30/04/2013 09h21 - Atualizado em 30/04/2013 09h21

Samsung explica história por trás do design do Galaxy S4

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 chega ao Brasil nesta terça-feira (30) e, para deixar os fãs da marca com a expectativa lá em cima, a Samsung lançou um vídeo sobre a história por trás do design do seu top de linha Android. A sequência, divulgada nesta segunda-feira (29), mostra alguns responsáveis pela criação do S4 comentando sobre as idéias e características do dispositivo.

Samsung publica vídeo contando a história sobre o design do novo Galaxy S4. (Foto: Reprodução / Engadget)Samsung publica vídeo contando a história sobre o design do novo Galaxy S4. (Foto: Reprodução / Engadget)

Segundo os profissionais da Samsung, a empresa decidiu ser mais racional com o projeto do aparelho com a eliminação e a melhora de algumas questões visuais em relação ao seu antecessor. Além disso, a equipe dobrou a atenção nos detalhes de design de hardware em busca de uma “linha perfeita” para seu novo smartphone.

Externamente, o Galaxy S4 é descrito como possuindo “elementos naturais” em seu coração, incluindo uma nova tampa de bateria reflexiva para se “assemelhar a pedra preciosa brilhando no escuro, ou incontáveis estrelas cintilantes no céu noturno”. Já sobre os elementos internos, a Samsung revela que sua nova aposta será um “companheiro de vida” por conta das novas funcionalidades de software.

O vídeo da companhia sul-coreana segue a mesma proposta de empresas como a Apple, que criam materiais audiovisuais contando o processo em cima do design e da filosofia da criação de produtos. Além da Samsung, a Nokia também já adotou esse tipo de estratégia de divulgação de novos produtos.


Via The Verge

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Luis Ramos
    2013-05-01T14:58:05

    Ate o video deles eh Apple like ... nao eh a toa q ta tomando processo!! E sim... infelizmente eu tenho um S3... ja tive S2 .... agora eh esperar o 5S e voltar pro iPhone!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Volpe
    2013-05-01T10:27:16

    hahahahahha.... adoro esses conceitos "cusvas da natureza", "pedra preciosa", "estrelas cintilantes no céu noturno".... hahahaha.... fico olhando pro meu S3 e imaginando esse chalalá todo. Esse conceito "natureza" é um engodo, por favor. O aparelho é ótimo e cada dia me surpreendo mais, mas o design não tem nada demais e o sistema, apesar de ótimo, estável e cheio de funções exclusivas, é feio e não segue em nada esse padrão "natural"... só resolvi baixando um launcher e mudando o tema pro android puro, sem breguices.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edilso Basilio
    2013-05-01T07:58:12

    Wagner.....falou e disse..... Parabens......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Vidal
    2013-05-01T04:10:16

    Ao invés de ficarem defendendo com unhas e dentes as empresas de telefonia móvel como se ganhassem algo para isso deveriam estar preocupados com as políticas públicas e os governantes que nós escolhemos, é por isso que o Brasil não muda e não mudará pois a população vive alienada e refém desse consumismo imposto pela sociedade. Eu tb tenho um celular caro cheio de função e tudo mais pois a tecnologia hoje nos domina e vivo conectado, mas parem de se degladiar defendendo Apple ou Samsung, elas continuarão vendendo e vcs ganharão o que com isso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vanessa Capovilla
    2013-05-01T00:31:36

    Sou mais o meu celular...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Tamarindo
    2013-04-30T22:33:53

    So retardado aqui tentando fazer a sansung cair falando de tecnologias de iphones ultrapassados kkkk bastardos kkkkk iphone e um lixo galaxy s3 s4 e 100000000 x melhor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Gonçalves
    2013-04-30T18:32:33

    É simplesmente o melhor celular do mundo! Parabéns a Samsung!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudiane Souza
    2013-04-30T16:02:50

    Faz um melhor diego!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Junior
    2013-04-30T13:52:34

    zoado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ash Desukedo
    2013-04-30T12:43:22

    Samsung Always Perfect... <3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Proença
    2013-04-30T10:49:40

    Interessante ... rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mary Machado
    2013-04-30T14:49:12   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:59

    eu queroooooooo ♥

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mary Machado
      2013-04-30T14:49:12   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:59

      Me tenha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mary Machado
      2013-04-30T14:49:12   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:59

      eu quero é o celular nao é macho naum.seus fanfarrões

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodolfo Olivastro
    2013-04-30T13:38:44   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:59

    Visual? Esse celular é fantastico...foi a era do touch screen...vc olha pro celular e ele faz td que vc quiser sozinho. Dúvida? Vá na loja e teste.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2013-04-30T13:38:44   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:59

      E ainda dizem que a Samsung copia. Você chegou a testar usa o celular sem tocar na tela?! Faz os mesmos gestos como se tivesse tocando, mas não toque. Ele funciona do mesmo jeito.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Silveira
    2013-04-30T12:58:35   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:59

    Shang Tsung wins!!! Flawless victory!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2013-04-30T12:58:35   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:59

      Perfect flawless victory

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2013-04-30T12:58:35   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:59

      Waaaaaaaaaah!!! Animality

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcos Porto
    2013-05-01T00:01:03   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:58

    kkkk Samsung melhor que Apple? kkk hilário ...meu iPhone 4s desde a compra ate agora nao teve nenhum defeito .. Já meus colegas que compraram Galaxy s3 já foram pra assistencia .. O q adianta ter um Smaprtphone top que vive apresentando problemas? é como ter uma ferrari numa estrada com buracos.. nao aproveita nada do aparelho .. Apple

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Porto
      2013-05-01T00:01:03   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:58

      Quanta balela. Se Apple nao lança novidades desde 2007, o que podemos dizer da Samsung? Só se for que os coreanos sao apenas uma China aperfeiçoada. O que eles inovaram? Agora, o que eles copiaram?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Porto
      2013-05-01T00:01:03   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:58

      Comprei uma bigorna e não deu nenhum defeito e tem as mesmas funcionalidades que um 4s. kkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fábio Lagoa
    2013-04-30T19:16:31   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:58

    Sempre tive iPhone, esse ano minha noiva me deu um Galaxy S3 e me disse ter ouvido falar que era melhor que o iPhone, bom tudo bem, resolvi conhecer o brinquedo. PÉSSIMA IDÉIA, LAYOUT fraco, bateria ruim, internet lenta e o pior loja de APP um fracasso total. Educadamente devolvi-lhe e voltei ao meu iPhone 4. GALAXY NUNCA MAIS!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fábio Lagoa
      2013-04-30T19:16:31   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:58

      pode crer sidney fachini tua mãe tem experiência em vizinho né velho

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fábio Lagoa
      2013-04-30T19:16:31   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:58

      humberto lopes S3 é celular de baianão

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Pinheiro
    2013-04-30T14:16:42

    Gostei mesmo é de quem escreveu a matéria... Gisele Goes <3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Silas Filho
    2013-04-30T17:24:11   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:55

    Por que não lançaram no Brasil com o octa core??? vou esperar o note 3 ou ate mesmo um s5 enquanto isso fico com meu S3 mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Silas Filho
      2013-04-30T17:24:11   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:55

      Lançaram, ué... é octa-core exynos pro 3G e quad-core snapdragon pro 4G. Teremos os 2 modelos no Brasil.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Silas Filho
      2013-04-30T17:24:11   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:55

      Simples o custo dele, essa é a versão mais cara do S4, aqui no Brasil só não chega com essa configuração para as pessoas não se assustarem com o valor pois mesmo sem ter essa configuração o preço já será alto e para o nosso mercado a Samsung, não pretende fazer igual a concorrente que o seu celular é somente para a elite.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jones
    2013-05-03T23:22:11

    Celular é Iphone...não precisa de 8 processadores pra rodar limpo,porque tem sistema operacional fluido,proporcional ao que o equipamento se propõe.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Andrade
    2013-05-02T10:24:25

    O que me decepciona na Samsung e o fato dela iludir seus clientes com um monte de propaganda mentirosas e falsas, chega ao ponto de alienar um cidadão. Eu mesmo tive o desprazer de comprar um Galaxy S3 e com 2 meses de uso dando algumas travadas o aparelho pifou, foi para garantia e passou quase 3 meses na assistência técnica e só me devolveram um novo quando fiz a ameaça de entrar na justiça. Apos ter recebido outro S3 passei o mesmo para frente e comprei um Lumia 920, até o momento só alegria com ele.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rgpfilho
    2013-04-30T18:41:02   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:54

    Tenho um S3...Lixo...Bateria péssima...NUNCA +....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rgpfilho
      2013-04-30T18:41:02   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:54

      s3 é celular de zé porva - apple é apple

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rgpfilho
      2013-04-30T18:41:02   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:54

      Sushi Frito Ah, por que não usa as novas funções do iOS 6.1? Ahhh, ele não muda desde o iOS 4

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jones
    2013-04-30T13:48:08   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:54

    rsrsrs...que piada essa "revolucionária Samsung"...que dó!E quão "incrível" é seu design...nossa,caiu lágrima aqui agora.Tudo o que sabe é copiar tecnologia e encher seus Gadgets de processadores para querer vender mais,pq pra ser melhor lhe falta muito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jones
      2013-04-30T13:48:08   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:54

      Walter Shoyu,Apple não é marketing,é qualidade...quando se fala Apple,se fala e se pensa em qualidade...marketing é colocar 8 cores num smart,se 2 ou 4 cores já ultrapassam o necessário.Estamos falando de Smartphone amigo,não é notebook...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jones
      2013-04-30T13:48:08   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:54

      Jones TRADUÇÃO: quando se fala Apple,se fala e se pensa em fragilidade... marketing é dizer que o iPhone é resistente e inovador

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Moreira
    2013-05-02T07:13:59   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:51

    KKKKKKKKKK até o vídeo sobre a criação do aparelho é cópia da Apple. Toma vergonha SAMSUNG!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Moreira
      2013-05-02T07:13:59   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:51

      E que a Apple tem pra ser copiado? kkkkkkkkkk É cada uma viu... quando a Samsung fabricar calculadoras eu digo que as calculadoras da Samsung imitam os iPhones...kkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Moreira
      2013-05-02T07:13:59   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:51

      A SAMSUNG tem que aprender a criar e parar de copiar. Até a atmosfera do vídeo é a mesma criada pela Apple. Ah, e você vai aprender a escrever, o seu texto é péssimo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Allef Santos
    2013-04-30T16:36:13   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:51

    HA HA HA prefiro o Iphone 5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Allef Santos
      2013-04-30T16:36:13   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:51

      Lucas Barbosa FATALITY UEHUEHUEHUEHEUE

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Allef Santos
      2013-04-30T16:36:13   , respondido respondido 2013-10-01T16:36:51

      Lucas Barbosa, pessoas que não tem bom senso e principalmente inteligência, não merecem ter a opinião respeitada. O pior é que o cara ainda vota!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário