Celular

14/04/2013 07h10 - Atualizado em 14/04/2013 07h10

Oppo quer roubar do iPhone título de ‘smartphone mais fino do mundo’

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O novo smartphone da fabricante chinesa Oppo, chamado de R809T, vai contar com apenas 6,13 mm de espessura e será, assim, o smartphone mais fino do mundo. Embora em 2012 o iPhone 5 tenha sido apresentado se utilizando deste título - trazendo 7,6 mm -, a chinesa busca desbancar o smartphone da Apple em questão de espessura.

O Oppo R809T terá apenas 6,13 mm de espessura, 1 mm mais fino que o iPhone 5 (Foto: Reprodução/Anqu)O Oppo R809T terá apenas 6,13 mm de
espessura (Foto: Reprodução/Anqu)

O curioso é que esta não é a primeira vez que a Oppo investe em um aparelho de espessura recorde. Em 2012, a companhia lançou o Finder, que contava com 6,65 mm de lado - já bem mais fino que o atual iPhone. No entanto, como o feito não chamou muita atenção, sendo até ignorado pelos apresentadores do novo smartphone da Apple, a chinesa pretende uma nova investida.

Mas se as medidas do novo aparelho da Oppo são empolgantes, não é possível dizer o mesmo do seu hardware. De acordo com o site chinês Anqu, o modelo virá equipado com um processador quad-core de baixo custo, desenvolvido pela MediaTek, chip presente em diversos smartphones xing-ling chineses.

O novo iPhone será ainda mais fino do que seus concorrentes? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

O modelo terá ainda 1 GB de memória de RAM e um display de 4,5 polegadas em HD (720p). O Oppo R809T chega primeiro ao mercado chinês em 26 de abril e custará algo em torno de US$ 400 (cerca de R$ 800). Não se sabe se ele estará disponível em mais países, e nem quando isso ocorrerá.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André
    2013-05-04T12:28:47

    Essa marca OPPO já fabricava equipamentos de audio e video de qualidade superior. Acredito que o equipamento deles será interessante e de qualidade.

  • João Lima
    2013-04-15T15:47:51

    #chupaapple rçrçrçr

  • Daniel Santos
    2013-04-15T11:24:02

    meu iFhone 6s é da grossura de um papel de ceda, xorem ai recalcados

  • Marc Fraga
    2013-04-14T22:21:01

    Tá pegando até mal essas chamadas do tipo: "perdeu, Apple", etc. Isso é pra fazer média? Se os produtos da Apple não fossem bons (como tb são os da Samsung), vcs nem fariam essa mediazinha pra chamar a atenção, correto? Vamos analisar os aparelhos pelo q eles têm de recursos, considerando o perfil de usuário. Não com esse tipo de jornalismo, só pra ganhar page view, ok!

  • Luann Santos
    2013-04-14T20:16:43

    pra mim o razr era mais fino do q o iphone 5

  • Henrique
    2013-04-14T18:16:42

    IPHONE para ser mais fino tem a pior bateria. Se melhorar a bateria lascou, vira um tjolo.

  • Rodrigo Oliveira
    2013-04-14T17:31:47

    gente que lê só o título.

  • Rodolfo Olivastro
    2013-04-14T15:48:01

    Desde quando a apple tem o smartphone mais fino do mundo?

  • Alex Ribeiro
    2013-04-15T08:40:31

    A Apple tem um ótimo celular....o grande problema da Apple são os fanboys e a política da própria empresa de querer vencer as outras empresas nos tribunais.....se ñ fosse isso a Apple seria a melhor empresa do mundo

  • Alex Ribeiro
    2013-04-15T08:38:31

    "iPhone é o melhor cellar do mundo, iPhone é o mais fino do mundo, iPhone é o mais bonito do mundo, bla, bla, bla.....só falta o fanboy da Apple dizer q o iPhone 5 tem o melhor sistema de mapas do mundo, melhor até q o do Google.......aposto q alguém vai dizer isso

  • Rafael Melo
    2013-04-15T08:07:34  

    Engraçado são os estagiários da techtudo escrevendo no subtítulo "Perdeu, Apple." tsc tsc tsc

    recentes

    populares

    • Rafael Melo
      2013-04-15T08:07:34  

      Como se o Iphone 5 fosse o mais fino do mundo... já mostraram que existem celulares mais finos...

  • Vinicius Santos
    2013-04-14T13:11:22

    esse processador MediaTek é o mesmo dos motorola D1 e D3

  • Paulo Willer
    2013-04-14T21:47:55  

    O iPhone 5 e o samsung galaxy s4 são os melhores, o galaxy s3 é bom também, se os razr HD não tivesse como todo Motorola uma câmera ruim, e bateria não removível, seria segundo ou terceiro melhor, 1-galaxy s4_ 2-iPhone 5 _ 3-galaxy s3 o próximo lançamento da apple deve ser melhor do que estes todos, mas temos que esperar pra vê.

    recentes

    populares

    • Paulo Willer
      2013-04-14T21:47:55  

      Tenho um RAZR HD e discordo que a câmera seja ruim e muito menos do fato da bateria não-removível ser um problema, ainda mais pelo fato da bateria ser ótima. O Iphoe também é assim. Pra mim o RAZR é melhor que o S3 pois além de ter o mesmo desempenho na prática, é mais resistente, tem bateria melhor e é mais bonito.

    recentes

    populares

    • Paulo Willer
      2013-04-14T21:47:55  

      prefiro meu zopo phone quad, R$ 450 da china.

  • Carlos Sousa
    2013-04-14T19:46:56  

    O iPhone 5 é o smartphone mais fino, leve e elegante do mundo, isso é fato. Grossura de peso com deselegância é a inveja de quem não tem dinheiro para comprar um aparelho da Apple. Mas porque tanta inveja? O mais fraco, natualmente anseia ser mais forte, então faz isso invejando o melhor. Apple é Apple e inveja é Samsung.

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-04-14T19:46:56  

      Fanboys da apple... tsc tsc!

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-04-14T19:46:56  

      "quem não tem dinheiro para comprar um aparelho da Apple".. Já conseguiu pagar as parcelas do seu iPhone 4 ?