09/04/2013 09h23 - Atualizado em 09/04/2013 10h16

Lumia 520, o Windows Phone 8 ‘baratinho’, chega ao Brasil por R$ 599

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O Lumia 520, modelo "baratinho" com Windows Phone 8 da Nokia, chegou o Brasil nesta segunda-feira (8). O aparelho está disponível no mercado por R$ 599 e se destaca entre os concorrentes Android da mesma faixa de preço por oferecer uma experiência completa com o sistema operacional da Microsoft.

Lumia 520, modelo de entrada da Nokia, traz tela de 4 polegadas e processador dual-core (Foto: Divulgação)Lumia 520, modelo de entrada da Nokia, traz tela de 4 polegadas e processador dual-core (Foto: Divulgação)

O novo smarphone da Nokia desembarca no país com tela de 4 polegadas com a mesma tecnologia do top Lumia 920, com a qual os usuários podem usar o smartphone com luvas. Já a resolução deixa a desejar com apenas 800x480 pixels. Completam as especificações, processador dual-core Snapdragon de 1 Ghz, 512 MB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, sendo possível expandir até 64 GB com o uso de cartões microSD. A câmera do 520 possui 5 megapixels com filmagens em HD (720p).

Anunciado em fevereiro durante o MWC 2013, em Barcelona, o Lumia 520 traz de fábrica aplicativos nativos da fabricante que otimizam a usabilidade do sistema. Entre eles, os da série HERE, um serviço de navegação e localização GPS que funciona até mesmo quando o aparelho está sem conexão com internet.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Opine no Fórum do TechTudo!

O Lumia 520 chega às prateleiras, primeiramente, nas lojas físicas da Nokia nas versões preta e branca. Ao contrário de outros modelos, as cores mais extravagante só serão encontradas em capinhas, que, segundo a fabricante, estarão disponíveis em poucas semanas.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Sanbel Guria
    2013-04-09T14:58:27   , respondido respondido 2014-03-18T11:21:06

    Os bobos de hoje do Android acham que o Windows Phone é como o windows 3.11 com tela azul ainda. Só por que podem colocar uns peixinhos para ficarem andando na tela do celular acham que tem a maior tecnologia do mundo na mão. Além de precisam carregar uma mochila com baterias extras para manter seus "recursos" funcionando a contento. Os papa maçãs estão com a mesma cara desde a versão 1. Já enjoou. Por isso rompi todos os paradigmas tecnológicos e comprei o lumia 920. Incrivelmente lindo, perfeito em tudo. Que tela e câmera maneiras !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2013-04-09T14:58:27   , respondido respondido 2014-03-18T11:21:06

      WP é bom, tive o lumia 800 que infelizmente quebrou ao cair no chão, agora estou com um nexus 4 e não tenho do que reclamar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2013-04-09T14:58:27   , respondido respondido 2014-03-18T11:21:06

      Qual a diferença desse ai pro 920?? só a câmera mesmo. processador rápido pra que? não é estável? 600 ta de boa esse ai eu recomendo. quer câmera compra uma semi profissional. Nokia 520 + camera semi .= mais barato que o 920

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Matheus Silva
    2013-04-09T12:10:37

    WP8 é otimo !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luzivaldo Junior
    2013-04-09T11:17:31

    baratinho ?!?!?!?!?! essa propaganda do techtudo é um tapa na cara de um trabalhador asaláriado nesse l1x0 de país.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jones
    2013-04-09T18:27:23

    Quem não conhece WindowsPhone não sabe o que está perdendo...é muito bom.Tenho um Lumia 710 e tô muito satisfeito.Eu sugiro conhecerem...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Siqueira
    2013-04-09T14:37:03

    Trocaria o Android até pelo firefoxOS. Mas o melhor é o IOS.. sem dúvidas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Áquila Busman
    2013-04-09T12:05:10   , respondido respondido 2013-10-13T14:22:42

    Bonito o designer!!! O Hardware é bom também em relação ao preço, ao contrário do que diz alguns. Pense no Lumia 710, tem WP 7.8, hardware inferior, memória inferior, tela menor, e na maioria das lojas está o mesmo preço deste lançamento...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2013-04-09T12:05:10   , respondido respondido 2013-10-13T14:22:42

      Posta a foto do designer aí analfabeto funcional.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2013-04-09T12:05:10   , respondido respondido 2013-10-13T14:22:42

      vc conhece o designer q desenhou?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gordinho
    2013-04-09T19:00:10

    mas agora que a tia dilma tirou os impostos o preço deve ser 30% menor, segundo as notícias. Não é isso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Coelho
    2013-04-09T16:53:38

    As configurações estão show pelo preço cobrado. Tive um HTC Ultimate com WP 7.5 com quase metade dessas configurações e o sistema rodava incrivelmente fluido, mesmo sendo single core Esse aparelho com certeza vai ser um sucesso!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alan Rebello
    2013-04-09T16:51:01

    Android fã boys invejando am 3..2...1

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flavio Soares
    2013-04-09T14:38:07

    Áquila se formos acompanhar a revolução dos Smartphones aja dinheiro não?Eu tenho o lumia 710 é um ótimo smartphone meu sobrinho tem o L7 da LG e fica pra trás se for comparado ao Lumia principalmente a câmera do lumia é muito melhor do que o L7.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hugo Martins
    2013-08-10T20:23:44

    Tenho o Lumia 520 e não tenho do que reclamar. Ao contrário do meu antigo Samsung, ele não vive travando e a bateria dura bastante. Geralmente eu fico um ano com o mesmo celular, mas com a Samsung foram só 5 meses. Nunca mais deixo de usar um celular da Nokia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rhnaflly Cabral
    2013-07-28T19:59:29

    Para quem, procura um Smartphone de baixo custo e com bom desempenho, eu indico o Nokia Lumia 520

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Romilson Barros
    2013-05-28T15:11:46

    JA TEM INSTAGRA PRA LUMIA 520, EU USO, SO QUE E PAGO. WINSTAGRA SO PROCURA LA NA LOJA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Santana
    2013-05-03T16:13:03

    Comprei o Lumia 620 para quebrar o galho até comprar um Iphone....para minha surpresa, ele é excelente, rápido, possui todos os aplicativos típicos que você usaria em um Iphone, porém para Windows Phone 8. Percebi que é a melhor escolha atualmente e não troco por um Iphone. Minha opnião: Cerca de R$1500 mais barato que Iphone e muito melhor. O 520 é basicamente a mesma coisa, só não tem flash e outros aspectos pouco relevantes. O Windows Phone 8 é muito bom e pretendo comprar Lumia 520 para meus filhos menores... A Nokia mandou muito bem, pena que poucas pessoas experimentaram de fato.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandro Ferreira
    2013-04-10T07:47:08

    designe horrivel esses aparelhos da nokia, fora o sistema operacional

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Florentina
    2013-04-09T23:09:12

    Não trava nada o WP, da de reilo no android e até no IOS, mais deixa a desejar em alguns aplicativos, mais ta no caminho certo (Y)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel
    2013-04-09T19:16:34

    mUUito bom gostei desse ai. barato- tela grande - OS atual. caprichou recomendo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gordinho
    2013-04-09T19:01:43

    Quando eu ganhar bem vou juntar um $$ e comprar um pra mim

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Souza
    2013-04-09T22:43:49   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

    O designer da Nokia é insuperavelmente maravilhoso!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2013-04-09T22:43:49   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

      Você conhece o cara? Teve uma boa conversa com ele? O cara é inteligente, por isso de você achá-lo "maravilhoso"? Ah não, você está falando do "design" do aparelho. Esse inglês macarrônico sempre me confunde :D

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2013-04-09T22:43:49   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

      ate o velho nokia 701 ainda da um show qnd se fala em design... poucos aparelhos hj em dia tem o charme q ele tem

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ailson Junior
    2013-04-09T14:16:36   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

    Com wp8 tô fora. Sem mais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ailson Junior
      2013-04-09T14:16:36   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

      Sem mais pq ñ sabe o q dizer.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Willy Reis
    2013-04-09T10:42:24   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

    tá até bem esse aparelho, so nao consigo concordar nem a pau com esses 512 de ram, prefiro o Razr D3 neste caso, mesmo com a camera de 8 mp "ruim".

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Willy Reis
      2013-04-09T10:42:24   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

      Cara, isso não é o Android que falta memória para tudo, é outro nível de sistema e estabilidade, com 512mb esculacha qualquer Android.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Willy Reis
      2013-04-09T10:42:24   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

      pode até ser estável e tudo mais o preço tá até bom mas, dificil decolar viu como o Android.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alexsandro Silva
    2013-04-09T10:39:53   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

    Deve ser um ótimo smarphone intermediário com Windows Phone 8

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexsandro Silva
      2013-04-09T10:39:53   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

      Não é o intermediário, é o básico, o de entrada mesmo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexsandro Silva
      2013-04-09T10:39:53   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:18

      o windows phone 8 só nao vende mais q android pq a microsoft tem como obrigatoriedade um hardware minimo pra executar o wp8 com fluidez, agora o android vc encontra em qqer porcaria e até xing ling por isso é encontrado com preço mais acessivel

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Hugo Juarez
    2013-05-02T11:46:32   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:17

    Se possível, eu gostaria de ler o comentário de um usuário do windows phone pois ir na opinião de androiders é furada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hugo Juarez
      2013-05-02T11:46:32   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:17

      Ariane Fernandes Obrigado pela resposta Ariane, eu já tinha ouvido elogios de meu vizinho mas quando fui procurar na internet só achei usuários de android falando. Também uso android, mas curto o Windows Phone. ;D

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hugo Juarez
      2013-05-02T11:46:32   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:17

      de nada :D

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Henrique
    2013-04-27T00:00:59   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:17

    se o lumia 620 parece não ter um desempenho legal, imaginem o 520 !!! o proprio techtudo fez um review bem negativo dele !! e o tecnoblog tb não gostou muito do 620

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Henrique
      2013-04-27T00:00:59   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:17

      Concordo o 620 não é tão bom mais o 520 e 100 vezes melhor quase ninguem gostou do 620 mais 520 ja é outra coisa bem melhoe

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Zeca 2
    2013-04-10T09:17:36   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:17

    Baratinho é o iphone nos EUA 99 dolares , mas para ser usado no Brasil do roubo ai o preço sobe né , fazer o que .... alguem tem que sustentar os nosso ladrões da politica .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Zeca 2
      2013-04-10T09:17:36   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:17

      Esse preço é com 2 anos de contrato com a operadora.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Zeca 2
      2013-04-10T09:17:36   , respondido respondido 2013-10-01T14:41:17

      e como nos EUA a telefonia móvel funciona bem com qualquer operadora.. seja AT&T, seja SPrint, Tmobile, Verizon etc..... vale a pena pagar 99 dolares e ficar no plano.. agora no brasil.. pagamos caro mesmo com fidelidade de 1 ano, numa telefonia PODRE.. internet oscilando, ligaçoes falhando, preços abusivos e por aí vai!!! la fora com 70 dolares por mes.. vc liga pra qqer lugar do mundo ilimitado e com qualidade!! ja testei numa viagem um plano pré-pago!! ate o 2G (edge) deles eh superior ao nosso 3G (tirando o 3gplus da vivo que até q é bom, tenho ele, mas oscila)....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário