16/04/2013 11h06 - Atualizado em 16/04/2013 11h06

Google confirma: Glass terá sistema de som transmitido pelos ossos, sem fones

Daniel Pinto
por
Para o TechTudo

O Google enfim revelou as especificações completas do Google Glass, e com ele uma surpresa ainda inédita no mercado: a gigante das buscas usará um sistema de áudio baseado na transdução por condução. Através das hastes dos óculos, o som será transmitido para o ouvido do usuário por meio de microvibrações em determinados ossos de sua cabeça, sem usar nenhum tipo de alto-falante.

Google Glass (Foto: Divulgação)Google Glass usará sistema de som sem alto-falantes (Foto: Divulgação)

A divulgação aconteceu nesta segunda-feira (15), em conjunto com a produção das primeiras unidades e a disponibilização da documentação da Mirror API para desenvolvedores.

Além da surpresa do áudio, a tela montada a frente do olho do usuário também chamou atenção. Serão 640 x 360 pixels de resolução que, em proporção, equivaleria a um monitor de 25 polegadas de alta definição colocado a 2,5 metros de distância do espectador.

Junto a isto, os recursos multimídia dos óculos incluem uma câmera de 5 megapixels para fotos, com possibilidade de gravar vídeos em 720p. Já a capacidade de armazenamento total é de 16 GB, dos quais 12 GB serão utilizáveis e sincronizados com o serviço de nuvem da Google. Para se conectar a Internet, ele usará o padrão 802.11 b/g ou o Bluetooth pareado a outros dispositivos.

O que esperar do Google Glass? Compartilhe suas expectativas com outros leitores no fórum

Segundo o Google, os óculos será compatível com qualquer celular que possua Bluetooth, mas seu funcionamento pode variar de acordo com cada aparelho. Os recursos de SMS e GPS, por exemplo, só serão possíveis através do aplicativo "MyGlass Companion", que requer Android 4.0.3 ou superior.

Para sustentar todos estes recursos, a bateria terá duração de um dia “de uso típico”, segundo o Google. A companhia lembra, nessa especificação, que recursos como Hangouts e gravação de vídeos podem pedir um uso mais intenso da bateria, que será recarregada via cabo microUSB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Tito
    2013-05-31T13:38:09  

    se não doer a vista vai ser perfeito.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tito
      2013-05-31T13:38:09  

      Se não doer na vista, vai doer no bolso, pode apostar!

  • Diego Santos
    2013-04-16T13:37:37  

    um futuro bem distante dos brasileiros

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2013-04-16T13:37:37  

      Vai demorar chegar por aqui, o Brasil é atrazado 10 anos no minimo, de outros lugares, tais como a Europa e USA.

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2013-04-16T13:37:37  

      O conhecimento está distante mas o produto n !! Tem quem paga !! No Brasil isso vai chegar rapidinho !!

  • Rodrigo Tito
    2013-05-31T13:37:37

    mesmo se não der certo vai ser desenvolvido e melhorado uma vez que essa tecnologia foi criada, se foi inventado e deu errado é só mudar o que deu errado, vê os erros.

  • Rodrigo Tito
    2013-05-31T13:34:32

    se não der certo beleza ninguém usará, também pode acontecer isso, mas essas empresas tentam da melhor forma e quase sempre da certo, pensem nisso, google não é fracassada todos celulares são bons, será que inventará algo estranho, eu acho que não, vai variar por gosto e gosto não se discute se respeita.

  • Rodrigo Tito
    2013-05-31T13:32:06

    antes não acreditavam que a apple ia revolucionar e mudar tudo criando a possibilidade de poder tocar na tela e agora todos adoram, ninguém consegue mais usar celular de botão, porém ao invés de apoiarem, estão contra uma nova tentativa de melhorar o mundo da tecnologia, quero vê se der certo.

  • Fernando Teixeira
    2013-04-16T18:26:14

    Chupa Apple!

  • Paulo Neto
    2013-04-16T17:25:29

    Se alguém tentar te roubar quando você estiver usando este óculos é só dizer "Take a photo" e será tirado uma foto do rosto do bandido e enviado por e-mail. Depois só encaminhar a delegacia.

  • Daniel Buceli
    2013-04-16T16:46:20

    Uma grande dificuldade que este tipo de aparelho enfrentará no Brasil, além do preço muitas vezes mais caro que em qualquer outro lugar, é o custo da internet para celular. Com a cobrança de valores exorbitantes por uma conexão furreca (se comparado ao custo de dados no exterior), será difícil utilizar tudo o que o Google Glass pode fazer. Será subutilizado...

  • Guilherme Kayser
    2013-04-16T15:53:53

    "Segundo o Google, os óculos será compatível com qualquer celular que possua Bluetooth". Que baita frase, parabéns estagiário.

  • Mukotoshi
    2013-04-16T13:58:27  

    O Google ainda vai dominar o mundo... :/

    recentes

    populares

    • Mukotoshi
      2013-04-16T13:58:27  

      "vai" ou "Já" dominou o mundo? quero ver vc viver sem o google....

    recentes

    populares

    • Mukotoshi
      2013-04-16T13:58:27  

      É verdade...

  • Daniel Ortega
    2013-04-16T16:26:49  

    Fui a uma palestra da Apple semana passada e o palestrante falo q a Apple vale + que a Google e a Microsoft * juntas *, ( ME LEVANTEI E FUI EMBORA )

    recentes

    populares

    • Daniel Ortega
      2013-04-16T16:26:49  

      Renan Barbosa O pior q não o colega meu q fico falo q a palestra toda foi só appleboy ( o cara só desmerecia as concorrentes e só a apple prestava, esse foi o resumo da palestra dele )

    recentes

    populares

    • Daniel Ortega
      2013-04-16T16:26:49  

      Deu mole, era pra ter ficado!!

  • Rafael Barcelos
    2013-04-16T16:15:36  

    Totalmente supérfluo. Não fará sucesso. Absolutamente desnecessário e sem nenhuma grande utilidade. Dispenso.

    recentes

    populares

    • Rafael Barcelos
      2013-04-16T16:15:36  

      Walter Shoyu >Se existia antes eu não sei, mas quem ajudou a popularizar foi Steve Jobs, inclusive muitos não confiavam naquilo e botaram até uma foto shopada na Internet com ele, segurando 4 iPhones remendado com fita durex no lugar do tablet, quando ele apresentou novo produto .

    recentes

    populares

    • Rafael Barcelos
      2013-04-16T16:15:36  

      Tatiane Costa, o fato que tablets lá fora eram populares em determinados nichos, como por exemplo TI, Engenharia e na NASA. O Steve Jobs só fez um bom marketing em cima de um produto, só isso.

  • Leonardo Pinheiro
    2013-04-16T16:09:06  

    Os EUA agora irão monitorar as pessoas dentro de suas residências!

    recentes

    populares

    • Leonardo Pinheiro
      2013-04-16T16:09:06  

      Não exagere! Se o óculos não tiver comunicação, como o governo vai monitorar se nem consegue conectar ao dispositivo?! Cada uma...

    recentes

    populares

    • Leonardo Pinheiro
      2013-04-16T16:09:06  

      Walter Shoyu é verdade ninguém sabe de nada pra ficarem duvidando dessas grandiosas empresas, só podemos falar depois, além do mais temos deixar rolar pra vê no qu vai dar pois só assim que surge novas tecnologias, falar é fácil quero vê revolucionar o mundo da tecnologia como eles fazem, só é bom comprar e se divertir né rs, né assim não.

  • Aeria Gloris
    2013-04-16T14:58:52  

    Sou míope e estou pensando em como vou usar isso por cima dos meus óculos de grau hehehe...será que existe alguma maneira de acoplar lentes de grau? Sou alérgica a lentes de contato =x

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris