Sistemas Operacionais

19/04/2013 17h20 - Atualizado em 19/04/2013 17h21

Microsoft confirma que lançará tablets pequenos para competir com iPad mini

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A chegada de tablets pequenos da Microsoft com sistema Windows 8 esteve presente entre os principais rumores da semana passada, mas a notícia foi confirmada nesta sexta-feira (19). O diretor executivo da empresa, Peter Klein, revelou a companhia planeja mesmo lançar tablets Surface com 7 ou 8 polegadas, para competir com modelos como iPad mini e Nexus 7.

Microsoft confirma lançamento de tablets menores para competir com iPad mini. (Foto: Reprodução)Microsoft confirma lançamento de tablets menores para competir com iPad mini (Foto: Reprodução)

No final do mês passado, a Microsoft reduziu os requisitos para utilização do Windows 8. Antes, a resolução mínima da tela para poder instalar o sistema era 1.366 x 768 pixels. Depois, modificaram esses números até chegar nos 1024 x 768 pixels, o que facilita a instalação em dispositivos menores. A atualização já indicava que a empresa tinha planos de começar a desenvolver produtos menores com seu novo sistema operacional.

Klein afirmou que a empresa está trabalhando com diferentes fabricantes para a produção dos dispositivos. Mas ele não garante que se trata, necessariamente, de um Surface Mini. Além de reduzir as dimensões, a ideia é que os novos produtos sejam mais acessíveis do que os tablets comercializados pela Microsoft no momento.

O Microsoft Surface conseguiu ameaçar o trono do iPad? Participe do debate no Fórum do TechTudo!

Desta maneira, os aparelhos lançados pela Microsoft teriam forças para competir diretamente com outros tablets pequenos do mercado, como o Nexus 7, do Google, que custa apenas US$ 199 (cerca de R$ 400) no exterior.

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jader
    2013-04-26T14:52:41

    Viva a Microsoft!!!

  • Felipe Vicente
    2013-04-21T14:07:21

    Esperta é a apple, que so vende ios e mac os nos seus proprios produtos. Ou seja, garante a qualidade do sistema operacional.

  • Cesar Filho
    2013-04-21T13:29:46

    A Microsoft demorou demais... Fora que pra que ter Windows em tablete se não da pra usar os aplicativos normais do antigo Windows... Se eles queriam inovar deviam ter incorporado apenas um sistema operacional... Aí sim teria utilidade...

  • Cristiano Palmer
    2013-04-21T08:04:31

    Existem duas empresas que só fazem porcarias, a microsoft e a Apple. O pior, tem um monte de gente que defendem!

  • Fábio Souza
    2013-04-20T15:56:44

    Podia vender no Brasil né.......aqui ainda nao chegou nenhum Surface

  • Ailson Junior
    2013-04-20T15:24:33

    Mais um tablet porcaria da "ms".

  • Leonilson Gomes
    2013-04-21T20:33:53  

    Olha MS se queres vender muito, o preço tem que ser concorrentes aos outros como o nexus 7 é poderoso e custa apena $199 muito bom o preço enquanto o ipad mini custa $329 tem que ficar entre esses preços!

    recentes

    populares

    • Leonilson Gomes
      2013-04-21T20:33:53  

      a microsoft nunca foi uma empresa, que trabalhou com preços exorbitantes, uma provca disso é o próprio windows, a microsoft no começo não tinha concorrentes, poderia ter utilizado preços altos, mas não fez isso trabalhando com preços que tornassem o sistema acessível a todos.

  • Felipe Vicente
    2013-04-21T14:05:46  

    Vejo muitas pessoas falando mal do windows, dizendo que é um sistema que trava e tudo mais. É, ele realmente trava e é um pessimo SO quando se tem um computador ruim. Tenho o top de linha da dell, com core i7 e sinceramente nao tenho o que reclamar do sistema da MS. Por que nao falamos de um android com base em um galaxy ace? É a mesma coisa. Um celular ruim vai causar uma impressao ruim do SO.

    recentes

    populares

    • Felipe Vicente
      2013-04-21T14:05:46  

      Tenho um Notebook com Processador AMD dual-Core 1GHz e memoria de 2GB ram e o windows 8 funciona muito bem!

    recentes

    populares

    • Felipe Vicente
      2013-04-21T14:05:46  

      Leonilson Gomes mesmo assim o seu computador ainda é um pouco fraco

  • Manoel Angelis