03/04/2013 11h13 - Atualizado em 27/02/2014 13h12

Firefox 20 é lançado e oferece mais privacidade ao usuário

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Firefox 20 foi lançado para Windows, Mac OS, Linux e dispositivos Android e chegou com uma série de novidades para os usuários. As mudanças incluem, principalmente, melhorias em relação à navegação, privacidade e usabilidade. Agora é possível utilizar uma janela de navegação privada para verificar múltiplas contas de e-mail simultaneamente, além de poder alternar as guias privadas e padrão dentro de uma mesma sessão.

Firefox 20 é lançado com melhorias de usabilidade e privacidade. (Foto: Reprodução)Firefox 20 é lançado com melhorias de usabilidade e privacidade. (Foto: Reprodução)

A nova versão do navegador para desktops ainda traz um gerenciador de downloads na sua barra de ferramentas. Dessa maneira, o consumidor pode monitorar, visualizar e localizar os arquivos baixados sem precisar mudar de janela. O Firefox para Android ainda permite que os atalhos sejam personalizados na tela inicial com sites mais visitados ou favoritos e conta com suporte para dispositivos adicionais.

Para os desenvolvedores (Mozilla), a nova Caixa de Ferramentas do Firefox torna mais fácil a construção de sites e o acesso aos recursos para auxiliar no processo. O Flexbox CSS agora conta com um redimensionamento automático do conteúdo do site baseado nas dimensões da tela. A versão do navegador nos dispositivos móveis continua expandindo o suporte para smartphones com versões mais antigas do Android. O Firefox 20 vai funcionar em aparelhos Android com 384 MB de RAM e telas QVGA.

Em ambas as versões (PC e mobile), a atualização do Firefox suporta getUserMedia, o que permite gravações com webcam e microfone no próprio navegador. O getUserMedia tem um papel muito importante no que diz respeito a Comunicação em Tempo Real (WebRTC). Ele permite chamadas de voz, compartilhamento de arquivos e chats de vídeo, sem a necessidade de plug-ins.

Via The Mozilla Blog

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Guilherme
    2013-04-05T17:40:24

    Eu utilizava o firefox. O problema foi a incompatibilidade dele com algumas páginas, tive que migrar para o Chrome. Hoje não tenho nada que reclamar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Buffalo
    2013-04-04T10:13:47

    Já ta bom o meu Firefox anterior....rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Paes
    2013-04-04T08:08:32

    Até a versão 10, nunca tive problemas. Depois disso é só chateação. Flash trava e demora a retomada, páginas de alguns bancos sempre com erros. Para acessar CEF e youtube, já abro direto o Chrome.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Perez
    2013-04-04T07:44:20

    Faz tempo que o Firefox não é mais tão bom. O Chrome também está travando bastante.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elias Hermenegildo
    2013-04-04T00:12:39

    ja foi bom, hoje é otimo. ainda é mais seguro que outros, nao tao rapido quanto o G.chrome mais no geral, ainda é o melhor.. de longe.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Fontes
    2013-04-03T23:17:35

    Acho esse navegador excelente mas que precisava de manutenção, ficou meio que abandonado ao longo do tempo, isso fez uma galera migrar para outros, eu por exemplo to acessando pelo Google Chrome (o + veloz do mercado) se essa nova versão aí vingar pode ser que eu volte porque a forma de acesso do Firefox realmente é incomparável.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • ROSA CASTRO
    2013-04-03T23:17:15

    Já foi bom!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patricky Sarturi
    2013-04-03T22:51:55

    Não utilizo produtos google. Sou usuário Mozilla a mto tempo. Porém essa versão ainda não esta disponível para Mac OS.. Vamos aguardar...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernado Almeida
    2013-04-03T22:16:59

    Firefox é passado e não há outro melhor que o chrome tem igual que é Torch

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernado Almeida
    2013-04-03T22:15:58

    Firefox é passado e não há outro melhor que o chrome

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • David Silva
    2013-04-03T22:12:17

    Instale Firefox digite: About: Mozilla Sempre tem um versículo da biblia de mamom.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Rocha
    2013-04-03T22:08:35

    Experimentem o Opera, muito bom !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Orang Ut
    2013-04-03T20:58:59

    O Firefox é mais rápido que o Chrome. O Chrome abre várias instâncias, cada uma com peso adicional.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alisson Borba
    2013-04-03T19:57:54

    Tem gente com internet discada, com pc k6 500 ou então instala 5mil plugins e barras no navegador.. e fica reclamando que é lento... a diferença de um navegador para outro é de milisegundos (com exceção do IE que é horrível mesmo..)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gê Jus
    2013-04-03T19:19:04

    Já foi o melhor! Toda semana uma atualização. Muito lerdo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juliano Palmeira
    2013-04-03T19:12:06

    O melhor!!! graças aos complementos, crome é muito bugado, e consome muita RAM.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Silva
    2013-04-03T17:58:38

    O Firefox lança uma nova versão a cada semana e sempre tem alguma cheia de bugs, principalmente no que se refere à plugins flash. Na última inclusive, a 19.02, tá cheio desses bugs. Espero que nessa 20 tenha melhorado. De qualquer forma ainda uso muito esse browser e, lógico o chrome também.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Pimentel
    2013-04-03T13:23:43

    Saiu do beta?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Guimaraes
    2013-04-03T17:05:01   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:22

    O firefox e o bichooooooooooo!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Guimaraes
      2013-04-03T17:05:01   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:22

      Realmente.... Uma rapoza

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Panico Trânsito
    2013-04-03T15:54:39   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:22

    Os complementos são bons, mas foi ficando lento com o tempo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Panico Trânsito
      2013-04-03T15:54:39   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:22

      Exatamente. Os complementos é que fo.. tudo. Outra coisa que esta muito comum no mozila. problemas com flash player. putz..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Franco
    2013-04-03T13:10:32   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:22

    Finalmente o Firefox ta funcionando nos Galaxy Y! agora eh so testar quando chegar em casa já que eu troquei por um Windows Phone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Franco
      2013-04-03T13:10:32   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:22

      È vai poder bronhar o dia todo agora! parabéns!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Franco
      2013-04-03T13:10:32   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:22

      Guilherme Torre kkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jefferson Santana
    2013-04-03T21:40:31   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:21

    Já foi o melhor, perdeu para o CHROME. O Firefox tem muita atualização de versão em pouco tempo, fez com que perdesse a credibilidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jefferson Santana
      2013-04-03T21:40:31   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:21

      Na verdade o Chrome já nasceu com essa filosofia de lançamento de versão em curtos espaços de tempo, o Firefox apenas copiou. Pode ver, o Chrome já está na versão 26.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jose Sousa
    2013-04-04T08:22:14   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:20

    Se continuar com as incompatibilidades, (principalmente bancárias) era melhor não lancar nada!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jose Sousa
      2013-04-04T08:22:14   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:20

      o firefox nao tem que ser compativel com seu banco.... o seu banco que tem que ser compativel com o firefox... o firefox tem incorporar os padroes w3c e seu banco que faça o mesmo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Robson Lima
    2013-04-04T01:48:07   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:20

    o firefox é bom, mas peca por um detalhe. a falta de compatibilidade ou demora para tornar compativel o navegador para aplicativos bancarios que utilizam java e outros sistemas de segurança. da versão 13 para a 19 foi um vão de atualizações sem compatibilidade com os modulos de segurança bancarios.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Robson Lima
      2013-04-04T01:48:07   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:20

      seu banco que deixou de ser compativel com o firefox e nao o contrario... o firefox recebeu melhorias e seu banco não quis investir grana em acompanha-las...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Robson Lima
      2013-04-04T01:48:07   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:20

      Woz Jr exatamente, a caixa é um bom exemplo de instituição bancária ultrapassada.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucian Gonçales
    2013-04-03T18:52:34   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:20

    Não existe navegador melhor que o internet explorer 10...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucian Gonçales
      2013-04-03T18:52:34   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:20

      Hahahahahahahahahaha!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs! Lucian Gonçales, essa é a melhor piada dos últimos tempos. Vc faz standups, não é? Muito boa cara. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucian Gonçales
      2013-04-03T18:52:34   , respondido respondido 2013-10-01T17:48:20

      No meu pc, nem pra isso serve, Claudio... instalo qq outro navegador q tenho aki, msm naum sendo atualizado, só pra baixar outro navegador mais atual, mas i.e. nem chego perto

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário