26/04/2013 08h30 - Atualizado em 26/04/2013 08h30

LG lançará primeiro smartphone com tela flexível ainda em 2013

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A LG tem trabalhado na tecnologia de telas OLED flexíveis há meses, mas a empresa finalmente revelou que deve lançar o primeiro smartphone com display maleável ainda esse ano. O vice-presidente da companhia, Yoon Bu-hyun, afirmou que, embora ainda não se saiba exatamente quão flexível o display será, o celular estará disponível no quatro trimestre de 2013.

LG deve lançar primeiro smartphone com tela flexível ainda esse ano. (Foto: Reprodução / Slashgear)LG deve lançar primeiro smartphone com tela flexível ainda esse ano (Foto: Reprodução / Slashgear)

De acordo com um relatório do Korea Times divulgado no ano passado, a LG Display estava se preparando para produção em massa de telas flexíveis até o segundo semestre desse ano. A Samsung, outra que tinha chances de lançar o primeiro aparelho com a tecnologia, chegou a mostrar um conceito de OLED flexível durante a CES, mas não forneceu nenhuma outra informação a respeito de projetos relacionados à tecnologia.

Qual é a melhor forma de escolher o smartphone perfeito para você? Conheça as dicas dos usuários do Fórum!

Não foram revelados detalhes ou especificações sobre o dispositivo, mas é possível que sua tela se estenda ao longo das bordas do aparelho, assim como o protótipo apresentado pela Samsung. Além disso, a LG ainda estaria trabalhando em outras tecnologias que também fariam o uso do display flexível, além dos smartphones.

Via Slashgear

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Javan Viana
    2013-04-26T11:28:40   , respondido respondido 2014-01-24T11:40:53

    pra que serve essa porcaria??? só idioda se ilude com essas criações

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Javan Viana
      2013-04-26T11:28:40   , respondido respondido 2014-01-24T11:40:53

      se vc nao tem dinheiro pra comprar nao fala que uma porcaria inveja mata

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Javan Viana
      2013-04-26T11:28:40   , respondido respondido 2014-01-24T11:40:53

      Volta pro StarTAC oferenda... E deixa nós em paz. Idiota é você com sua mente pequena.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jack Sparrow
    2013-04-26T15:29:33

    É para dobrar e enfiar............................... no bolso...............

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Heber Santos
    2013-04-26T11:25:42

    lg ja nao presta agora que vai ficar pior

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Japonesaichi
    2013-04-26T11:29:59

    Este é o futuro!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Mattos
    2013-04-26T11:40:41

    vai dar uns 2 anos e vamos ver uma materia falando "apple registra patente de tela flexível" como fez ao copiar o Asus Transformer... kkkkk sempre na vanguarda!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maurício Angelo
    2013-04-26T11:01:59   , respondido respondido 2013-10-17T23:06:38

    e é dada a partida aos fanbys! Vamos ver qual é o primeiro trouxa!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Maurício Angelo
      2013-04-26T11:01:59   , respondido respondido 2013-10-17T23:06:38

      Vieram com mta vontade de "fanboyzar" e eu frustei vcs né? hahahaha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Maurício Angelo
      2013-04-26T11:01:59   , respondido respondido 2013-10-17T23:06:38

      Acho que vai aparecer algum fanboy da apple falando que o Iphone é melhor e ele é mais bem sucedido que os outros por ter um. Aguardemos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bernard Mclaren
    2013-04-29T12:32:10

    novidade mermo é o q vc vai guardar embaixo da pele invisivel, apenas com comando de voz

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Soraia Regina
    2013-04-27T22:29:18

    Cadê a materia sobre a tela Retina Display do meu iPhnone 5?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Lima
    2013-04-27T22:10:29

    A Apple anunciou durante sua conferência anual para desenvolvedores WWDC 2012 sua nova linha de computadores Macbook, com destaque para a nova geração do Macbook Pro com tela Retina Display. O diferencial está na qualidade da tela de 15 polegadas que trará a tecnologia Retina Display com resolução de 2880 x 1800 pixels e densidade de 220 ppi. Retina Display!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Miranda
    2013-04-27T22:05:10

    Tela retina (ou Retina Display) é o nome comercial usado pela Apple para as telas LCD que apresentam uma densidade de Pixels suficiente para o olho humano não ser capaz de perceber a pixelação a uma distância padrão. O termo é usado em vários produtos da Apple como iPhone, iPad, MacBook Pro. A distância padrão de visualização varia de aparelho para aparelho, o que faz com que a definição da tela retina também seja variável.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kelvio Monteiro
    2013-04-27T08:57:26

    zuado !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno .
    2013-04-27T01:59:21

    Super legal. Nunca imaginei um celular assim!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Carlos
    2013-04-26T22:28:42

    pensem rapaziadas...tela dobravel serve para enrolar uma cannabis e fumar....só pode ser.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Silva
    2013-04-26T13:41:30

    a Gisele Goes é bem mais interessante

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Reis
    2013-04-26T12:47:21

    Penso que a principal utilidade de uma tela flexível é sua resistência a quedas ou pancadas. Como a tela é flexível ela absorve melhor eventual choque sem haver danos. Depois que quebrei o vidro touch do meu telefone com uma queda de 60cm de altura, vejo com ótimos olhos essa tela flexível.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Isack
    2013-04-26T12:34:03

    Inventar uma tecnologia para acabar com a fome ninguem inventa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dionathan Gonçalves
    2013-04-26T12:18:14

    o maior motivo das tela quebrarem é quando o celular é flexionado. com esta nova tela teremos aparelhos mais duraveis que poderao invergar em nossos bolsos e levar tombos sem quebrarem.... e tem gente falando que nao serve para nada....rsssssss

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Souza
    2013-04-26T12:02:46

    seria mais vantagem ao inves dessa tela ridicula, eles poderiam investir em tv hd no celualr ao inves de digital

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Augusto Rocha
    2013-04-26T11:53:05

    LG, a bateria que dura 30 min com o smartphone na sombra. kkkkkkkk....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabricio Maia
    2013-04-26T11:48:25

    Tá, mais qual a utilidade disso, pra que tela flexível????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Souza
    2013-04-26T12:04:45   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:49

    com copa das confederações e copa do mundo seria bem melhor tv hd , do que digital, e tenho certeza que iria vender bem mais, do que com essa tela que pra nada serve.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diogo Souza
      2013-04-26T12:04:45   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:49

      tela flexível vc poderá envergar seu aparelho no bolso ou sair de tombos sem quebra-lo, é para isso que serve.......hoje a maior causa de quebra de aparelhos é a quera da tela amiguinho.....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Barbieri Neto
    2013-04-26T14:31:41   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

    Enquanto isso a Apple pretende revolucionar o mundo com o lançamento do iPhone 5S, com uma função que permite trocar informações (e até fazer pagamentos) a pouca distância. Coisa que o Android já faz há um ano com o NFC... Tela frexível? Só no 6S

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2013-04-26T14:31:41   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

      O que o Android faz, mas o importante é a Apple fazer, não é nada.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Resende
    2013-04-26T12:22:53   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

    Alguém poderia me responder pelo amor de Deus! Para que serve essa tela flexível? Qual a finalidade?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-04-26T12:22:53   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

      Buiachaka Games kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-04-26T12:22:53   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

      imagina poder dobrar e enfiar no fió de marcelo resende

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Roberto Bareboin
    2013-04-26T12:13:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

    Como o IPhone 5 vive entortando quando é colocado no bolso da calça dos usuários, em breve teremos um processo da mesma informando que foi ela, a Apple, a criadora da tela flexível..... ou melhor, na verdade ela inventou o celular inteiro flexível....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-04-26T12:13:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

      Por que você não compra um IPhone original, ao invés de postar comentário tão ridículo como esse seu? Baba ovo da Samsung.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-04-26T12:13:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

      Marcelo Resende ...eu tenho um... kkkkkk... diferentemente dos maçãzinhas que falam mal da Samsung, sem nunca ter usado um, eu falo com propriedade....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Advanced Reclamão
    2013-04-26T12:04:00   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

    Um dia ainda teremos o para brisa frontal do carro como um enorme celular e GPS, seria otimo, pois já iria mostrando a imagem do gps com a imagem real que nós estamos vendo, seria um sucesso total. Ouvi falar que vão lançar o primeiro carro nacional, o TUPINICÃO, um suv completissimo, com câmbio automatico, vários computadores, e num preço menor que 40mil reais. Só falta já vir com o para brisa gps de fabrica, sucesso, quero um.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Advanced Reclamão
      2013-04-26T12:04:00   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

      Cara, voce tem certeza que está na página certa?? o assunto da nóticia é banana e voce ta falando sobre melão!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Advanced Reclamão
      2013-04-26T12:04:00   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:48

      legal esse seus sonhos cara, pena q vai ter acidente pra caramba, pq os motoristas n vão prestar atenção só na pista.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário