Fabricantes

02/04/2013 16h26 - Atualizado em 02/04/2013 16h26

Nvidia anuncia série 700M de GPUs e desafia concorrentes

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Nvidia tomou a dianteira nos lançamentos de placas de vídeo da nova geração. Ao menos para notebooks, a empresa já lançou a nova linha Geforce 700M, que a exemplo da família anterior, continua baseada no design Kepler e se destina a notebooks e ultrabooks que possam oferecer processador gráfico dedicado. Não por acaso, no material de divulgação, a empresa fez questão de divulgar que suas placas basicamente atropelam as iGPU da Intel.

Tabela da Nvidia mostra que até o chip mais simples da nova geração tem desempenho melhor do que as GPUs integradas da Intel (Foto: Reprodução)Tabela da Nvidia mostra que até o chip mais simples da nova geração tem desempenho melhor do que as GPUs integradas da Intel (Foto: Reprodução)

Para abrir a nova geração, que deve contar com as Radeon HD 8000M, a Nvidia introduziu cinco modelos. Da mais poderosa para a mais simples: GT 750M, GT 745M, GT 740M, GT 735M e GT 720M. Diferente do que acontecia com a geração anterior, em que grande parte dos produtos era uma reedição das Geforce 500M, esta apresenta arquitetura Kepler, mais nova, em toda a gama de produtos.

A reengenharia permitiu a fabricante incluir novas tecnologias em suas peças. Exemplo disso é o uso da Turbo Boost 2.0, que automaticamente eleva a velocidade das GPUs quando o sistema entra em estado de alta performance. Comum nos modelos de placas gráficas para notebooks da companhia, há também o Nvidia Optimus, recurso que chaveia automaticamente entre GPU embutida no processador e a GPU dedicada para uma melhor autonomia da máquina em situações em que o sistema opera a partir da energia da bateria.

A empresa divulgou alguns números de performance, que devem ser interpretados com ressalvas, porque estão diretamente relacionados com a capacidade dos computadores usados. Segundo a Nvidia, com a GT 750M é possível rodar Battlefield 3 a 48 frames por segundo, Skyrim a 65 e Batman: Arkham City a 66. A companhia preferiu não informar a resolução em que esses valores foram registrados em seus testes de desempenho, realizados em ambiente controlado.

Para você qual fabricante oferece as melhores GPUs? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Vargas
    2013-04-08T19:10:55

    AMD RADEON SEMPRE!! MELHOR CUSTO BENEFICIO.