Celular

12/04/2013 08h31 - Atualizado em 12/04/2013 08h31

Galaxy S4 é mais fácil e barato de consertar do que o S3

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 supera facilmente o seu antecessor, o Galaxy S3, no quesito desempenho, isso não é segredo. Porém, testes com o novo top de linha da Samsung mostraram que ele também é melhor em outro quesito: praticidade e baixo custo de reparo. A equipe do site "Techno Buffalo" desmontou o smartphone Android e comprovou que o aparelho é bem simples e barato de consertar do que a geração anterior.

Galaxy S4 apresentou melhoras do que já era bom (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy S4 chega no fim deste mês com bons atributos (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Uma “fonte confiável” do site conseguiu acesso a uma unidade do S4 antes de ele começar a ser comercializado, no próximo dia 26. A equipe, então, resolveu “destrinchar” o aparelho para ver como ele é por dentro. O primeiro passo, claro, foi retirar a parte de trás da capa para acessar os slots de cartão microSD, chip de operadora, bateria de 2600mAH e também a câmera de 13 megapixels.

Depois, retirando nove parafusos, o frame foi removido, separando a parte traseira da frontal do aparelho. É preciso um pouco de força nesta parte, comprovando a resistência do S4. No vídeo gravado pelo "Techno Buffalo", é possível ver o conector microUSB, a antena de conexão e os circuitos do aparelho, onde o módulo da câmera e algumas outras conexões ficam visíveis.

No último passo, é removida a última camada de proteção para revelar a memória RAM de 2 GB e o processador quad-core Qualcomm Snapdragon, que é o chipset da variação norte-americana do S4 – ao contrário do modelo internacional, que possui o Exynos 5 Octa. Todo o processo é feito de forma bem rápida.

Você acha que R$ 2.399 é um preço justo pelo Galaxy S4? Opine no Fórum do TechTudo!

No geral, a fonte do Techno Buffalo destacou que o S4 é incrivelmente fácil de consertar, mais do que o S3. Segundo a equipe, diversos componentes podem ser substituídos de maneira muito prática, como os slots de cartão de memória e chip, a porta microUSB, o módulo da câmera e muito mais. O único problema foi a tela, com Gorilla Glass, bem mais resistente e, por isso, mais caro do que a de seus “irmãos” S3 e Note II. Confira o vídeo neste link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Barbosa
    2013-04-12T10:37:00  

    meu S3 já caiu várias vezes e nenhum trinco até hoje. TALVEZ pq eu uso nele uma capinha de borracha.

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2013-04-12T10:37:00  

      O meu também vive caindo e não há um arranhão! e eu nem coloquei aquela película protetora.. Nunca deu problema, muito pelo contrário. Estou super satisfeito! Ser fácil de consertar não quer dizer que venha a dar defeito.

  • Wilgor Goncalves
    2013-04-12T10:47:08

    Esse é o nosso brasil. Anda de Corsa com pagando preço de Mercedes. S........500 eu não compro preço de tv smarth.

  • Thiago Pariz
    2013-04-12T11:23:37

    Isso só comprova que ele é sai mais barato que o S3 em questão de peças e ainda vendem ele mais caro.. Como tem troxa nesse mundo UHAHUA

  • Fábio Pereira
    2013-04-12T11:11:49  

    O perfeito que precisa de conserto... piada.

    recentes

    populares

    • Fábio Pereira
      2013-04-12T11:11:49  

      Cade o botão curtir aqui??? HUAHUAHU muito bom Fábio!

  • Fábio Pereira
    2013-04-12T11:10:45  

    O perfeito que precisa de concerto... piada

    recentes

    populares

    • Fábio Pereira
      2013-04-12T11:10:45  

      Absolutamente TUDO quebra um dia... se precisar consertar, melhor que seja fácil né?

  • Aires Silva
    2013-04-12T11:44:03

    fanboys adoram ler artigos da samsung né? incrível!!! kkkkkkk

  • MARCOS AZEVEDO
    2013-04-12T11:49:46

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... desulpem, só dá pra rir!!! É sofrível esse cel!!!

  • Milton Fernandes
    2013-04-12T11:44:09

    Smartphone é Galaxy, o resto é celular.

  • Gustavo Sena
    2013-04-12T11:56:48

    Pagar mais de 2000 reais em um aparelho de celular num país onde a qualidade das redes de telecomunciações é péssima, num país onde você pode morrer por causa de um aparelho de 150 reais (basta ver a barbárie que aconteceu nesta semana em São Paulo) é uma idéia muito ruim. A menos que vc queira o celular para usar somente na sua casa. Bom, equipamento eletro eletrônico para acessar internet, tirar fotos e todas estas aplicações que o smartphone oferece e que se usa em casa já existe. Tem até nome. Chama-se computador.

  • Rogeldo Santos
    2013-04-12T11:57:10

    Tenho um iphone e não gostei por ter muitos de seus apps engessados ! Este caso não ocorre com a SANSUNG.Porém tenho uma reclamação por estar esperando a chegada do GALAXY S4 E MUITO CARO !!!!!! Entendo as taxas cobradas no Brasil mas mesmo assim PORQUE ESTE VALOR ?????

  • João Hilário
    2013-04-12T11:18:41  

    SAHUSHAUHSAUH Conseguiram um aparelho antes de todos e abriram mas não tiraram nenhuma foto dele "aberto" ? Comédia vocês. (:

    recentes

    populares

    • João Hilário
      2013-04-12T11:18:41  

      Se vc prestasse mais atenção e lesse a matéria inteira, veria que no final tem um link para ver o VIDEO e não apenas fotos...

  • Lucas Paulo
    2013-04-28T12:34:37

    Nossa, sério que vocês se matam de xingamentos assim apenas para defender a marca que vocês costumam usar?

  • Amarildo Emerenciano
    2013-04-17T21:54:00

    galaxys1234 samsung topo

  • Will Vaes
    2013-04-15T09:29:19

    Incrivel como pode ter tanta gente burra pra usar iPhone!!! iPhone= status mintiroso Galaxy= Tecnologia

  • Ash Desukedo
    2013-04-12T14:47:25

    A Samsung é Sul-Coreana para quem não sabe ok!

  • Ash Desukedo
    2013-04-12T14:44:11

    Porque esses fãzinhos do Apple são tao recalcados com a Samsung? ahh. entendi, é porque a sansung ta dando surra na Apple com seus lançamentos e inovações. entendam a Apple já era!

  • Supico
    2013-04-12T14:43:41

    Alguém mata a minha curiosidade? Porque, tanta sede ao pote, por conta de um Smartphone? Ele vai solucionar seus problemas? Vai saciar sua vontade? Eu trabalho com tecnologia, vivo conectado, estou por dentro de todos os assuntos, mas, até hoje, ainda não encontrei motivos de desembolsar R$1.500,00 à R$2.000.00 em um aparelho. No trabalho tem acesso a net, em casa também, na casa da sogra, etc. As pessoas deveriam se desprender um pouco e aproveitar mais a vida "real".

  • Marcia Cardozo
    2013-04-12T14:11:32

    Galaxy S4 é mais fácil e barato de consertar do que o S3, esse titulo assusta......

  • Davi Sow
    2013-04-14T16:11:15

    NOSSA OS ADORADORES DA RELIGIÃO APPLE PIRAM, CADÊ SEU DEUS IPHONE AGORA??,KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Jorge Nakamura
    2013-04-12T14:54:29

    kkkkkkk.Perfeito seria se não desse problema,e mais barato.

  • Natanel Ayres
    2013-04-12T13:55:45

    Iphone ainda e o melhor do mundo não outro igual

  • Alexandre Leite
    2013-04-12T13:45:07

    Fujam desta porcaria! Comprei um S3 em fevereiro, que caiu da minha mão no assoalho (tapete) do carro, uma altura de 20 a 30cm. O vidro (o tal gorilla glass) trincou - menos que 5 milímetros - na ponta e já era!!! Aqui no Brasil, me pediram R$ 900 para trocar. Estive nos EUA e, por lá, custaria U$ 300. Vendi por U$ 150 algo que me custou U$ 450 há dois meses e nunca mais na vida compro qualquer coisa desta SAMSUNG. LIXO PURO!!!!!

  • Alexandre Lima
    2013-04-12T13:43:07

    O celular é ótimo, porém, é muito caro!

  • Eamobr
    2013-04-12T13:34:11

    Tinha um Galaxi S3 , quebrou o vidro, mas não o touch, este continuou funcionando, depois outro defeito apareceu em ligação eu não escutava nem a outra pessoa, mas o microfone gravava e o alto falante tocava, levei na AUTORIZADA, como meu celular estava na garantia o cara me falou que ajeitava o problema de ficar mudo, mas teria que trocar o touch pois o vidro estava trincado e por ordem da SANSUNG, só concertando o vidro com o touch daria a garantia do outro problema, me custaria R$900,00. ESTÃO BRINCANDO COM O CONSUMIDOR. Só tive problemas com o Galaxi lll, SONY é melhor em tudo, XPERIA

  • Mateus Silva