24/04/2013 13h48 - Atualizado em 24/04/2013 13h48

FocusTwist simula câmera Lytro multifocal em qualquer iPhone ou iPad

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O iPhone não ganhou as câmeras Lytro especuladas na época do seu lançamento, mas o aplicativo FocusTwist resolveu o problema de quem ficou decepcionado com isso. Com o software, agora é possível reajustar o foco de uma fotografia após a mesma ser tirada no smartphone da Apple ou no iPad, assim como acontece nas famosas câmeras Lytro.

FocusTwist simula câmera Lytro multifocal em iOS (Foto: Reprodução)FocusTwist simula câmera Lytro multifocal em iOS (Foto: Reprodução/Gizmologia)

O FocusTwist não necessita de nenhum hardware especial para funcionar, além da câmera de fábrica dos aparelhos. O truque é que o aplicativo faz diferentes fotos da mesma cena, com vários planos focais. Depois, ele junta todas as imagens em uma só, que o usuário pode reorientar conforme sua preferência. Para evitar que as fotografias capturadas em diferentes momentos gerem algum tipo de movimento, o FocusTwist possui um algoritmo de estabilização, que impede a desfocagem da foto.

Como seria o iPhone 6 dos seus sonhos? Opine no Fórum do TechTudo!

Não é a primeira vez que uma tecnologia semelhante à Lytro é desenvolvida para ser incorporada ao celular. A Toshiba já fez isso, mas o projeto consiste em um pequeno sensor com 500.000 lentes. Ou seja, a proposta da empresa japonesa é baseada em hardware, o que encarece a aquisição. O FocusTwist, em contrapartida, pode ser adquirido facilmente na loja de aplicativos da Apple por apenas US$ 1,99 (cerca de R$ 4).

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares