Internet

24/04/2013 11h36 - Atualizado em 24/04/2013 12h08

Google pede votação do Marco Civil ao Ministério das Comunicações

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O diretor geral do Google Brasil, Fábio Coelho, se encontrou nesta última terça-feira (23) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para articular uma parceria com objetivo de acelerar o acesso do brasileiro à Internet. Na audiência, o gestor da gigante de buscas pediu celeridade ao governo para aprovação do Marco Civil da Internet, que está sem previsão de votação na Câmara dos Deputados desde novembro do ano passado.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Fabio Coelho, diretor geral do Google Brasil, e Paulo Bernardo, ministro das Comunicações (Foto: Herivelto Baitsta/Mincom)Fabio Coelho, diretor geral do Google Brasil, e Paulo Bernardo, ministro das Comunicações (Foto: Reprodução/Herivelto Baitsta/Mincom)

Também participou da reunião o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, Marcel Leonardi, que afirmou que muitas empresas aguardam a sanção do projeto de lei, sobretudo por questões jurídicas. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ministério das Comunicações, Paulo Bernardo ratificou o posicionamento dado Congresso Brasileiro de Internet, realizado no último dia 18 pela Abranet, dizendo que o texto do Marco Civil está pronto e não precisa de alterações. Na ocasião, o ministro ainda afirmou que “da parte do governo, a orientação é trabalhar para votar”.

Em relação ao outro tema principal tratado na reunião, a ampliação do acesso à web, Paulo Bernardo declarou que o Google pode ajudar ao governo a levar Internet para regiões que vivem “num deserto digital”, como a Região Norte. Segundo dados trazidos pelo próprio ministro, enquanto a média nacional é de Internet em aproximadamente 40% das casas, a região apresenta um índice de apenas 8%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Kai
    2013-04-24T13:00:26

    Pelo menos a Google está fazendo alguma coisa.

  • Marcio Viana
    2013-04-24T12:09:58  

    "cerenidade" .... um erro deste acaba chamando mais a atenção que a matéria.

    recentes

    populares

    • Marcio Viana
      2013-04-24T12:09:58  

      Foi corrigir e nem ler o texto direito conseguiu. Trágico!

    recentes

    populares

    • Marcio Viana
      2013-04-24T12:09:58  

      Verdade, antes de corrigir, tem que aprender a ler.

  • Fernando Silva
    2013-04-24T12:03:52  

    cerenidade...???????

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2013-04-24T12:03:52  

      Não, não está escrito essa palavra que você escreveu, tem que ler direitinho.