Celular

21/04/2013 15h31 - Atualizado em 21/04/2013 15h32

Google pode lançar versão 4G do Nexus 4 com slot para microSD em maio

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

Desde seu lançamento no final de 2012, o Nexus 4 vem sofrendo severas críticas por não apresentar compatibilidade com a rede 4G e por não vir equipado com um slot para cartão de memória. No entanto, rumores recentes indicam que o Google pretende lançar em maio uma nova versão deste aparelho que inclua estas duas especificações.

Suposta atualização pode trazer um Nexus 4 compatível com a rede 4G (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Suposta atualização pode trazer um Nexus 4 compatível com a rede 4G (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Rumores anteriores indicavam o lançamento do próximo smartphone da linha Nexus, o Nexus 5. Entretanto, o que tudo indica é que o Google, em parceria com a LG, pretende lançar uma versão atualizada do Nexus 4 durante seu próximo evento Google I/O que começa no dia 15 de maio.

O Nexus 4 chegou ao Brasil oficialmente em evento do Google no fim de abril. O aparelho está sendo vendido por R$ 1.699.

De acordo com as informações, essa atualização trará além das especificações atuais, um Nexus 4 equipado com um slot para cartão de memória de até 32 GB e compatibilidade com as redes 4G e CDMA.

O que vocês acham do novo LG Nexus 4? Opine no Fórum do TechTudo!

Via GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luís Fernando
    2013-04-21T15:39:41  

    Marketing puro! Lançam um aparelho "defasado", para o publico reclamar a falta de funções; aí sim finalmente laçam um aparelho "completo",com a garantia de mais vendas.

    recentes

    populares

    • Luís Fernando
      2013-04-21T15:39:41  

      Quanto ao cartão também concordo que não é necessário, mas 4G achei bola fora do Google. Mas honestamente não boto fé em nada em que o google faz (além da busca e do email), é tudo meia boca, tirando o email e a busca o resto é meia boca.

    recentes

    populares

    • Luís Fernando
      2013-04-21T15:39:41  

      Vadim Vladimir... tudo meia boca??? kkkkkkkkkkk a google n lança nada sem estar realmente funcionando... todas as ferramentas dela funcionam perfeitamente... mapas... youtube...google drive.. google plus... android... wikipedia... e o resto de muitas outras coisas...

  • Mauricio Kai
    2013-04-22T12:38:48

    A pessoa que escreveu isso, devia primeiro se informar, antes de escrever qualquer besteira. Primeiro o Nexus é uma linha exclusiva para o Android, fluido e estável. O cartão SD trava, faz má leitura e tals. A google procura qualidade na linha nexus, não para satisfazer ou disputar nos melhores smartphones do mundo. Nexus é bom para quem quer qualidade. Se lançar o 32GB, melhor ainda para quem quer mais espaço. A rede 4G no brasil, vai demorar muito. Se o 3G não tem qualidade, imagine o 4G. Mesmo assim, estou confiante no próxima lançamento do Nexus - Nexus 5

  • Cristian Bortoli
    2013-04-22T00:39:46

    Somente corrigindo a informação deste post. A rumores que o Nexus 4 receberá upgrade apartir de maio. Como ja era previsto upgrade para Nexus 7 também. E a informação sobre micro sd está incorreta google não tem pretenções em colocar micro sd em seu novo nexus 4. O rumor é Nexus 4 com 4G LTE e capacidade de armazenamento para 32GB, essa é a informação correta!

  • Jeferson Santos
    2013-04-21T18:35:29  

    Slot de memoria? Fake Fake! A google com a serie Nexus presa qualidade, preza q o sistema rode liso sem bugs ou travamento e por isso nunhum Nexus vem com Slot para cartão pois esses cartão direto da problema e influencia no desempenho geral do Celular, igual ao iPhone onde temos um produto voltado para qualidade a Google nao colocara Slot de memoria no Nexus para poder seguir a mesma linha de sucesso da Apple!

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2013-04-21T18:35:29  

      Nescau Radical você em Eduardo. Deixa a opinião do cara velho.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2013-04-21T18:35:29  

      Concordo!!! O único problema que tive no meu S3, foi com o cartão de memória que coloquei. E olha que peguei um classe 10 de marca boa. Só descobri quando tirei e o aparelho voltou a ficar lisinho e testei no meu tablet, que começou a ter erros de leitura no cartão... hoje eu troquei o SD e não deu mais problemas, vamos ver até quando!

  • Filipe Costa
    2013-04-21T15:49:20  

    Porque limitado à 16gb é ridículo para um Nexus, onde provavelmente o dono é um heavy user.

    recentes

    populares

    • Filipe Costa
      2013-04-21T15:49:20  

      Mas se o dono é heavy user pra que ele teria mais de 16gb de memoria sendo que ele vai ter uma internet TOP no aparelho, onde mal precisa ter músicas e vai usar o Google Music? Fotos = Picasa. Videos? Youtube. Filmes? Play Store.

  • Adriel Mattos
    2013-04-22T18:13:12

    Não seria melhor esperar o Nexus 5/Motorola X Phone?

  • Marcelo Alves
    2013-04-22T02:29:13  

    vamos ver se alguem responde, quem tem logico, esse botao do home dele é touch, ok, mas parece ser bem proximo a tela, tive um 4x hd, excelente aparelho, mas o que me irritava era o botao home touch dele, sempre que ia digitar uma msg encostava sem querer no touch dele e voltava pra tela inicial, isso me irritava demais no aparelho, tanto que vendi ele, no nexus 4 parece ter o mesmo problema, alguem que tem confirma

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2013-04-22T02:29:13  

      Deixa eu ser mais claro, depois do Android 4.0 (eu acho), não existe mais esse problema, quando vc está digitando a tecla de voltar (1ª da esquerda) se transforma na tecla de fechar o teclado, então vc teria que fechar o teclado e apertar de novo para sair. Se teclar na do meio a única coisa que acontecerá é minimizar o aplicativo, acontecendo isto é só clicar na tecla da direita (multitarefa) e entrar de no App, que ele estará da mesma forma que vc minimizou.

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2013-04-22T02:29:13  

      Ricardo Fernandes isso eu sei, ele minimiza o aplicativo e é só voltar nele que inclusive nao perde nd do que ja tinha digitado, só que isso que é chato de ele minimizar sem querer, vc ta la digitando rapido e do nd esbarra o dedo no home ela volta pra tela inicial pq minimizou, no 4x hd que eu tinha as vezes irritava isso

  • G Marques
    2013-04-22T00:41:20  

    sério, não façam isso. vão estragar o Nexus. Cartão SD é uma praga pro celular, totalmente desnecessário. Aumentem a memória interna pra 32gb e tá ótimo!

    recentes

    populares

    • G Marques
      2013-04-22T00:41:20  

      William Carvalho 1 - SD trava 2 - SD tira 10% de desempenho e rapidez de qualquer OS 3 - Má leitura e gravação de arquivos.

    recentes

    populares

    • G Marques
      2013-04-22T00:41:20  

      Praga, por favor, explique por que.