24/04/2013 15h34 - Atualizado em 24/04/2013 17h34

Novo Xbox será revelado pela Microsoft em evento no dia 21 de maio

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Após meses de rumores e especulação, a Microsoft anunciou que realizará um evento para revelar oficialmente o sucessor do Xbox 360, conhecido atualmente pelo seu codinome Durango, ou Xbox 720. O evento acontecerá no próximo dia 21 de maio, transmitido ao vivo da sede da empresa em Washington, nos Estados Unidos, às 15h, horário de Brasília.

A Microsoft iniciou a campanha de divulgação do novo Xbox (Foto: Divulgação)A Microsoft iniciou a campanha de divulgação do novo Xbox (Foto: Divulgação)

Em declaração oficial, a Microsoft afirma que o evento "marcará o começo de uma nova geração de jogos, TV e entretenimento. Neste dia, vamos compartilhar nossa visão para o Xbox e dar um gosto real do futuro. Então, 19 dias depois, na Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles, vamos continuar a conversa e mostrar a lista completa de jogos arrasa-quarteirão”.

Esta informação vai ao encontro de informações recentes de diversos sites e de funcionários da própria Microsoft. O evento será transmitido através da Xbox.com e da Xbox Live e deve seguir os moldes da revelação do PlayStation 4, em fevereiro. Aguarde muitos jogos, recursos do controle, novas funções para o Kinect, conectividade e, provavelmente, o visual do console em si.

Qual será o melhor console? PS4 ou Xbox 720? Opine em nosso fórum!

Rumores

Muito se fala sobre como pode ser o videogame da próxima geração da Microsoft. Segundo o blog norte-americano Kotaku, o Xbox 720 virá com um tipo de proteção contra jogos de segunda mão, aqueles que você compra por aí por um preço mais em conta ou pega emprestado com amigos. O site diz ter obtido a informação de uma “fonte segura”, mas não soube detalhar como esta solução seria implementada.

Novo Xbox, seria assim?  (Foto: Reprodução)O novo Xbox será assim? (Foto: Reprodução)

Os jogos usados têm sido motivo constante de reclamação das desenvolvedoras. Elas alegam que o dinheiro obtido em uma venda de segunda mão não é revertido para a companhia que criou o produto. Para combater este mercado foi desenvolvido o “Online Pass”, que bloqueia o modo online de alguns games usados.

Outra novidade do provável console está relacionada com a mídia. Ao que parece, a Microsoft finalmente introduzirá o Blu-ray em seus videogames. A mídia seria utilizada para filmes e jogos, permitindo games ainda maiores (com capacidades que variam entre 25 e 50GB).

A Microsoft também teria planos para “evoluir” seu Kinect na próxima geração. O acessório já viria embutido no novo Xbox e também contaria com um processador embutido, permitindo uma captura e processamento de movimentos dos jogadores ainda mais apurada.

Xbox720_coluna (Foto: Divulgação)Xbox 720 (Foto: Divulgação)

Em notícia relacionada, o blog Fuzil publicou também seus próprios rumores a respeito do Xbox 720. Segundo a publicação, o aparelho já estaria em produção desde dezembro, e o seu processador gráfico já estaria até definido e com um codinome: Oban.

A tarefa de produzir a GPU ficaria a cargo da IMB e Global Foundries. As primeiras unidades desta leva de produção teriam sido enviadas aos estúdios de jogos já em abril, para que todos tenham tempo de desenvolver algo para ser mostrado ao público no evento.

E quanto a poder gráfico? De acordo com o site IGN, o novo Xbox deve ser seis vezes mais poderoso que o atual Xbox 360 e deve apresentar ainda performance gráfica 20% superior ao que veremos no Wii U, o novo console da Nintendo, que chegou às lojas no fim de 2012.

O IGN ainda contraria a informação do Fuzil e revela que o GPU não será baseado na série Southern Islands, mas sim na série ATI 6000, que foi lançada em 2012. Na verdade, o GPU seria similar ao da placa Radeon HD 6670, que oferece suporte a gráficos com DirectX11, suporte para múltiplos monitores, 3D e resolução 1080p.

Por enquanto, todas essas informações são apenas rumores. Resta aguardar a Microsoft se pronunciar sobre seu novo console.

Via The Next Web

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Alexandre Semmer
    2013-04-24T16:25:05

    "as entregas de kits de desenvolvimento, seria realizado somente em 2013.Assim, o novo console só seria lançado no final do próximo ano" "Wii U, o próximo console da Nintendo, que já deve ser mais poderoso?" Essa matéria foi escrita ano passado??? kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Netto
    2013-04-24T16:20:02

    claro que tem que ter jogo pirata, querem que pagamos 200 pila em um jogo não da néhj

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Barbosa
    2013-04-24T16:06:42

    nossa,só de ler essa matéria ja me assusto em pensar o preço de console aki no brasil...........

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elcio
    2013-04-24T18:39:13

    Aposto que na apresentação vão focar só no kinect,aquelas baboseiras de social,devem falar de alguma parceria excluvisa com alguma produtora e blabla,muito previsível...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elker Carmo
    2013-04-24T18:26:51

    é claro que nao vai parar de fazer jogos pro 360,vc acha quye eles nao lucram com o 360 e outra muitas pessoas nao compraram o 720 agora,entao todos os jogos que lançarem serao pro 360 e pro 720

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • L Santos
    2013-04-24T18:22:00

    vo cumpra

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Juliani
    2013-04-24T17:51:51

    sempre vai existir os pró/contra, ambos serão de ótima qualidade, eu tenho o Xbox 360, gosto mais do que o Ps3, estarei esperando o Xbox 720 concerteza...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Galeno Garbe
    2013-04-24T17:22:27

    Claro que é prudente aguardar alguns meses antes de comprar dado o histórico do 360 quando em seu lançamento e meses de problemas com aquecimento e solda nas placas. As famosas 3RL (three red lights).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Hexa
    2013-04-24T17:16:15

    E qts 10 mil reais vai custar? E paísinho,viu...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabrício Avila
    2013-04-24T17:13:17

    tenho PS3, mas sinceramente estou torcendo para o Xbox ser mt bom, não sou fanboy de nenhuma das marcas, mas achei que no lançanento o PS4 ficou devendo em inovação e qualidade gráfica, pode ser que quando saiam os jogos eu mude de idéia, mas a primeira vista achei isso. Então que venha o Xbox, e por mim, quero um console que seja mt bom, não importa se PS4 ou Xbox.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Ferreira
    2013-04-24T16:34:36

    se o nome não for realmente xbox 720 será uma trolada legal da microsoft

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Oliveira
    2013-04-24T16:30:00

    xbox 720 x ps4 qual será melhor ? tanto faz ,, como eu gosto de videogame vou ter os 2 se possível ..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hebert Menzes
    2013-04-24T16:00:29   , respondido respondido 2014-03-17T19:24:41

    "Wii U, o próximo console da Nintendo, que já deve ser mais poderoso?" Rsssssss

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hebert Menzes
      2013-04-24T16:00:29   , respondido respondido 2014-03-17T19:24:41

      simm.. "as entregas de kits de desenvolvimento, seria realizado somente em 2013.Assim, o novo console só seria lançado no final do próximo ano" Essa matéria é do ano passado kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hebert Menzes
      2013-04-24T16:00:29   , respondido respondido 2014-03-17T19:24:41

      achei que só eu tinha notado heheheheh

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo Canevaroli
    2013-04-24T19:24:38   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:19

    HAHAHA...então eles querem vender os jogos,tudo "bunitinho",original e novinho.Tem que falar pra eles abaixarem uns 60% do preço,ai quem sabe eles consigam.Muitos descordam,mas eu não pago mais que $50 em um jogo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Canevaroli
      2013-04-24T19:24:38   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:19

      Leonardo Canevaroli logicamente que estamos falando de original né cabaço !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Canevaroli
      2013-04-24T19:24:38   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:19

      Fernando Silva aham eh verdade...o Brasil é uma vergonha nisso,não só com games,mas com tudo!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cristiano Lemos
    2013-04-24T15:50:59   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:12

    Por "ORA" tá bom! rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Lemos
      2013-04-24T15:50:59   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:12

      Tão inteligente que não reparou que o cara escreveu entre aspas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Lemos
      2013-04-24T15:50:59   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:12

      William Borges ele deve ser aquele NERDS gordinhos epá kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Moreira
    2013-04-24T19:09:44   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:10

    Xbox é Microsoft, é lixo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Moreira
      2013-04-24T19:09:44   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:10

      Matheus Souza você não sabe nada, eu até poderia estar numa Lan House, nada contra, mas no momento estou no Macbook Air SSD, show!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Moreira
      2013-04-24T19:09:44   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:10

      Carlos Moreira extremamente Fanboy..... Um trouxa que deve estar fazendo comentários da Lan House.... Microsoft foi muito melhor que a Sony em tudo, exceto no fato de não ter Blu-ray

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Glauco Knihs
    2013-04-25T08:45:14   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:04

    Radeon HD 6670: placa meia boca, custa uns 250 reais no brasil, 80 dolares fora. É facil de arrumar placas com o poder maior que o dobro dessa. Esse XBox já vai sair defasado, ultrapassado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Glauco Knihs
      2013-04-25T08:45:14   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:04

      Falou o engenheiro! Os caras iriam mesmo investir milhões de dólares pra colocar algo obsoleto no video game? BURRO!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Souza
    2013-04-25T10:19:21   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:03

    X-Lixo , lançamento MS com hardware obsoleto... kkkkk que paia... Sabe qdo esse console vai bater de frente com o PS3/PS4 ? "NUNCA"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-04-25T10:19:21   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:03

      pirataria é fácil de combater, Rennan, baixa reduzir os preços. não ah apenas pirataria no Xbox, no ps3 também e sempre vai existir. podem gastar milhões inventando proteções, quando a forma correta de diminuir a pirataria é única (redução de preços abusivos).procura um jogo chamado "the line" nos EUA ele é vendido a exatos 39 dólares, enquanto aqui no Brasil ele é comercializado a 179 reais, sendo mídia física ou digital, não tem desconto. algumas empresas passaram a dar desconto, mas ate o desconto ainda é caro! a MS reduziu a pirataria no Win8 reduzindo o preço pra 69 reais. basta fazer iso

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-04-25T10:19:21   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:03

      tb pirataria comendo souta aii vende mesmo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Emerson Sousa
    2013-04-25T00:44:00   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:01

    Um Absurdo vc comprar um jogo pagar um absurdo e não poder emprestar.., pensa que nao temos mais nada pra fazer com o dinheiro além de comprar jogos.. tenho o 360, mais se isso acontecer vou evoluir para outros games...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Emerson Sousa
      2013-04-25T00:44:00   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:01

      tem que ser assim só assim ninguém pede meus jogos emprestados e entrega arranhado. cada um com o seu.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Guilherme Narde
    2013-04-25T01:12:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:00

    se o controle for a pilha vou comprar o ps4 ja tou cheio de toda semana ter q ir comprar pilha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Narde
      2013-04-25T01:12:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:00

      Jefferson Cerqueira tem gente que não sabe que existem acessórios para game..lamentavél mesmo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme Narde
      2013-04-25T01:12:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:56:00

      Nossa lamentável, existem pilhas recarregáveis, baterias, que argumentação mais sem critério.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Malta
    2013-04-24T17:33:10   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:58

    deveria ser inconstitucional eles proiberem eu vender um jogo que é MEU quando eu bem quiser....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Malta
      2013-04-24T17:33:10   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:58

      Concordo plenamente! Comprar um jogo não mais vai poder ser chamado de "comprar", vamos ter que arranjar outro termo. Isto porque as coisas que eu compro são minhas e eu vendo, empresto, etc.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Roniwaio
    2013-04-24T17:59:19   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:57

    É FOO, ELES JÁ ESTÃO PRODUZINDO UM NOVO CONSOLE MAIS NÃO PARA DE PRODUZIR JOGOS PARA O 360, QUEM COMPRAR O NOVO BATTLE 4 DEPOIS VAI TER QUE COMPRAR PARA O 720 TAMBÉM, E EU ACHO UMA PALHAÇADA NÃO PODER MAIS JOGAR JOGOS USADOS, IMAGINA SE AS MONTADORAS DE CARRO FIZESSE ISSO TAMBÉM!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roniwaio
      2013-04-24T17:59:19   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:57

      Não, é opcional, ou vc compra o jogo pro 360 ou pro 720, pois estará disponível na mesma data.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roniwaio
      2013-04-24T17:59:19   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:57

      NUNCA IA TER UM CARRO kkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Humberto Matias
    2013-04-24T18:48:30   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:56

    Ps pode ter blueray, mas o gráfico do xbox sempre barrou

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Humberto Matias
      2013-04-24T18:48:30   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:56

      Maldito Crack!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Blackdf
    2013-04-24T20:30:39   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:55

    Xbox e ps4 são lixo!! Pc forever!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Blackdf
      2013-04-24T20:30:39   , respondido respondido 2013-10-30T10:55:55

      Samuel Filho...hahahaha Vc quis dizer "Seu PC forever no seu foresbi"? mesmo assim muito boa......kkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Blackdf