27/04/2013 09h15 - Atualizado em 27/04/2013 09h15

Nokia promete novo Lumia no próximo dia 14; saiba o que esperar

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

O smartphone Lumia 920 pode não ser mais o top de linha da Nokia. A empresa anunciou para o próximo dia 14 um evento em Londres onde apresentará seu novo aparelho da série com Windows Phone 8. Segundo o site CNet, os rumores são de que o próximo dispositivo terá uma tela maior, possivelmente com 5 polegadas, e uma câmera de 41 megapixels.

7330-nokia-lumia-phonesNovo integrante da linha Lumia, da Nokia, será apresentado dia 14 de maio (Foto: Reprodução)

No último dia 23, o jornal americano Financial Times comentou rumores sobre o lançamento de um foblet da Nokia para competir com o Galaxy Note, da rival Samsung. Segundo a fonte, o gadget rodaria o mais recentemente sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 8. É possível que esse aparelho seja apresentado na ocasião.

Além disso, a criação deverá ser potente o suficiente para aguentar a supercâmera de 41 megapixels, a mesma já utilizada no modelo 808 Pureview, que já está presente nos rumores do próximo Lumia há algum tempo. Um visor com resolução Full HD também deve fazer parte do pacote.

O que você espera da próxima geração de smartphones? Comente no Fórum do TechTudo!

Outras fontes apontam que o próximo modelo da Nokia terá um design semelhante ao da linha atual, mas seria feito de alumínio, em vez do policarboneto presente no Lumia 920. Além disso, ele deve trazer processador e demais especificações bem superiores aos do antecessor.

Via CNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elson Rocha
    2013-04-27T22:12:43

    se for a prova d´água já da pra dispensar o guarda chuva...

  • Alain Santos
    2013-05-03T21:40:00

    Olá galera, sou usuario avançado e já utilizo OS Mobile avançados desde o Symbian e o IOS e confeço pra vcs que o WP8 e a Nokia estão no caminho certo, se eu quero um sistema com customização sem limites, utilizo meu Android,porem hj prezo mais pela estabilidade, usabilidade e ainda posso deixar minha interface da forma que mais me agrada no meu Lumia 920, pra dizer a verdade a Microsoft acertou desenvolvendo uma interface limpa e moderna... não vamos desdenhar dos outros Sistemas ou fazer comparações desnecessárias. testem se puder!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sandro Silva
    2013-05-02T12:28:00

    o windons phone e um sistema novo mais e bem escrito e preza a qualidade dos aplicativos nao adianta ter 1 milhao de aplicativo se metade serve para fazer as mesmas coisas e a maioria tudo bugado isso acontece no android

  • Sandro Silva
    2013-05-02T12:25:10

    é isso que acho engraçado quando a sansung lança um celular de 5 polegadas ninguem reclama mais quando a nokia lança todo mundo fala mal axando um exagero o povo nao tem mais gosto e so compram por modinha despreza a qualidade e resistencia de um celular tipo nokia ao inves de um sansug de plastico barato que e cobrado um absurdo tenho um galaxi s3 e tenho receio ate de ficar com ele na mao comedo de cair e quebrar pela fragilidade dele .e a respeito do android e um sistema bugado e ainda por cima emulado nao adianta colocar um processador octacore que sempre vai travar

  • Amaro Juvenal
    2013-04-30T22:37:11

    to só esperando aumentarem o número de aplicativos pra Windows Phone 8 pra largar o S3 e pegar um Nokia top !

  • Cesar Oliveira
    2013-04-30T22:15:38

    Helio Santos? Android não presta, nokia é e sempre será o diferencial. Ja pensou tudo igual? Hoje como carne e amanha quero peixe, ja pensou todo o dia a mesma comida??? Repense, nokia só pecou para mim em abandonar o symbian que é um ótimo sistema e vale lembrar do megoo que veio no N9. Abs

  • Vidalgo Silva
    2013-04-30T07:37:25

    Esse Nicolau é funcionário da Nokia. Eles colocam pessoas nos fóruns para ficar falando bem do WP!

  • Vidalgo Silva
    2013-04-30T07:35:33

    A Nokia esta no caminho da decadência final: aparelhos complicados, empresa com péssima gestão, erros gigantescos em controle de qualidade, falta de respeito aos direitos trabalhistas, falta de segurança e qualidade de trabalho (falo da empresa no Brasil, no Amazonas).... Esse CEO vai levar a Nokia à falência.

  • José Camargo
    2013-04-29T10:59:55

    Os aparelhos da linha Nokia Lumia estão decentes! O Windows Phone ainda tem muito a crescer e melhorar e já demonstrou que a sua evolução está em contínua evolução. Vamos ver os próximos capítulos.

  • Nicolau Fawkes
    2013-04-29T09:24:03

    Cheio de alienados cegados pelo Android, pena de vocês.

  • Christyan Leal
    2013-04-28T18:55:19

    Mal chegou o 920 no Brasil...Nokia vai tomar banho, trata o Brasil com descaso. Alem do que, o Lumia 920 ja eh enorme e pesado. Deveriam pensar em algo mais leve, acabamento premium e ligeiramente menor.

  • Alison Pereira
    2013-04-28T12:45:09

    ai sim, vou ficar esperando chegar no brasil.

  • Leonardo Gallotti
    2013-04-28T09:28:15

    Adquiri o Lumia 820 recentemente, e confesso que me surpreendeu. Por enquanto estou gostando.

  • Carlos Reis
    2013-04-28T09:24:00

    Moro na Inglaterra e comprei um Galaxy S4 otem. fiz um video umboxing o Galaxy S4 e vou fazer um video comparando o Galaxy S4 e o iPhone 5 tenho os dois. Vai ao youtube e procura o canal info inglesa e inscreva se para ver os videos.

  • Helio Santos
    2013-04-28T12:40:21

    A nokia tá devendo, tem que fazer um aparalho de ponta para competir Com a aplle,samsung,motorola...

  • Meisson Barbosa
    2013-04-28T12:22:47

    os aparelho nokia são otimos, mas em minha opinião a linha lumia deveria ter 1e 2 chips, e assim unir o útil ao agradavel,,,,,,,,,,,iria ser perfeito! E adeus aos galaxy

  • Dilson Santos
    2013-04-28T10:01:24

    sempre tive nokia...so não fui com a cara do windows phone ! agora que a nokia esta lançando aparelhos muito bonitos , eu gostaria de ver um com sua plataforma original o symbian

  • André123
    2013-04-27T23:10:00

    Nokia.....nem pensar!!!

  • Daniel Junior
    2013-04-27T22:13:08

    Tudo oq faltava pra mim adiquirir um lumia era tela full HD, nao vejo a hora de ver essa novidade

  • Clayton Anna
    2013-04-27T21:23:28  

    Como dizem, antigamente usávamos um celular tijolão, agora estamos caminhado para usar uma telha... Satisfeito com meu Lumia 920.

    recentes

    populares

    • Clayton Anna
      2013-04-27T21:23:28  

      tambem gosto no meu lumia 920...um dos melhores da nokia

  • Thiago Schultz
    2013-04-27T22:39:06  

    41 Megapixels ? É isso mesmo ?

    recentes

    populares

    • Thiago Schultz
      2013-04-27T22:39:06  

      Sim, o Nokia 808 Pureview já tem esta câmera e parece que este também terá.

  • Helio Santos
    2013-04-28T12:42:42  

    Por quê a Nokia não usa o Android em seus aparelhos? parei com a nokia por causa disso.

    recentes

    populares

    • Helio Santos
      2013-04-28T12:42:42  

      Onde ficam os CTRL, ALT e DEL? deve ter... senão como fazer quando travar?

    recentes

    populares

    • Helio Santos
      2013-04-28T12:42:42  

      Anderson Amoedo KKKKKKKKKK ADOREI ESSA! Não tem cara!

  • Robson Gonçalves
    2013-04-27T22:36:18  

    Sempre fui fã de aparelhos da Nokia, mas infelizmente o Windows phone não é páreo para o Android, por isso continuo adquirindo aparelhos Galaxy. Vou trocar meu Galaxy S3 por um S4. Se um dia a Nokia fabricar um aparelho com Android com certeza terei um!

    recentes

    populares

    • Robson Gonçalves
      2013-04-27T22:36:18  

      Windows ohone >>>>>>>> android

    recentes

    populares

    • Robson Gonçalves
      2013-04-27T22:36:18  

      Windows Phone >>> iOS >>> Ubuntu Phone >>> Firefox OS >>> Android

  • José Gonçalves
    2013-04-27T14:35:14  

    Ótimo design, ótima marca, parece que vai ser um ótimo celular, só uma coisinha vai estragar... O WindowsPhone! Está na hora da Nokia adquirir o Android, ou vai descer além da 5ºposição que já está!

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-04-27T14:35:14  

      Deixe de ser um zombie do Android, WP8 pwn.

  • Nicolau Fawkes
    2013-04-29T09:24:42  

    Windows Phone > iOS > Ubuntu Phone > Firefox OS > Android

    recentes

    populares

    • Nicolau Fawkes