TechTudo

30/04/2013 14h51 - Atualizado em 30/04/2013 14h51

Novos Lumias da Nokia podem ganhar câmera que ajusta foco após a captura

Gisele Goes Para o TechTudo

A Nokia pode trazer em breve uma nova tecnologia, além da PureView, para a câmera dos seus smartphones Lumia. A companhia finlandesa está investindo na startup norte-americana Pelican, responsável por uma tecnologia que ajusta o foco das imagens após a captura. A novidade é formada por um conjunto de câmeras menores que atuam como um único componente.

Nokia investe em tecnologia de ajuste focal pós-captura para seus smartphones. (Foto: Reprodução / Engadget)Nokia investe em tecnologia de ajuste focal pós-captura para seus smartphones. (Foto: Reprodução / Engadget)

A tecnologia criada pela Pelican utiliza diversas lentes pequenas que trabalham em conjunto para capturar uma imagem com maiores detalhes e melhor definição. Na prática, tudo funciona de maneira semelhante às câmeras Lytro, que oferecem aos usuários a opção de ajustar o foco de uma fotografia após a sua captura.

A Nokia, em seus últimos lançamentos, tem mostrado interesse em oferecer câmeras com recursos diferenciados, e já tinha planos de investir na Pelican desde 2008. No ano passado, a fabricante adquiriu a empresa sueca especialista em imagens Scalado e integrou sua tecnologia à linha Lumia.

Via GigaOM

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Prof X
    2013-05-01T07:16:59

    Eita nóis e lá vamos nós com o "ENTENDA" - (Sem me censurar, hein?)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio
    2013-05-01T05:36:45

    porque a nokia nao adota o android adoro nokia porém com o windows fica muito limitado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Correia
    2013-05-01T01:05:03

    VAI PALMEIRASS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! #SANGUENAVEIA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Vitor
    2013-04-30T23:09:38

    Antes de mais nada, é preciso que se diga. Caso você escolha qualquer um desses aparelhos, tenha certeza: você não vai se arrepender. Temos aqui alguns dos melhores exemplos do que a mais alta tecnologia pode fazer em termos de smartphones. Então, pode ficar tranquilo, qualquer que seja sua escolha entre eles, você vai ficar satisfeito. Claro: cada um tem pontos fortes e fracos, mas as diferenças são pequenas, e muitas vezes a escolha entre um ou outro vai ter mais a ver com preferências pessoais do que com critérios técnicos. Então, vamos aos testes.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raueni Santos
    2013-04-30T20:28:24

    particularmente eu não acredito !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade