Internet

19/04/2013 14h46 - Atualizado em 17/02/2014 12h40

Google Chrome terá aviso sobre instalações de extensões maliciosas

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O navegador Google Chrome terá avisos quando ocorrer a instalação de extensões maliciosas no browser. O Google afirmou que essa nova ferramenta, chamada de "Safe Browsing", é o motivo por trás da atualização no programa que ocorreu em dezembro de 2012. O update passou a impedir o download silencioso de extensões e de outros apps.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Navegador Google Chrome passará por mudanças (Foto: Divulgação/Wikimedia Commons)Navegador Google Chrome passará por mudanças
(Foto: Reprodução/Wikimedia)

As mudanças começaram na versão 25 do Chrome, no final do ano passado. Agora, o Google pretende implantar o Safe Browsing em uma semana no navegador.

Os malware e os vírus costumam infectar o navegador alterando as configurações internas do Browser, sem o consentimento do usuário. O Google pretende, com esse novo alerta, avisar quem estiver navegando sobre possíveis alterações que estiverem ocorrendo no programa, evitando novos ataques.

A empresa acredita que é capaz de detectar determinados códigos binários que tentam executar operações maliciosas nos navegadores, especialmente de maneira silenciosa, como ocorre hoje em dia.

Tem dúvidas sobre o Chrome? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Google Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares