleven play 2, nada supera. A diversão nos jogos de futebol piora a cada ano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Souza
    2013-04-20T13:40:06

    Vamos aguardar a versão final... esperto que tenha a licença de todos os times brasileiros.. o último deixou a desejar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Henrique
    2013-04-20T13:38:55

    eu compro o FIFA e o PES ,gosto muito dos dois,deveria juntar esses dois aê e formar um só,o fifa com os dribles,a jogabilidade e o Ultimate Team,e o PES com os gráficos e os modos de jogos(rumo ao estrelato,UEFA,Libertadores,ia ficar um jogo incrível!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Sensui
    2013-04-20T13:46:32

    esses jogos de futebol só pioram a jogabilidade a cada mudança

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário