Jogos de luta

19/04/2013 13h50 - Atualizado em 19/04/2013 13h50

Homem-Ambulância do UFC usa Tekken para aprender novos movimentos

Alexandre Correia
por
Para o TechTudo

O peso médio em ascensão no MMA, Uriah Hall, popularmente conhecido como Homem-Ambulância, atribuiu parte do seu sucesso ao jogo Tekken. Segundo ele, muitos de seus movimentos foram totalmente inspirados no jogo.

Confira o review de Tekken Tag Tournament 2 aqui.

Uriah Hall comenta sobre sua carreira e influência dos games (Foto: Reprodução/Fightland)Uriah Hall comenta sobre sua carreira e influência dos games (Foto: Reprodução/Fightland)

O lutador relata que passa muito tempo no Practice Mode de Tekken, onde fica lutando por tempo indeterminado, observando os movimentos, e que, quando encontra algo que gosta ou gostaria de executar, ele toma nota. Uriah Hall ainda comenta que, durante os treinos reais,  esses movimentos acabam sendo executados de forma natural. Segundo ele, o melhor de tudo é a reação espantada de seus treinadores e adversários.

O lutador aplica um dos chutes de sua variada biblioteca de golpes (Foto: Reprodução/Fightland)O lutador aplica um dos chutes de sua variada biblioteca de golpes (Foto: Reprodução/Fightland)

Apesar de toda a declaração, é evidente que o astro não se tornou um expert apenas jogando Tekken. Muitos de seus golpes tiveram que ser adaptados ao seu estilo de luta, removendo alguns elementos mais teatrais e visuais, para tornar os movimentos úteis e práticos.

Tekken é popularmente conhecido por ser um dos game com técnicas mais realistas entre os jogos de luta. O título traz personagens que representam estilos distintos com movimentos reais, como Capoeira, Taek-won-do, Karate, Kung Fu, entre outros.

O vídeo abaixo mostra Uriah Hall executando um Spinning Wheel Kick, inspirado em Tekken. Após o nocaute, é possível ver também o lutador repetindo uma das poses de vitória do jogo:


 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares